quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parabólica

Palavra não cumprida

Em greve há 48 horas, os técnicos de enfermagem da Prefeitura do Recife estão inconformados com a falta de diálogo. A categoria exige o cumprimento do acordo, feito no final de 2009, que garantia a negociação salarial. O vereador Daniel Coelho (PV) destacou a importância da palavra na política. "Não podemos nem ao menos trabalhar pelo fim da greve, pois estamos indignados com esta postura. De que vale fazer um acordo, se não ele é cumprido?"

OP 2010

Até hoje, acontece o Ciclo 2010 do Orçamento Participativo do Recife, com votação nas urnas eletrônicas da Microrregião 2.1 e à disposição dos moradores na Academia da Cidade (Ilha de Joaneiro), Escola Municipal Jandira Botelho (Campo Grande), terminal de ônibus de Chão de Estrelas e praça de Campo Grande. Os moradores vão poder escolher as dez obras e ações eleitas como prioritárias.

Dedinhos de chuva

Os dois dedinhos de chuvas, no começo da manhã de ontem, retrataram a caótica situação das ruas do Recife. As vias transforma-se em verdadeiros rios e os motoristas e os pedestres sofreram as consequências na pele e nos pêlos. Uma vergonha.

Idosos

Os idosos, que precisam tirar ficha ou fazer consulta, no Posto de Saúde Mariinha Melo, na Vila Rica, em Jaboatão Velho, estão sendo humilhados. Segundo denúncias, os idosos não têm preferência e ficam na fila com jovens e outras pessoas.

Entulhos

Galhos e folhas de uma árvore e rebocos de um muro, que caíram de uma casa, na Rua Almirante Noronha de Carvalho, continuam, há mais de 15 dias, expostos na Avenida Santos Dumont, no Rosarinho. Os entulhos não foram ainda retirados pela Emlurb.


PMPE - Sobre a nota “Assaltos aterrorizam”, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Marinaldo de Lima, pede que os moradores lguem para 3181-1720 e, através de uma reunião, ser definido um policiamento adequado às necessidades do bairro.

Lions - Roberto Vilela foi reeleito presidente do Lins Clube Recife Centro para 2010/2011. A prioridade de Vilela é ampliar setores da Nossa Escola, mantida pelo Lions, e que atende alunos da Comunidade das Carolinas, em Candeias.

Chá - O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) realiza, hoje, o 9º. Chá Beneficente, às 17h, no Arcádia Paço Alfândega, e visa levantar recursos para manter as suas ações. A Orquestra Veneza e a Banda Túnel do Tempo animam a festa.

Alergia - A unidade do Cabo de Santo Agostinho da Alergo Imuno, clinica especializada em tratamentos de alergia, faz, hoje, Dia Nacional de Prevenção a Alergia, testes alérgicos gratuitos. Amanhã, a ação será no Shopping Costa Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário