segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabólica

Assaltos aterrorizam

A onda de violência preocupa o Bairro de Rio Doce, em Olinda, mais precisamente na III Etapa. Os roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada aumentaram nos últimos meses, principalmente, nas avenidas das Garças e Tiradentes, além das ruas do Dendê, Jambo, Macaíba, Coração de Negro, Abacate, Pêssego, Josué Ferraz Barbosa, Iracy Queiroz de Morais e Carlos Xavier de Brito. Os moradores dizem que, nas proximidades da Escola Estadual Ernesto Silva, os assaltos à mão armada são constantes e estão entregues à própria sorte. Os bandidos agem a qualquer hora do dia ou da noite e assaltam nas portas das lojas comercias, escolas e residências. Não existe policiamento, tampouco segurança nas ruas. “ Às vezes, o carro da PM passa e vai embora, como sempre acontece. O clima é de insatisfação diante a sanha dos marginais. Queremos segurança!”, afirmou um morador. Também no Bairro de Campo Grande, os assaltos, à mão armada, assustam os moradores das ruas Pitiguaras, Catulo da Paixão Cearense, Bento Magalhães, Hermilo Gomes e Professor Francisco da Trindade.

Mulher - A Diretoria da Mulher, da Prefeitura de Paulista, inaugurou o Centro de Referência da Mulher Aqualtune, na Rua de Santa Tereza, 366, no Centro. Dirigida por Bianca Pinhom, vai oferecer acolhimento e proteção às mulheres vítimas de violência, com acompanhamento psicológico, social e jurídico dos casos. E funcionará das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira. Informações: 3437.2118.

CTTU na “contramão”?

A CTTU montou, anteontem, bloqueio na Rua Mariz e Barros, no Recife Antigo, por causa do Festival da Seresta, mas deu livre acesso aos carros de Reportagem da Folha. Mas, um agente, com a moto de placas KID - 8061, barrou e mandou o motorista do jornal pegar outro caminho. Como o motorista foi em frente, o agente teve a ousadia de seguir o carro e, ao parar em frente à Folha, disse que ia multar e depois foi embora. Quer dizer, a CTTU está na “contramão” e quer prejudicar o nosso trabalho.

Caminhão-pipa

Cidadão denuncia o preço exorbitante de um caminhão-pipa, com 8 mil litros d’água, no Ibura, em Prazeres outros bairros e que custava 150 pratas, passou para 250 em menos de 15 dias. Agora, se for sem nota para burlar a fiscalização, custa 100.

Ônibus

Moradores de Jardim Atlântico, em Olinda, reclamam do péssimo serviço de transporte feito pela Empresa Cidade Alta. Os ônibus chegam a atrasar 30 minutos e, nos fins de semana, a situação é pior. Pedem que a empresa tome providências.

Muito bem!

Sobre a nota “Alô, Emlurb?”, a Emlurb diz que, na primeira quinzena deste mês, fará a limpeza das canaletas da Rua Bruno Veloso, perto da “Entra-a-pulso”,em Boa Viagem. E uma operação tapa-buraco, na Rua Ursina Nunes, ainda em Boa Viagem.

Parabéns! - A Sociedade Auxiliadora Feminina, da Igreja Presbiteriana Memorial, em Piedade, completou 18 anos. Durante almoço, em Boa Viagem, festejou ações sociais e programaram outras. Formada só por mulheres, a SAF ajuda grávidas e crianças subnutridas.

Cultural - O Curso de Marketing Cultural, promovido pela Refletores Produções, filiada à Artepe, será ministrado pelo publicitário e produtor cultural João Carlos Lins. Informações: 3498-2980 e refletores@yahoo.com.br.


Libras - A Faculdade Estácio FIR está com inscrições abertas para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que começa no próximo dia 15 de maio e será aos sábados, das 8 às 11h, na Estácio FIR. Informações pelo 3226.8826.

Uma proposta?

No vidro traseiro de uma caminhonete, na sexta-feira passada, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, lia-se a seguinte frase (ou seria uma proposta?): “Lhe compro mil vestidos e você me dá 100 calcinhas”. É criatividade demais, companheiros.

Assaltos

No Bairro Padre Roma, em Jaboatão Velho, perto dos colégios Luiz Gonzaga e Pastor Adalgísio, rolam assaltos e tráfico de drogas. Moradores pedem mais rondas ao 6º BPM. O mesmo ocorre em Frei Caneca, Córrego da Bala, Lote 4 e Estação do Metrô.


Agentes

Mais de 60 famílias, que moram na Subida do Rosário (por trás do Campo dos Delegados), nunca foram visitados por agentes do Posto de Saúde da Família. O pessoal diz para os moradores que é preciso mais funcionários para exercer a função.


Madalena - A escritora Lourdes Nicácio lança, o livro “Os Dois Mundos de Madalena”, em sua 5ª edição e comemorativa ao centenário de vida de dona Madalena, mãe da autora. Será na Biblioteca Pública do Estado, às 18h30.


Rio - Transposição do Rio São Francisco, os resíduos sólidos na Região Metropolitana do Recife, eficiência energética e mudanças climáticas serão temas do VI Seminário de Meio Ambiente. Às 19h, de hoje a sexta-feira, na Faculdade Maurício de Nassau.

Forró - Estão à venda ingressos e mesas para o Forró Iluminado da AACD. Além da participação de artistas locais, a festa terá a quadrilha junina Dona Matuta, primeiro lugar no Concurso de Quadrilhas da TV Globo, em 2009. Telefone 3419.4015.

Teatro da Vida

“Confusão no Velório”: Eram dois pescadores gêmeos. Um casado e um solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pesca já velha. Um dia, a mulher do casado morre. E como uma desgraça nunca vem só, a lancha do solteiro afunda no mesmo dia. Uma senhora, dessas velhotas curiosas e alcoviteiras, soube da morte e foi dar os pêsames ao viúvo. - Eu só soube agora. Que perda enorme. Eu sinto muito. - Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava muito velha. Tinha a parte de trás toda arrebentada, um cheiro horrível de peixe e vazava água como nunca vi. Tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas, acho que o que ela não aguentou mesmo, foi emprestá-la a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre disse para irem com calma. Mas, dessa vez, foram os quatro juntos e isso foi demais para ela. Foi fatal... A velhinha desmaiou. Ela confundiu o solteiro com o casado. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.É melhor rir... “Se a Mulher fosse uma Bola”: 20 anos: Bola de futebol e tinha vinte e dois homens atrás dela. 30 anos: Bola de basquete e tinha dez homens atrás dela. 40 anos: Bola de golfe e tinha um homem atrás dela. 50 anos: Bola de pingue-pongue e tinha dois homens a empurrá-la de um para o outro. 60 anos: Bola preta de snocker e tinha todos os homens a evitar tocar nela, antes de todas as outras Rir sempre... Charge “Pensando em Casar”: - Querida, convidei um amigo para jantar. - O quê? Está louco? A casa está uma bagunça, eu não fui às compras, a louça está suja e não estou disposta a cozinhar algo especial. - Eu sei. - Então, por que convidou? Porque o pobre coitado está pensando em casar. “Conselho”: Se você não encontrar a sua metade-laranja, não desanime. Procure a sua metade-limão, adicione açúcar, pinga, gelo e vá ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário