quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parabólica

Fliporto 2010 em Olinda

O escritor e acadêmico Antônio Campos, presidente do Instituto Maximiano Campos, anunciou que a Fliporto 2010 passa a se chamar Festa Literária Internacional de Pernambuco (de 12 a 15 de novembro). A grande novidade é que patrimônio que já é de todo o Estado de Pernambuco, a Fliporto será realizada, agora, em Olinda, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. E Campos justifica: “Olinda há muito tem arte, história, charme e passa a ter um grande evento literário. Resta dizer aos quatro ventos, nos quatro cantos: Ó linda situação para uma festa literária”. O tema é Literatura e Presença Judaica no Mundo Ibero-americano e a escritora Clarice Lispector será a homenageada. Já estão confirmados para a Fliporto, os escritores Richard Zimler, Arnaldo Niskier, Moacir Scliar, Ricardo Piglia e Alberto Manguel. O coordenador geral e curador é Antônio Campos, Eduardo Côrtes (coordenador executivo), Mário Hélio (coordenador de programação literária Mário Hélio, realização da Carpe Diem Editora e curadoria do Instituto Maximiano Campos. Informações: (81) 3267.5787, 3269.6134, www.fliporto.net e http://www.imcbr.org.br.


Ipsep - A Associação de Moradores & Empresários do Ipsep (AMEI) lançou a campanha "As Praças são Nossas", com panfletos e colhendo assinaturas para recuperar as praças, hoje, ocupadas por barracas e outros tipos de comércio. A AMEI, com o respaldo das assinaturas, entrará com representação na Promotoria de Urbanismo do Ministério Público contra a Prefeitura do Recife para reintegração de posse dos locais.

Esqueceram o Ipsep

Segundo as denúncias, as praças do IPSEP são ocupadas, há anos e irregularmente,por oficinas mecânicas, auto-elétrico, equipadoras de carros, venda de veículos, lanchonete, bar, comércio de plantas, capotaria, etc. Elas ficam na Avenida Recife, na altura dos números 1.000 e 1.200, entre as ruas Alaíde de Sá Leitão e Maria José Mota da Silveira. Informações para o abaixo assinado: ameiipsep@gmail.com e 8691.3131.

Criadouro de dengue?

Lá, nas praças do Ipsep, existem duas caixas d'água desativadas e destampadas e com risco de contaminação por dengue para toda vizinhança. Rolam ainda uso e tráfico de drogas, prática sexo, desova de veículos roubados e lixo acumulado.

Abandono

A única praça do Ibura, na UR-1, faz vergonha, companheiros. Bancos e brinquedos quebrados e o mato e o lixo tomaram conta do espaço de lazer dos cidadãos e das crianças. Falta também, iluminação e o medo de assaltos aumenta.

Assaltos

Sobre a nota “Assaltos aterrorizam”, a PMPE esclarece que o comando do 1º Batalhão, em RioDoce, já foi cientificado do fato e informou que o serviço de inteligência da unidade investigará a ação dos criminosos na quela bairro.



Curtas

Avós - Hoje, às 16h, na quadra da Unidade I do Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, serão realizados o encontro com as avós e a palestra A Sustentabilidade em Qualquer Idade, com a médica geriatra Clarice Câmara Correia.

Alimentação - As instituições sem fins lucrativos do Estado, com projetos voltados à melhoria das condições de alimentação, podem se candidatar a receber recursos da Fundação Internacional Carrefour. Inscrições: www.grupocarrefour.com.br.

Bronca - Com relação à nota “Bronca”, a Emlurb esclarece que fará a desobstrução das galerias e a operação tapa-buracos, na Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem. Os serviços devem ser concluídos ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário