sexta-feira, 14 de maio de 2010

Parabólica

Programa de Coleta Seletiva

A Prefeitura de Jaboatão enviou a seguinte resposta sobre o Programa de Coleta Seletiva: “A pioneira iniciativa do Governo Municipal vem sendo bastante elogiada pelos moradores da cidade. E, desde o fechamento do Lixão da Muribeca, o relacionamento entre os ex-catadores e a Secretaria de Meio Ambiente é de proximidade, com encontros e reuniões para discutir as capacitações e a participação no programa de coleta seletiva. O Governo Municipal já colocou em funcionamento seis galpões para separação dos recicláveis e a proposta é de instalar 31 unidades até o fim desta gestão. Os 254 catadores da cota-parte de Jaboatão trabalham nas unidades já instaladas, com exceção dos que foram lotados em empresas que prestam serviço para a Prefeitura. A Prefeitura de Jaboatão pagou a bolsa aos catadores por seis meses e prorrogou por mais dois meses. O pagamento de um valor decrescente visa estimular a consolidação das cooperativas e estimular a produção do material. O valor arrecadado com a venda dos recicláveis é apurado, pelas cooperativas, e pago para os membros vinculados a cada galpão”.

Cobrança - Jayme Asfora, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, comemora a decisão do Conselho da Magistratura em garantir o pagamento de honorários ao advogado dativo e a obrigatoriedade de aplicação da tabela do Conselho da OAB-PE. Mas lembra: “É preciso estruturar melhor a Defensoria Pública de Pernambuco. Os salários são baixos e existem cerca de 80 comarcas pelo Interior sem defensor”.

Sem a mínima higiene

O leitor Francisco de Assis, o “Chico Bala”, denuncia o descaso por parte da Prefeitura de Arcoverde: “O caminhão, que faz a entrega de carne, está uma vergonha, velho, enferrujado e sem a mínima condição de higiene. Fiz diversos apelos, inclusive à Vigilância Sanitária, que faz vista grossa. Pergunto: Se o caminhão está nestas péssimas condições, como não estará o matadouro?”
Sinal vermelho

Antônio Lavareda atendeu convite da Casa do Saber, referência em debates no Rio e lá apresentou oportuna pesquisa do Ipespe. que revela a opinião dos brasileiros sobre Confiança X Políticos: 11% confiam, 80% não confiam e 8% não responderam.

Canal

Com a chegada das chuvas, o canal transborda e água suja invade diversas casas em Nova Descoberta, principalmente as residências da Rua Jornalista Valdete Agra. Os moradores pedem que a Prefeitura do Recife retire o lixo e os entulhos do canal.

Direito

A Faculdade Maurício de Nassau promove, hoje e amanhã, o IX Congresso Brasileiro de Direito Processual, no Centro de Convenções, com a com a presença de juízes e alunos de Direito de todo o País. Inscrições: (81) 3231-1431.

Velas I - Na sua 8ª edição, o “A Luz de Velas do Recife” tem como tema “Muitas Luzes para os Diretos Humanos” e chama a atenção para a falta de medicamentos anti-retrovirais no SUS e assistência das pessoas vivendo com o vírus HIV .

Velas II - O ato, que é realizado pelo Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) e parceiras do movimento AIDS de Pernambuco, acontece, hoje, às 17h, na Praça da Independência, no Centro de Recife.

Mães - Várias mães são homenageadas, na AABB Recife, hoje, às 10h, com uma apresentação das alunas de balé do clube. Já no domingo, às 9h, e a vez do Dia Festivo das Mães, com aulas de dança, oficinas e Feira de Artesanato.

Social - Será inaugurada, hoje, às 15h30, as instalações do Projeto Rendarte, do Hospital de Câncer de Pernambuco, patrocinado pela Petrobras. Serão ministradas oficinas de artesanato e pintura voltadas aos pacientes do HCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário