sábado, 15 de maio de 2010

Parabólica

Ainda a reforma dos quiosques

Em relação à nota “Cadê, os quiosques”, onde diversos proprietários reclamam da demora dos serviços executados, no calçadão da Praia de Boa Viagem, a Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), enviou a seguinte resposta a este colunista: “As obras de revitalização dos quiosques do calçadão de Boa Viagem estão em pleno andamento. Até o final desta semana, ao todo, serão 19 barracas funcionando com o novo layout, mais moderno e confortável. Outros 16 pontos comerciais estão em obras e seguem o cronograma normal de trabalho e cumprindo o acertado com os barraqueiros. Atualmente, quarenta homens trabalham na revitalização dos quiosques e, inclusive, aos sábados e domingos. Com a reforma, as barracas ganham uma coberta maior e em lona tensionada, janelas em vidro blindex corrediço, trechos revestidos em pastilhas, e em granito preto, instalações elétricas e hidráulicas, iluminação interna e ligação com as redes de eletricidade, telefonia e esgoto”. Muito bem, companheiros.

África - Estudantes africanos, no Recife, realizam campanha de doação de livros, até 29 de novembro deste ano, para incrementar acervos das bibliotecas públicas da África e do Brasil. O alvo são alunos de ensino básico, médio, técnico e superior. Doações na Biblioteca Setorial do CFCH-UFPE (térreo). Informações: ricardino_teixeira@hotmail.com, braimamane3@hotmail.com, 86439081 e 85446926.

Até, hoje, nada!

A leitora Maria Luísa Luh reclama que os alunos, que moram em Bongi, San Martin, Mustardinha e Torrões, usam três ônibus só para chegar na UFRPE. E que, apesar dos vários apelos, o Consórcio Grande Recife não cria um itinerário para reduzir os gastos com as passagens. E pede que a Gerência de Planejamento de Linhas do Consórcio tenha mais atenção com esse caso simples de resolver. Pois, até, hoje, nada”.
Foco de dengue?

Leitor teme que uma piscina desativada, há uns dois anos, e que fica nos fundos da cobertura do 1º. andar da Padaria J. Lorena, na Dom José Lopes, em Boa Viagem, acumula água da chuva. “Com isso, possível que haja um foco de dengue”, diz.

Assaltos

Já a leitora Quênia Matos diz que os moradores das ruas Capitão Zuzinha, Feliciano José de Farias, Cônego Romeu e outras estão sendo assaltados, entre 7h e 9h ou a partir das 17h. Ocorre quando o trânsito engarrafa e por meliantes de bicicletas.

Aristóteles - O Conselho Estadual de Cultura abriu inscrições para Curso/Montagem sobre a vida e obra do teatrólogo pernambucano Aristóteles Soares. O jornalista e ator Jones Melo é o coordenador. Informações: 8777.3569 e jonesmeloproducoes@hotmail.com.

Violinista - Hoje, às 17h, o Centro Cultural Correios-CCC Recife promove show (grátis) do violonista Newton Banks Jr., com clássicos da MPB e de Heitor Villa-Lobos. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo. Fone: 3224-5739.

Brigadeiro - Comemorações marcaram, esta semana, bicentenário do brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria. Amanhã, dia 16, no Restaurante Boi Preto, o 4º. Batalhão da PE do Exército realiza almoço. Adesão: R$ 48,00.


Simpósio - Abertas inscrições para o I Simpósio de Equideocultura, coordenado pelo professor da UFRPE, Gustavo Ferrer Carneiro, durante a 4ª Festa do Cavalo, em Gravatá. Informações: (81) 3312.8500 e www.centrodeequinosdepe.com.

Perigo no viaduto

A buraqueira voltou a tomar conta do Viaduto das Cinco Pontas, no sentido Bairro do Recife, com rachaduras perigosas pelas freadas dos motoristas. Os carros sofrem fortes solavancos e, com as chuvas, vão logo se transformar em crateras.

Lero-lero?

A Prefeitura do Recife prometeu, mas não cumpriu. O esgoto, a céu aberto, permanece em frente ao Restaurante Kim Sam, em Boa Viagem. E os buracos, na Rua Compositor Ataulfo Alves, no mesmo bairro, ainda estão lá. São broncas, companheiros.

Agente

Já os moradores das ruas José Francisco de Souza e José de Lira Filho, em Dois Unidos, nunca foram atendidos por um agente do Programa Saúde da Família. O PSF mais perto é o do Alto do Maracanã, em Beberibe. E como ficam eles?


Isabel - Pela passagem dos 160 anos, os Correios/PE lançam, segunda-feira, dia 17, às 20h, no salão nobre, selo e carimbo comemorativos do Teatro de Santa Isabel. Com as presenças do diretor-regional dos Correios Pedro Mota e do prefeito João da Costa.

Espanhol - O Instituto Cervantes abriu turmas para o Curso de Espanhol para Jornalistas, que tem como objetivo principal a introdução da linguagem jornalística. Informações: (81) 3334 0450, cenrec@cervantes.es e www.recife.cervantes.es.

Cães - Curso de Adestramento de Cães, com aulas práticas e teóricas, está sendo oferecido pelo Caninos Pet Club, na Estrada do Encanamento. Vagas limitadas e informações (81) 9968.2534 e (81) 3028.4682.

Museus - O Museu Franciscano de Arte Sacra e a Capela Dourada, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, abrem as portas, amanhã, dia 16, na Campanha Use os seus Museus. De 13h às 17h, na Rua do Imperador, Centro do Recife..

Teatro da Vida

“O Justo e o Correto” (“Qual a Diferença?”): Coincidentemente, dois juí­zes esbarram no estacionamento de um motel e, constrangidos, reparam que cada um estava com a mulher do outro. Após breve silêncio, mas mantendo a compostura própria de magistrados, em tom solene e respeitoso, um diz: - Nobre colega, inobstante este fortuito imprevisí­vel, sugiro que desconsideremos o ocorrido. Crendo, eu, que o correto seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu. Ao que o outro respondeu: - Concordo plenamente, nobre colega, que seria o correto. Porém, não seria justo, levando-se em conta que vocês estão saindo e nós estamos entrando. “Acidente de Trabalho”: Um estagiário de Medicina, que fazia Residência em Urologia, apareceu com o indicador fraturado no dia do exame prático. Ao ser repreendido pelo médico, Ph.D na matéria, justificou-se: "Meu sábio Hipócrates. Não houve culpa ou falha minha, neste triste episódio. O paciente, que examinei, sempre foi o melhor aluno nas escolas e universidades. Vivia para estudar! Logo, foi um acidente de trabalho, pois era um verdadeiro CDF”.


É melhor rir...

“Divórcio de Velhinhos”: Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para fazer o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão idosos, pergunta por que isso, numa idade tão avançada. Determinada, a velhinha diz: - Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e... O velhinho, super nervoso, a interrompe: - E ela quer que eu a desperdice logo com ela.

Rir sempre...

“Esposa Virgem”: Na lua de mel e bem decepcionado ao descobrir que a esposa não era mais virgem, o cara pergunta: - Com quantos homens, você já foi pra a cama? Ela fica em silêncio, olhando fixamente o teto. Ele insiste: -Tudo bem, querida. Pode dizer, eu vou tentar entender. E ela calada, como se não ouvisse o marido. Ele não desiste: - Pô, quer fazer o favor de dizer com quantos homens você já transou?- Dá para calar a boca! Estou fazendo as contas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário