quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabólica

“É Criminoso Discriminar”,

A “Campanha É Criminoso Discriminar”, que vai combater a discriminação no uso de elevadores, será lançada pelo Ministério Público Federal, junto com os Ministérios Públicos de Pernambuco e do Trabalho, amanhã, às 14h30, na Procuradoria da República, na Avenida Agamenon Magalhães, 1.800. Em 2007, quando assumiu a chefia do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Varejão pôs fim à privacidade no uso de elevadores. Desde então, todos são acessados pelo público em geral. De acordo com a campanha, os elevadores deixarão de ser identificados como “Social” ou “Serviço” e, sim, como “de Pessoas” e “de Cargas”, e os empregados dos prédios poderão acessar os elevadores sociais. Por sua vez, a Prefeitura de Ipojuca conta, há três anos, com a Central de Disque-Denúncia: 0800 281 08 50 e, no período, já contabilizou cerca de 1,2 mil denúncias contra o abuso e a exploração sexual, inclusive na zona rural. Os cidadãos podem denunciar maus-tratos, abandono, violência, trabalho infantil, venda de bebidas alcoólicas e drogas, entre outros crimes, contra a infância e a juventude.

Rádio Folha

O Programa Alô Nordeste, comandado pelo radialista Elias Lourenço, na Rádio Folha FM- 96,7, chegou ao sexto ano, no último dia 16. De segunda a sábado, 2h às 6h, o “Cumpade” Elias anima as madrugadas com muito forró pé-de-serra e outras músicas populares. E informações sobre a cultura regional; causos e as notícias locais, nacionais e internacionais lidas de um jeito bem peculiar que só o “matuto” Elias sabe fazer.

O pedido de um pai

Do ator Pedro Dias: “ Aqui, vai um pedido de um pai de dois filhos: João, com 17 e, Amanda, com 16 anos. Eles nunca foram assistir um espetáculo de teatro em temporada, no Teatro de Santa Isabel. Por favor, abram uma licitação para que as crianças e os pais possam ver espetáculos da terra. Prefeito João da Costa e secretário Renato L, pelo amor de Deus, deixem as crianças entrar e assistir as nossas peças no nosso lindo teatro”.

O pedido de um pai II

Dias complementa: “Os meus filhos nunca assistiram uma peça, no Santa Isabel, por dois motivos: a primeira, uma reforma que durou uns 6 anos e, depois, entrou uma diretora que proibiu crianças de irem ao teatro. A segunda, nunca mais houve licitação de pauta”.

Alô, Emlurb?

Moradores solicitam, com urgência, a podação de uma árvore de grande porte, na Rua do Campo, na comunidade de Joana Bezerra. Solicitação idêntica está sendo feita pelos moradores da Rua Monsenhor Tabosa, lá na Imbiribeira.

Broncas

Já na Rua Engenheiro Moacy Parahyba, perto do número 362, na Iputinga, a bronca é um enorme buraco que prejudica motoristas e pedestres. Um outro problema, naquela via, é a falta de pintura das lombadas e que podem causar acidentes.


Acesso - O vereador Vicente André Gomes (PCdoB) realiza, hoje, às 9h, audiência pública, na Câmara Municipal do Recife, para discutir a acessibilidade dos portadores de deficiências aos edifícios comerciais e residenciais do Recife.

Ágape - O Caxangá Ágape, através do presidente Roberto Zaidan Gama e diretoria, promove almoço-reunião em homenagem ao Sport, pentacampeão pernambucano/2010. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, na curva do Pina.

Amerrpe - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes lembra que, no próximo dia 28, haverá eleição para presidente, diretoria e Conselho Fiscal. Os sócios, que querem concorrer ao pleito, devem procurar a Comissão Eleitoral na sede.

Bandidos - O comandante do 6º BPM pede a leitora entre em contato diretamente com a unidade e repasse as características dos criminosos, que estão cometendo assaltos em Sucupira. O telefone para contato é o 3181-1650.

Nenhum comentário:

Postar um comentário