quinta-feira, 20 de maio de 2010

Parabólica

Folha da Cidade


Uma verdadeira “roleta-russa”

O leitor Francisco Xavier de Santana Filho, coordenador do Fórum de Delegados da RPA 2.1, diz que vem, há muito tempo, chamando a atenção para a “roleta-russa” em que se transformou atravessar a Avenida Correia de Brito, que divide os bairros de Campo Grande, no Recife, e Sitio Novo, em Olinda. Juntos formam uma população de mais de 10 mil pessoas. “O senhor Augusto César da Silva Seixas, um dos líderes da comunidade União dos Palmares, teve a iniciativa de ficar à beira da avenida, entre 7h30 às 9h30, e registrou a passagem 1.373 veículos, só no sentido bairro/cidade. Foram 807 carros, 80 ônibus, 356 motos, 113 caminhões e 17 carroças. E com o agravante: a maioria em alta velocidade. É um absurdo que uma avenida, com quase 3 km de extensão, não tenha nenhuma sinalização. As comunidades da União dos Palmares, Vila da Prata, Capilé e Saramandaia, em Campo Grande pedem a instalação de um bendito semáforo, entre as ruas José Bento Batista e Maria Augusta. Talvez, o prefeito João da Costa e a CTTU estejam esperando que o pior aconteça para tomar providências tardias”, desabafou Francisco Xavier.

O que é isso? - Sobre a nota “O que é isso?” a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) informa “que, só este ano,18 espetáculos locais foram apresentados no Teatro de Santa Isabel. De 2008 até agora, foram 137 montagens locais, provando que o espaço está aberto à classe teatral pernambucana. A programação, comemorativa aos 160 anos do teatro, este ano todo, vai inserir montagens locais”.

Cadê, as lixeiras da PCR?

Uma leitora diz que, todos os dias, as ruas Dr. Oswaldo Cruz e Guilherme Pinto, perto da Faculdade Maurício de Nassau, fica com grande acúmulo de lixo por causa de aulas e concursos no final de semana e sem nenhum reforço de limpeza da Prefeitura do Recife. “Foram solicitadas lixeiras, mas o pedido não foi aceito pela PCR. Isso é um absurdo! Se não têm lixeiras, aonde colocar o lixo?”, desabafa a cidadã.

O que que é isso?

Apesar de vários e-mails, duas ligações para o 0800 e contato com o gabinete do presidente da Compesa, leitor denuncia que, há dois meses, persiste um vazamento no cano-mestre, entre a esquina das ruas do Lima e da Aurora. E dentro da boca de lobo.

Esgotos

São broncas semelhantes e ambas precisam de desobstrução e de limpeza nos esgotos. Acontecem nas ruas Major Mário Portela, na Mustardinha; e Emma da Costa Gomes, na Iputinga. Os moradores ficarão bastante felizes, caso sejam atendidos.

Injustiça

Sobre a nota “Injustiça”, a PCR diz que respeita o servidor e discute as questões salariais na Mesa Permanente de Negociações. E que enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores, propondo reajuste de 6,13%, retroativo a março, de várias categorias.


Infantaria - O general Américo Salvador de Oliveira, comandante militar do Nordeste, preside, hoje, às 16h, a formatura comemorativa do Dia da Infantaria do Exército. Será no 14º. Batalhão de Infantaria Motorizado/Regimento Guararapes.


H1N1 - Hoje, das 9h às 16h, um posto de vacinação contra a Gripe A (H1N1) funcionará, no piso térreo da 1ª etapa do Shopping Boa Vista. Atenderá idosos e pessoas de 20 a 29 anos,que perderam o prazo e não se vacinaram.

LA-3 - O Lions Clube Recife-Centro participa da XI Convenção do Distrito LA-3, hoje e amanhã, em Maceió. O Lions estará representado pelo presidente Roberto Vilela e o Ex-Governador Distrital, José Aristóteles Falcão de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário