quinta-feira, 3 de junho de 2010

Parabólica

É bronca! Muita bronca!

Do leitor Anderson Gomes: “Caro Robson, sou leitor assíduo da sua coluna e gostaria de denunciar e pedir a sua ajuda para que as autoridades retirem de Piedade, próximo ao terminal de ônibus de Massangana, um verdadeiro "depósito" de contêineres. Afinal, o local, além de amontoar lixo, é um lugar cativo de usuários de drogas, que entram no local, trazendo riscos à população, que se sente ameaçada com a onda de assaltos que ocorrem nas proximidades. Além disso, de acordo com inúmeros moradores, o lugar funciona ainda como "motel" a céu aberto, onde casais se encontram, diariamente, seja dia ou noite. Foram vistos, inclusive, homens de idade entrando com jovens, visivelmente menores de idade. E não pára por aí: recentemente mudou-se para o local, um casal que, literalmente, mora num dos contêineres. O homem está sempre bêbado e é violento com a mulher, da mesma forma que as discussões e as gritarias assustam a todos, jovens, mulheres, crianças. Para piorar a situação, o local fica em uma esquina, antes da Guarda Municipal. Ironia? Descaso! A comunidade pede socorro. Agradeço a sua ajuda e compreensão. Obrigado!”

Epa? - Maria Emília Faye das Chagas, terapeuta-ocupacional, há 20 anos no Estado, participou de uma classificação, via-currículo, para a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife. Aí, na Internet, viu que teve baixa pontuação e que perdera o prazo (de apenas um dia) para pedir reavaliação. Indignada, descobriu que uma recém-formada teve o dobro da sua pontuação. E diz: “Se era jogo de cartas marcadas, porque fizeram o exame?”

“As Praças são Nossas”

A Associação dos Moradores e Empresários do Ipsep (AMEI) finaliza a campanha “As Praças são Nossas", com cartazes e panfletos distribuídos nas casas e afixados em pontos comerciais do bairro. Através de abaixo-assinado, já obteve mais de mil assinaturas e a meta é chegar, até o próximo dia dez, a duas mil. Assim, respaldar uma representação, na Promotoria de Habitação e Urbanismo do MPPE, contra a Prefeitura do Recife.

Reintegração e posse

Com a representação, no Ministério Público de Pernambuco, a AMEI quer a reintegração de posse das praças ocupadas irregularmente, a revitalização, a adoção e a entrega aos moradores para o lazer. AMEI: 8691.3131e ameiipsep@gmail.com.

Vagalumes?

Há três meses, que as esculturas de Brennand, que embelezam os arrecifes em frente ao Marco Zero, estão às escuras. À noite, turistas e pernambucanos não enxergam nada. Só vêem mesmo as luzes dos vagalumes. É um verdadeiro absurdo.

Protesto

Hoje, Dia de Corpus Christi, professores da rede estadual protestam contra o Governo do Estado que, segundo eles, desmontou o Plano de Cargos e Carreiras através de decreto. Concentração: Praça Maciel Pinheiro, perto da Matriz da Boa Vista, às 15h.

Lions - Em ritmo de festa junina, o Lions Clube Recife Centro, presidido por Roberto Vilela, promove, no sábado, o Forró do Lions, às 21h, no Círculo Militar do Recife. Renda em prol da Nossa Escola, em Candeias. Ingressos à venda: 9974-5436

Sustentabilidade - A Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) realiza, de forma gratuita, série de eventos com base no tema Desenvolvimento Sustentável. A ação vai, até amanhã, na unidade da Madalena. Inscrições: 3445-1273.

Nenhum comentário:

Postar um comentário