sexta-feira, 4 de junho de 2010

Parabólica

“Desrespeito à cidadã”

Sobre o comentário “Desrespeito à cidadã”, a CTTU esclareceu “que implantou sinalização horizontal (pintura) e vertical (placa), na Rua Davino Pontual, na Torre, destinando uma vaga para ambulâncias, e não o Detran, como diz a nota. O equipamento urbano foi implantado para melhor atender a um cidadão, que está em uma UTI, na sua residência. Agora, bem como observou a coluna, o problema em questão é bem maior: a falta de cidadania. Ela sim, é a real responsável por danos ao espaço público compartilhado por todos. A CTTU já reforçou a fiscalização no local, por meio de rondas mais frequentes. Este fato também já foi informado aos familiares da referida usuária, na tarde do dia 31, por volta das 14h30, antes mesmo desta publicação. Aos infratores, o órgão alerta que estacionar na área reservada para ambulância é multa de R$ 53,20 e o veículo poder ser removido do local”. Então, reforce mais ainda a fiscalização, companheiros da CTTU. Sobre a nota “Broncas”, a PCR informa que, ainda esta semana, será feita uma vistoria na Rua Benício Dias, na Mangueira, para desobstrução de esgotos na via.

Choque - Em dezembro passado, a Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) comprou à empresa ZG Equipamentos de Refrigeração Ltda, conhecida por "Zero Grau" (na Rua Jean Emile Favre, 746, no Ipsep), um buffet conjugado com cubas. Só que o equipamento self-service começou a dar choque nos funcionários. A diretoria da Apse já ligou, várias vezes, para a empresa sanar o problema e, até agora, nada. Assim, não dá!

Carros privilegiados?

O leitor Hibernon Olegário da Silva diz que sob as sombras das árvores e sobre as calçadas centenárias da histórica Praça Dezessete, no Centro do Recife, instalou-se um trailler. Só que os funcionários do referido "equipamento", acham-se no direito de usar a área em volta para estacionar os seus carros, impedindo o livre trânsito dos pedestres e idosos nas imediações.

Trailler autorizado

Hibernon Olegário acrescenta: “Diga-se de passagem, que o trailler é autorizado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Diante de tal estupidez, pede-se às autoridades da autarquia municipal repensar as liberações vigentes daqui pra frente”.

Socorro!!!!

Moradores da Rua Guaíra, na Linha do Tiro, pedem que as “autoridades competentes” lhes façam uma “visitinha” e vejam o “mar” de mosquitos da dengue. É um verdadeiro “inferno” e tem gente internada nos hospitais por causa dos mosquitos.

Chanteclair

Armando Sabóia, diretor do Grupo Realesis, atual administrador do Paço Alfândega, formalizou, junto à Prefeitura do Recife, o compromisso para início e conclusão da restauração do Edifício Chanteclair. Só falta fechar as datas, mas a obra será feita.

Fórum - O cirurgião pernambucano Mário Gesteira Costa, secretário para Assuntos Internacionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, participa, até amanhã, na Flórida (USA), de fórum sobre cirurgia cardio-torácica.

Galo - Nem só de Carnaval e frevo vive o Galo da Madrugada. Até domingo, a agremiação coloca na rua o Forrozão do Galo, com trios elétricos e bandas de forró pé-de-serra. Saindo da Praça da Independência até a Praça Sérgio Loreto.

Trem - O Trem do Forró completou 20 anos e o primeiro embarque será, amanhã, às 16h, no Marco Zero. Os fãs assíduos do Trem do Forró ainda podem aproveitar as homenagens, no domingo, a Geraldinho Lins e a Jorge de Altinho. Informações: 3423.5000.

Versos - O poeta Jorge Salomão lança, hoje, às 19h, o livro de poesias “O Fazedor de Versos”, no Centro dos Professores de Pernambuco (CCP), na Rua Souza Bandeira, 54, no Bairro do Cordeiro. Impresso na Gráfica Única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário