quarta-feira, 30 de novembro de 2011





Vamos lá, companheiros!

Hoje, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Dom Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, lanço o meu terceiro livro: “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas”). Complemento uma trilogia poética iniciada com “O Recife & Outros Poemas” (Companhia Editora de Pernambuco-CEP-2007) e, depois com “Eu Sou Capibaribe-Poemas” (Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço-2009). E, neste, trago uma coletânea dos livros anteriores e novas poesias. Os arrecifes, as pontes, o mar, a pobreza, os meninos de rua, o amor, as mulheres, as devotas beatas, os santos e as santas (o profano e o religioso), Lampião, Maragogi, Olinda e os canaviais. Sem esquecer as mesas dos bares (hoje tão iguais e sem graça, embora continuem sendo “A Tribuna do Povo”.); a boemia, a viola, o frevo, o maracatu e a ciranda são temas presentes nas minhas inspirações. Sendo assim, só me resta convidá-los e não precisam levar convite. Apenas aparecer para tomar água que passarinho não bebe nem padre batiza. E curtir o coquetel musical e o meu livro, claro. Vamos lá, companheiros.




DER - O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, participa, hoje, às 11h, das comemorações dos 65 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), com a presença da dirigente do DER, Eryka Luna.Haverá aposição da foto do ex-presidente do órgão,  Eugênio Moraes, que também foi secretário de Transportes. E descerramento de placa alusiva à data e palestra do engenheiro Maurício de Oliveira Andrade, sobre a importância do DER para o desenvolvimento do Estado.

Uma lei polêmica        

A nova lei, que estabelece aviso prévio proporcional ao tempo de trabalho,será tema de debate que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e a Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE promovem, amanhã, às 19h. O evento será no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, no Centro do Recife, e a inscrição custa R$ 50 para advogados e R$ 25 para estudantes. Informações: (81) 3224-2425.


É buraco demais

A Rua Real da Torre e outras próximas, no Bairro da Torre, está  com diversos braços e dificultando a passagem dos carros e dos pedestres. Tem buraco que cabe um caminhão dentro, o que aumenta e muito o risco de acidentes.



Parada
Eduardo Nino volta a denunciar que o IV Distrito Sanitário iniciou a reforma do posto de saúde, mas paralisou as obras sem nenhuma explicação. Agora, uma sala serve de motel para adolescentes. Queixa-se ainda da fila para marcar consultas.

Posto

Já na Avenida Norte, na Tamarineira, em frente ao antigo Posto de Saúde11 e ao lado de um imóvel invadido, uma caixa de esgoto estourado gera um fedor insuportável. Para piorar o que já está ruim, a água podre corre para o ponto de ônibus.


Cristina - As inscrições para o 18º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo terminam, hoje, e o regulamento e a ficha de inscrição estão no site do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE): www.jornalistas-pe.com.br.

Cristina II - Em janeiro, na entrega do Prêmio Cristina Tavares,  será apresentado o projeto da nova sede do Sindicato, que tem a assinatura da Vaastu Arquitetura e Urbanismo.  Informações: 3221-4699.

Circo - Hoje, às 14h, o I Encontro de Circo, promovido pela Gerência Operacional de Artes Cênicas (GOAC), da Fundação de Cultura Cidade do Recife. No Espaço Pasárgada, na Rua da União,  263, Boa Vista, Recife, por trás da Fundarpe.


Coração - A Farmácia de Manipulação A Fórmula realiza, hoje, às 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Recife) palestra gratuita, com o cardiologista Domingos Sávio de Melo. Aberta ao público. amanda@aformularecife.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário