segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parabólica

Planejamento orçamentário


A vereadora Aline Mariano (PSDB) criticou, mais uma vez, a falta de planejamento no Orçamento da Prefeitura do Recife. De acordo com a parlamentar, o prefeito autorizou, por meio de decreto, a retirada de verbas que deveriam ser usadas em urbanização em áreas de risco no Recife para promoções e vendas turísticas da Secretaria de Turismo. A vereadora se baseou em publicação no Diário Oficial do dia 29 de dezembro. Segundo a tucana, a PCR irá gastar, a partir de remanejamentos de verbas de outros órgãos, inclusive da Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, o montante de R$ 1.072.000,00. “A PCR não pode e não deve deixar de investir em ações nas áreas de risco. Há 11 anos que a política pública para contenção de deslizamentos da atual gestão se concentra em cobrir encostas com plásticos pretos. Isso está errado. Enquanto cidades no Brasil investem na reurbanização para proteger encostas e retirar moradores de morros, o Recife transforma ações paliativas em permanentes. Isso é grave. Vem inverno por aí”, alertou a vereadora.

Riscos - Aline continuou: “No Recife, conforme a Revista Exame, cerca de dez mil famílias vivem em 3.500 pontos críticos e dependem de ações de urbanização. Somente em 2011, a PCR gastou 193.000 metros de plásticos, o que corresponde a quase um milhão de reais, verba que deveria ser utilizada em reurbanização”. Aline Mariano afirmou que irá encaminhar pedido de informação à prefeitura.


Sem água nas torneiras

A jornalista Daniella Almeida denuncia a falta de água, na 4ª etapa de Rio Doce, em Olinda. “Há dez dias que a população não tem uma gota de água na torneira. Um verdadeiro descaso. Inclusive, quem liga para Compesa e pede caminhão-pipa, eles alegam que, a partir das 18 horas do dia seguinte, já terá água e nada. Segundo eles, obras na área ocasionaram o problema e que por isso não mandam o caminhão. Porém, essa resposta é dada desde segunda-feira”, afirma Daniela.

Banho de cuia

Daniella diz ainda que a humilhação maior é para quem mora nos prédios da Rua Pintassilgo, perto da Vila Olímpica de Rio Doce. As caixas d'água já secaram e nem água para tomar banho de cuia os moradores têm. É um descaso enorme.


Hospital

Moradores de São Lourenço da Mata reclamam da demora da reforma do Hospital Petronila Campos e que era para ser reaberto em outubro do ano passado. Depois o prazo passou para novembro, dezembro e, até agora, nada.


Colibri

Uma das principais pistas do sistema viário de Maranguape I, em Paulista, a Avenida Colibri, recebe serviços de drenagem para evitar os alagamentos Np inverno. A Secretaria de Infraestrutura espera concluir a obra em até 60 dias.



Atenção, Celpe!

Uma leitora denuncia que, em vários pontos, existem de furtos de energia, com uso dos populares “macacos”, na Rua Tereza Carneiro, na Macaxeira. O mesmo acontece, na Rua Radialista Cézar Brasil, naquele bairro.


O que é isso?

Anderson Henrique de Oliveira afirma que a Proative Engenharia e Serviços Ltda, que presta serviços à Csurb, atrasa, todo mês, o pagamento dos funcionários. Os terceirizados só recebem meia passagem e não usam fardamentos.

Zona Azul

Em um ano de funcionamento, a Zona Azul de Caruaru comemora ótimos resultados e registra cerca de 450 mil bilhetes emitidos. Além disso, 632 motoristas fizeram o cadastro no site e, hoje, com maior comodidade, ativam os bilhetes por telefone.



Fome - A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e o Instituto Amigos da Rua (IAR) receberam do Mirabilandia Park 18 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados no Natal. E beneficiarão comunidades carentes.


Pós - Abertas inscrições para Pós-Graduação da OAB – Esa / PE. na Faculdade Joaquim Nabuco: Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Pós II- Matrículas: Rua do Imperador, 307, Edifício Armando Monteiro Filho, 1º Andar, Santo Antônio - 3224.7282, 3224.2425, posesape.joaquimnabuco@gmail.com e
www.joaquimnabuco.edu.br.




Teatro da Vida

“A entrevista com o gaúcho”: A repórter vai entrevistar o gaúcho e começa a gravação: - Boa-noite, senhor. Nós estamos aqui para ouvir a sua opinião. O que o senhor atribui a razão principal das vacas terem apanhado a chamada doença da vaca louca? O gaúcho alegretense olhou para a moça e respondeu: - Tu sabias que o touro transa com a vaca somente uma vez por ano? A repórter, visivelmente embaraçada, fala: - Bem, senhor, eu não sabia... Informação interessante, mas o que isso tem a ver com a doença? - Tu sabias que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia? - Senhor, novamente agradeço a informação, mas porque não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta: a que o senhor atribui o fenômeno da vaca louca? O fronteiriço, visivelmente irritado, responde: - Mas, bah tchê!!! Imagine, se eu ficasse brincando com as tuas têtinhas quatro vezes por dia e só transasse com você uma vez por ano. Tu também não ficarias louca??? A repórter desmaiou! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.



É melhor rir... - Do companheiro, aqui da Folha, Jorge Richtrmoc: - Você sabe por que a loira jogou o computador no rio? - Para poder navegar na Internet. - Qual o Estado que adora uma ferramenta agrícola? Amapá. - Prá cavalo gago não se molha os dentes. - O frio justifica as meias. - As malas que vêm de trem. - O homem tirou todos os dentes do gato com um alicate. Qual a manchete do jornal? Crime dental com o gato.



Rir sempre...

“A cerveja mata?” - Sim. Sobretudo, se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas com modelos. “A cerveja causa dependência psicológica?”- Não, 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário