sexta-feira, 16 de março de 2012

Parabólica

Segurança dos usuários


De autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB), a Lei N° 17.777 /2012 obriga os cinemas do Recife, que exibem filmes em três dimensões (3D), a fazer a higienização nos óculos fornecidos aos espectadores. Passa a ser obrigação seguir as recomendações dos fabricantes e embalar o acessório em plástico estéril com fechamento a vácuo. O objetivo é evitar riscos de conjuntivites, doenças de pele (micoses, herpes ocular e viroses, como a gripe). Não cumprir a lei, acarreta multa de 5 mil reais e, em reincidência, suspensão temporária e, até mesmo, a cassação da licença. Já é lei em São Paulo e tramita no Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. Também entrou em vigor, a Lei N° 17.773/2012, da vereadora Vera Lopes (PPS), que garante segurança para crianças e jovens nos parques de diversão e bufês de recreação infantil no Recife. Determina que, em todos os brinquedos e demais atrações, sejam mantidas placas informativas sobre manutenção, vistoria técnica e eventuais riscos para os usuários. E as placas têm que ser colocadas em locais bem visíveis para o público.

Especiais - Por sua vez, o vereador Inácio Neto (PSB) defendeu, na Câmara do Recife, projeto de lei beneficiando crianças especiais. Tem o objetivo de vetar cobrança em dobro de mensalidade para crianças especiais nas escolas privadas do Recife. Segundo ele, as escolas não podem cobrar a mais. “Essas crianças já tem um custo a mais devido aos tratamentos especializados. Então, é um absurdo que as escolas cobrem mensalidade diferenciada”, diz.


Tombamento de igreja

Integrantes do Movimento Pró-Museu, coordenado pelo professor Ricardo Andrade, e da Academia de Letras e Artes de Paulista e fiéis da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres abraçaram, anteontem, a Igreja de Santa Isabel em defesa do seu tombamento. Desde 2010, após envio de uma carta ao Conselho Estadual de Cultura, que o processo tramita na Fundarpe. Eles denunciam que o órgão não encontrou sequer a planta da igreja e querem evitar que o processo caia no esquecimento.


O que é isso?

O professor Osvaldo Ferreira denuncia que alguns motoristas da Empresa Caxangá, da Linha Rio Doce, estão “queimando” as paradas. E cita os pontos de ônibus em frente ao Centro de Convenções e ao Colégio São Bento, ambos em Olinda.



Tartaruga?

Manoel Limoeiro e moradores reclamam da lentidão nas obras da Academia da Cidade, de Roda de Fogo, desde 2011. E não entendem porque a PCR nunca convocou a comissão para prestar esclarecimentos sobre o andamento do serviço.



Às traças

Já o leitor José Leite, diz que é uma vergonha a situação das praias de Gaibu e Enseadas dos Corais, no Cabo. “Estão cada vez mais sujas e as ruas sem calçamento. Com qualquer chuvinha, ficamos ilhados e não temos como sair da praia”, afirma.



Guindastes - Começa, amanhã, no ICT, o Curso de Operador de Guindaste l e II, em três finais de semana e com aulas teóricas e práticas. É preciso ter o 2º Grau e a CNH D. Informações: 3424.2625 e www.ictnet.com.br.

Forense - A Defensoria Pública da União em Pernambuco abriu inscrições para o IX Exame de Admissão ao Estágio Forense, com dez vagas para contratação imediata e criação de cadastro reserva. Informações: www.dpu.gov.br.

Colônia - Na Colônia Penal Feminina do Recife, às 18h, a comédia Divinas, com as atrizes Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes. O objetivo desta iniciativa é levar cultura e lazer para as reeducandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário