segunda-feira, 19 de março de 2012

Parabólica

Madre - Sábado passado,o Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, completou 39 anos de atividades e comemorou com Missa em Ação de Graças. Possui unidades na Rua Belmonte e na Rua Professor Mário Castro.


Broncas com bibliotecas

Manoel Limoeiro afirma que costuma frequentar sempre a Biblioteca Pública Estadual Presidente Castelo Branco, no Parque Treze de Maio, s/n, em Santo Amaro. Veja o relato dele: “No último dia oito, precisei fazer uma pesquisa, na seção dos jornais e para a minha surpresa, perguntei ao funcionário se podia tirar xérox. Fui informado que a máquina estava quebrada, há vários dias. E que não podia ir à rua para terar a cópia, pois a diretoria não autorizava. Gostaria de saber do governador ou da Secretaria de Educação do Estado, se isso é cultura para o povo pernambucano que convive no dia-a-dia com a violência?”.Já a leitora Gorette Souza, moradora do bairro, diz o seguinte: “Caro, Robson, bom-dia. Gostaria de relatar que a Biblioteca do Sesc, de Casa Amarela, que deveria funcionar nos três turnos, fecha quando o funcionário entra de férias. No mês passado, o serviço não funcionou, no período da noite e, este mês, o turno da manhã está prejudicado. A comunidade fica sem poder utilizar a biblioteca, devido a falta de funcionários”.


Prédios - O vereador Robson Leite (PT) está preocupado com os graves acidentes em prédios de algumas cidades do Brasil, seja por falta de manutenção ou pela execução de reformas sem acompanhamento de um responsável técnico, inclusive com mortes. Enviou à presidência da Câmara Municipal de Jaboatão, o Projeto de Lei N.º 013/2012, que obriga vistorias periciais anuais e manutenções periódicas em edifícios de apartamentos e salas comerciais no município.



Situação caótica

A leitora Vânia Maria de Andrade Lima denuncia que, na terça-feira passada, a Rua da União, na Boa Vista, área central do Recife, encontrava-se num caos total. Diz que, perto de um prédio da Polícia Civil, uma viatura da CTTU estacionou em local proibido, além de vários carros estacionados em fila-dupla. E cruzando a Rua do Riachuelo, viaturas oficiais estacionam em locais proibidos. Ela pergunta: “Será que veremos estas vias organizadas?”


Paradas abandonadas

O leitor Christovam Guerra denuncia que as paradas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista estão com os painéis informativos sujos e quebrados, iluminação deficiente e, principalmente, sujeira. É tanta sujeira, que não se enxerga os tetos.


Dengue?

Guerra diz que as canaletas estão entupidas de lixo. E que caixas de bugigangas dos camelôs, que tomaram conta das paradas de ônibus, são guardadas na parte superior. “Focos de mosquitos da dengue, naturalmente, são constantes”, desabafa.


Entulhos

Moradores da Rua Esperantina, na Ilha Joana Bezerra, solicitam que a Emlurb remova o lixo e os entulhos que tomam conta de toda a via. Já na Avenida Central, naquela comunidade, pedem que seja reposta a tampa de galeria da calçada. Está um perigo.



Greve - Na assembleia realizada, sexta-feira,pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco, os enfermeiros da Prefeitura do Recife decidiram manter a greve. Na próxima sexta-feira, haverá nova assembleia.


Ortopedia - A UPA da Imbiribeira esclarece que realiza atendimento 24 horas em ortopedia, diariamente, com dois ortopedistas de manhã e um à noite. E que, no último sábado, foram atendidos 96 casos ortopédicos.


Fraternidade - A Ordem Terceira de São Francisco do Recife promove, até 1º de abril, uma exposição com todos os 49 cartazes já editados das campanhas da fraternidade desde 1964 até 2012. Na Sacristia da Capela Dourada.




Buraqueira

Moradores denunciam a existência de uma série de buracos, na Avenida João de Barros, perto do viaduto. Afirmam que a buraqueira está danificando pneus, amortecedores e suspensão dos veículos. Além do risco sério de acidentes.


Reforço

Leitores pedem que a PMPE reforce o policiamento, nas redondezas dos colégios São Luís, Damas, Agnes e Nossa Senhora de Lourdes, nos bairros dos Aflitos, das Graças e da Jaqueira. Professores pais e alunos temem o aumento de assaltos.



Esgotos

A Compesa informa ao leitor Vicente Rizzo que desobstruiu a rede coletora de esgotos entre ruas Dálias e Padre Carapuceiro e da Francisco da Cunha até a Antônio Falcão, em Boa Viagem. A situação foi normalizada e acabaram os vazamentos.


Dentista - Moradores do Bairro do Santo Amaro e adjacências já contam com tratamentos odontológicos, através do convênio da Faculdade de Odontologia do Recife com o SUS municipal. Consulta: 3423.7553.


Saúde - A Unipaz-Recife programou uma série de vivências para os próximos dias 23, 24 e 25, com palestras, danças circulares, oficinas e terapias. Inscrições: 3244-2742, 9725.1415 e www.unipazrecife.org.br.



Fiscal - O Centro de Ensino Grau Técnico está com matrículas abertas para o Curso de Técnico em Meio Ambiente, uma profissão em alta no mercado e que atua em ambientes naturais, urbanos ou rurais. Informações: 3037.3939.





Teatro da Vida

“Solteiro” - Recentes pesquisas científicas comprovam que Cristovão Colombo só descobriu a América porque era solteiro. Pois, se fosse casado, seria obrigado a ouvir poucas e boas da sua mulher pra lá de ciumenta. E certamente, teria desistido: - E por que é que você tem que ir? Por que não mandam outro? - Você não conhece nem a minha família e quer ir descobrir outro mundo? - E só vai homem nessa viagem? Acha que sou idiota? - E por que, eu não posso ir? - Desgraçado, não sabe mais o que inventar pra sair de casa? - Se cruzar esta porta, eu vou embora para a casa da minha mãe! - Quem é Pinta? E quem é essa tal de Nina? E essa Maria, f.d.p. que ainda se diz Santa? - Tinha tudo planejado, né? - Já me disseram que você vai mesmo é se encontrar com umas índias! Pensa que me engana? - A rainha Isabel vai vender suas joias para você viajar? Acha que sou idiota ou o quê? O que é que você tem com essa piranha velha? - Pode tirar o seu cavalinho da chuva. Você não vai à porra de lugar nenhum!



É melhor rir... – De Jorge Richtrmoc, aqui da Folha: - Como dizia Lula,
é no torno que ficam os dedos. - Qual o melhor animal quando está se afogando? A cobra. Porque, ela dá o bote e você se salva. - Se eu fizer um poema de amor para o Imposto de Renda, vale como uma declaração. - Por que, o português está sempre com o lápis atrás da orelha. Para fazer a conta de cabeça. - Qual o animal que se parece com o cavalo e tem muito dinheiro? O burrico. O cachorro não pode se eleger porque está impugnado (richtrmoc@hotmail.com).



Rir sempre...

O secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, disse que usou a frase “dar um chute na bunda”, como expressão idiomática francesa, em relação ao Brasil diante das obras da Copa 2014. Bem que o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, poderia mandá-lo “tomar na porção terminal do aparelho digestivo”. A esposa estava dando dicas sobre o queria no aniversário que estava próximo. Ela falou: - Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos. Aí, o marido disse: - Vou lhe dar uma balança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário