terça-feira, 20 de março de 2012

Parabólica

Plantões não foram pagos

Médicos e profissionais de saúde, que prestaram plantões extras no Natal, no Ano Novo e no Carnaval, no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, denunciam o atraso do pagamento, por parte da Gerência Regional de Saúde (Geres XI). A Geres XI foi autorizada a contratar esses trabalhadores pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para suprir as escalas de plantão. O que acontece é que, até agora, ninguém viu a cor do dinheiro. Por conta do descaso e da falta de respeito, vários profissionais garantem que estão enfrentando dificuldades. “É uma vergonha! É humilhante! Pagamos uma gama variada de impostos e o Estado não cumpre o que foi acordado com os profissionais. Será que o secretário de Saúde e o governador sabem disso? Será que ficarão de braços cruzados e em silêncio com essa situação? Trabalhamos, cumprimos o que foi acordado e queremos o que é nosso. Temos responsabilidades e família que depende de nosso salário”, afirmou o médico Antônio Rodrigues, que pergunta: “Até quando vamos esperar?”


Água? - Jaime Alves da Silva denuncia que, após 23 dias sem água, a Compesa resolveu liberar o “precioso líquido” por dois dias, com direito a retorno do “Atendimento ao Cliente” e tudo mais. “Pura ilusão, pois a comunidade do Alto Sumaré, no Centro da Cidade de Paulista, já acumula 13 dias sem água. A pergunta é: “Será que vamos bater novo recorde ou definitivamente teremos respeito, por parte da Compesa, para resolver tal situação”, pergunta Alves.



Esgoto a céu aberto

O leitor Antônio Gonçalves R. Neto denuncia um esgoto a céu aberto, na calçada do Edifício Canoé, na Avenida José Gonçalves de Medeiros, 72, na Madalena. “O descaso persiste, há muitos anos, sem nenhuma providência por parte da Compesa. O dito cujo leva todos os tipos de detritos: fezes, gorduras, urinas, restos de lavagens de roupas e peças culinárias para os nossos rios, através do sistema pluvial”, afirma Neto.


Dengue e fedor

Segundo ainda Antônio Neto, além do crime ambiental nos rios, o esgoto entra na boca de lobo da galeria pluvial e a água empoçada forma criadouro de dengue. Isto sem falar na fedentina e que causa doenças aos moradores e transeuntes.


O que é isso?

Vicente Rizzo denuncia que, na Rua Visconde de Jequitinhonha, entre a Ernesto de Paula Santos e a Ribeiro de Brito, um esgoto estourado jorra água podre até a Rua Ernesto de Paula Santos. E que está caindo na galeria de águas fluviais.


Biblioteca

O Sesc Casa Amarela informa que houve dificuldade de encontrar profissional qualificado para o lugar da bibliotecária de férias. Para não prejudicar o público, a biblioteca funciona em turnos alternados. E voltará ao normal até sexta-feira.



Rede - A Compesa informa que desobstruiu a rede coletora de esgoto, na Avenida Santos Dumont, nos Aflitos, em frente ao Edifício Praia de Imbituba. Portanto, não há mais extravasamento de rede no local.


MBA - Curtas O Departamento de Pós-graduação em Engenharia de Produção, da UFPE abriu inscrições, até hoje, para o MBA em Gestão da Informação, com aulas neste primeiro semestre. Informações: 2126-8728, ramal 3 e www.cdsid.org.br/gi.


Academia - Sobre a nota “Tartaruga?”, publicada, ontem, a Prefeitura do Recife informa que as obras da Academia da Cidade, da Roda de Fogo, estão em andamento e que serão concluídas no final do mês de abril.


Odontologia - Abertas inscrições para cursos, palestras e simpósios do 21º COPEO, de 12 e 15 de abril, no Centro de Convenções. Informações e contatos (81) 3441-0678 e http://www.copeo.com.br




Livro de Taíza

Caros,

No próximo dia 29 de março (quinta-feira), a partir das 19h, no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, lanço o livro Cantinho Brasileiro, um pedaço do Brasil no coração de Barcelona, com selo das Edições Bagaço.

No livro conto a história da recifense de Casa Amarela, Ângela Maria Assis, que atualmente é dona do bar e restaurante Cantinho Brasileiro, localizado no Bairro Gótico, na capital catalã. Que se tornou referência na cidade, ganhando inclusive o reconhecimento do Consulado Brasileiro, pela ajuda solidária que presta à comunidade de seu país em terras espanholas.

A narrativa faz um elo com a história de outros personagens – brasileiros das mais variadas regiões, inclusive com a minha – que tiveram suas vidas entrelaçadas à da pernambucana, que enfrentou muitas dificuldades antes de se firmar em Barcelona.

Ainda esta semana estarei enviando os convites para o lançamento, que contará com a presença da personagem principal o livro, que virá de Barcelona especialmente para o evento.

Para mais detalhes sobre o livro, estou à disposição no telefone 9925.8433. Agradeço desde já a atenção e peço ajuda de todos na divulgação,



Abraços,

Taíza Brito



Bazar

No próximo sábado, dia 24, o Projeto QueroQuero, braço social do Hapvida Santa Clara, promove Bazar Beneficente para arrecadar fundos, que serão revertidos para a festa de Páscoa das crianças e para demais atividades desenvolvidas pelo Projeto na Comunidade do Coque. Das 8h às 13h, objetos novos e semi-novos, como roupas, sapatos, bolsas e acessórios, serão vendidos a preços populares, que variam de R$ 1,00 a R$ 7,00.
Para a promoção do Bazar, a coordenação do QueroQuero está recebendo doações de roupas, sapatos, bijuterias, utensílios domésticos, entre outras peças. Os donativos podem ser entregues diretamente na sede da instituição, que fica na Avenida Martin Luther King, 100, Coque. Quem preferir, pode ligar para o Projeto – (81) 3447.1301 – que a coordenação providencia o recolhimento do material doado.

Serviço
Evento: Bazar Beneficente do Projeto QueroQuero
Local: Sede do Projeto QueroQuero (Avenida Martin Luther King, 100 – Coque/Recife)
Data: 24/03/2012 (sábado)
Horário: Das 8h às 13h
Informações: (81) 3447.1301




O Barbeiro

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O florista ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
(Eça de Queiróz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário