quarta-feira, 21 de março de 2012

Parabólica

Cadê, o meu telefone?

Vejam o que diz o assinante da Folha, Manoel dos Santos, morador da Rua Uriel de Holanda, 557, em Beberibe, no Recife, bastante indignado com o procedimento da OI: “Robson, gostaria que publicasse a minha reclamação e estarei disponível para maiores explicações, se assim fizer necessário. Antes, quero dizer que a minha filha me presenteou com a assinatura da Folha, há anos, e a sua coluna é uma das minhas favoritas, pois mostra ao leitor a realidade da vida. Parabéns! Segue a minha reclamação: Desde sábado passado, dia 17 deste mês, que estou sem linha telefônica - número 3444.0295 -, pois, simplesmente, a OI resolveu retirar a minha linha e reinstalar em outra residência, me causando constrangimento e desconforto. Já registrei alguns protocolos, mas para que me servem? Se nada é feito? Estes 2012 1039 56 27 40 e 20121039567913 são dois de alguns deles, para você ter uma ideia. Cansei dos prazos de 24 a 48 horas, para conserto, dados pela OI. Como consumidor, exijo o reparo da linha com urgência.”


Prazo? - O escritor Severino Melo diz: “Primeiro começaram a obra da Academia da Cidade, na Praça do Jordão, sem que a placa indicasse o que seria construído. Depois que cobrei, nesta coluna, botaram um banner, nas cores da Prefeitura do Recife, dizendo que o orçamento era de R$ 572.000.00, ou seja, mais de meio milhão de reais, e que tudo ficaria pronto em 120 dias. Todavia, não colocaram a data de início e término. Assim, 120 dias podem render 40 em vez de quatro meses.”


Esgoto e fedentina


Fernando Melo, professor e ambientalista, reclama que, na Avenida Perimetral, em Olinda, devido a um problema na rede, o esgoto domiciliar está tomando conta da via pública. Afirma ainda que, além da fedentina, os resíduos estão provocando problemas de saúde para os moradores e comerciantes locais. Ele e os demais cidadãos estão solicitando providências urgentes às autoridades competentes.



Torneiras secas

Na Rua Córrego Central, em Beberibe, os moradores estão sem água, desde o último dia 14 deste mês, e sem até agora saber o motivo. E somente esta rua vem apresentando este problema. A denúncia é de Adriana Anízio Alves da Silva.


Descasos

Na esquina da Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, um esgoto corre a céu aberto, há mais de três dias, sem que a Compesa tome qualquer providência. Na outra esquina da via, uma boca de lobo está sem a tampa há mais de um mês.


Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde informa que repassou à XI Gerência Regional de Saúde o pagamento dos plantões extras dos profissionais que trabalharam no Natal e Ano Novo, no Hospital Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.


Saúde II

Sobre o plantão do Carnaval, a SES informa que ainda está dentro do prazo para a realização do pagamento e que será feito no próximo mês.


Teatro - A atriz Eliz Galvão comanda roda de diálogo sobre a Cadeia Produtiva de Teatro no Estado, com o apoio do Funcultura/ PE. Hoje: 15h, Teatro Arraial (Recife), amanhã: 19h, Limoeiro; domingo: 19h, Serra Talhada. Tel. 081. 8727 8057.


Baião - O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada, se apresenta, hoje, no Piauí, no Teresina Shopping, no Festival Artes de Março. Homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.



Cultura - Os Correios recebem, até hoje, inscrições para patrocínio de projetos culturais de Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música, num total de R$ 10 milhões. Inscrições: www.correios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário