sexta-feira, 23 de março de 2012

Parabólica

Esqueceram os pedestres

Um jornalista, indignado, diz que as faixas de pedestres e demais sinalizações, que deveriam existir no cruzamento da Estrada Velha de Água Fria com a Avenida Professor José dos Anjos, próximo ao DNOCS, na Tamarineira, estão completamente apagadas. Os pedestres têm que disputar a travessia com os carros e caminhões e sem ter a noção de espaço e distância. O problema ocorre também nos cruzamentos seguintes, no sentido do Bairro de Água Fria. O cidadão chama a atenção da CTTU. Já o leitor Robson Gomes de Andrade, afirma o seguinte: “Gostaria de saber qual o procedimento para a sincronização de dois sinais: um de nº 570, que fica em frente ao Aeroporto dos Guararapes, no sentido cidade/ subúrbio; e outro de nº 218, que fica no sentido subúrbio/ cidade. E ainda colocar faixas de pedestre em frente ao aeroporto, nas terceira e quarta faixas, depois do contorno para pegar o estacionamento. Por que os engenheiros, que projetaram o aeroporto, esqueceram os pedestres e trabalhadores que circulam no local? Aguardo uma solução urgente, antes que aconteçam mais acidentes”.

Leões - Hoje, às 20h, no Restaurante Pimenta de Cheiro, em Boa Viagem, Edson Campos, presidente do Lions Recife Cibernético Ambientalista, dará posse a dez novos “Leões”, no Brasil e no Exterior. Markus e Giselle Becker, em Gustavburg, Alemanha; Ediânia Lisboa e Tana Campos, em Buenos Aires, Job e Cynthia Campos e Silva, em Fortaleza; Geraldo Lisboa de Lima e Miriam Malafaia, em Brasília; e Robson Sampaio e Augusto Sabóia, no Recife. Participam do evento o casal Governador do Distrito LA-3 (Pernambuco, Alagoas, Sergipe), Talvanes e Sílvia Toledo Gomes.



Poste ameaça cair





Os caminhões-baús e jamantas (cegonha) estão cada vez mais altos e, às vezes, passam em ruas residenciais e derrubam postes ou fios de alta tensão, Internet, telefone. E ainda expõem vida das pessoas que moram no local ou passam por lá, a pé ou nos carros. Pois bem, a leitora Maria Salles, autora da foto, mostra este poste, na calçada da casa 88, da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, rachado e inclinado, há mais de uma semana, ameaçando cair.



Alô, Emlurb? Alô, CTTU?

O leitor João Alfredo denuncia que, ao redor do Mercado da Encruzilhada, carroças de frutas e de verduras, nas ruas e calçadas, atrapalham a tudo e a todos. E motoristas circulam com os carros na contramão. São verdadeiros absurdos.



Vergonha

Na Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, em Olinda, existem três “lagoas” de água empoçada e podre. E de tão podre, ficou verde. Logo adiante, na Rua Cônego Xavier, no mesmo bairro, outra “lagoa” em situação idêntica.



Advocacia

Hoje, às 18h, palestra do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, sobre Honorários Advocatícios, transmitida pela Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes, em Olinda, Recife, Garanhuns e Caruaru. Site: www.oabpe.org.br.





Noivas - A Sierra & Kelner movimenta, de hoje a 1 de abril, no Centro de Convenções, a 14ª edição do Salão Noivas Nordeste, com 300 estandes de 60 segmentos. Os ingressos custam R$ custam 5 pratas. Informações: (81) 3465-3495.






Dança - Hoje, às 19h, no Sesc Ler, de São Lourenço, os bailarinos Renata Muniz, Maria Agrelli e Ivaldo Mendonça apresentam o espetáculo de dança contemporânea “Tempo Fragmento”. Com apoio do Funcultura e entrada franca.


Inglês - O Programa de Imersão Total de Inglês, do Grupo Ser Educacional, abriu inscrições para pessoas nos mais diferentes níveis de conhecimento. Tel. 3413 4611 e www.mauriciodenassau.edu.br.


Sono - Hoje, Dia Mundial do Sono, das 6h às 17h, a Interne Soluções em Saúde promove ação gratuita para esclarecer a população sobre os males do sono, como insônia, ronco, sonambulismo, apneia, bruxismo, entre outros. Informações: 2103.0440.

Nenhum comentário:

Postar um comentário