segunda-feira, 26 de março de 2012

Parabólica

Praias, lixo e galeria

O leitor José Leite afirma que é uma vergonha a situação das praias de Gaibu e Enseadas dos Corais, ambas no Cabo de Santo Agostinho, pois estão ficando cada vez mais sujas e as ruas sem calçamento. “Qualquer chuvinha, nós ficamos ilhados e não temos como sair da praia. É uma vergonha estar acontecido isso com lugares tão agradáveis. Por isso, tomei uma decisão e mudei o meu domicílio eleitoral para que o prefeito do Cabo nos respeite, pois pagamos um IPTU caro e proibitivo”, reclama Leite. Por outro lado, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Cidade do Recife esclarece que os entulhos e o lixo espalhados, na Rua Esperantina, na Ilha Joana Bezerra, são resultado do descarte irregular feito pelos moradores da área. A PCR informa ainda que a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) faz a coleta de lixo domiciliar regularmente, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira). Já a tampa da galeria, localizada na Avenida Central, será reposta em quinze dias, no máximo.



Grana - Cerca de 600 trabalhadores, que serviram como auxiliares de trânsito e fiscais de controle urbano durante o Carnaval de Olinda, devem comparecer, até a próxima quarta-feira, à sede da Secretaria de Transportes e Controle Urbano e Ambiental, na Estrada do Bonsucesso, 306. Para assinatura dos contratos de prestação de serviços, com as respectivas horas trabalhadas e valores a serem recebidos. Informações pelos telefones 3305.1005 e 3305.1006.



Siri, sujeira e pobreza

Dois homens e uma mulher vivem da pesca de siri e moram, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.lutam, diária e arduamente, pela sobrevivência. Porém, sem noção de higiene. Jogam os restos das pesca na calçada e no meio fio. Com isso, a fedentina é insuportável para quem passa por ali todos os dias. E à noite, dormem em cima de papelões. É preciso que a Prefeitura do Recife lhes preste assistência.


Bandidos à solta

Em Cajueiro, bandidos de motos estão assaltando pela manhã, à tarde e à noite, tomando bolsas, celulares e outros pertences. As principais vítimas são estudantes, moças, senhoras e idosos. Segundo os moradores, é alto o índice de assaltos.


Vergonha

Na Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, em Olinda, existem três “lagoas” de água empoçada e podre. E de tão podre, ficou verde. Logo adiante, na Rua Cônego Xavier, no mesmo bairro, outra “lagoa” em situação idêntica.


Semáforo

Na ponte, que liga os bairros de Rio Doce e de Jardim Atlântico, está faltando um semáforo de três tempos. Sem controle do fluxo de veículos na hora de pico do trânsito, a fila de carros fica quilométrica. E os motoristas nervosos e impacientes.



Ventre - A professora Esther Alexandre ministra aulas de Dança do Ventre, nas segundas à noite e aos sábados à tarde, no Espaço Cultural do Instituto de Cultura Técnica. Informações: 3424.2625 e www.ictnet.com.br



Noivas - A Sierra & Kelner movimentará, da próxima quinta-feira a 1 de abril, no Centro de Convenções, o Salão Noivas Nordeste, com 300 estandes de 60 segmentos. Os ingressos custam R$ 5,00. Informações: (81) 3465-3495.


Down - No Dia Internacional da Síndrome de Down, segunda-feira próxima, às 8h30, a Faculdade Santa Helena realizará a palestra "Down, um cidadão de respeito", com a psicóloga Helena Ribeiro.
Informações: 3797.6060.

Ciclovias - O professor Luizinho, de Cajueiro Seco, autor do Projeto Ciclovia Já!, reúne, amanhã, às 16h, líderes comunitários, amigos e professores para discutir a implantação de ciclovias em Jaboatão.



Windows - A Leiaut está com inscrições abertas para o Curso de Rede Windows + Segurança em Rede. As aulas acontecem aos sábados, das 08h às 12h. Informações: 3081.5552 e 3223.0387.


Famílias sem apoio?

O escritor Severino Melo afirma que o prefeito João da Costa precisa resolver em definitivo a situação das famílias que invadiram o terreno e o casarão da antiga Construtora Souza Luna, na Vila São Miguel, em Afogados. O local está um horror.



Escombros

Melo detona: “A imagem do local é pior do que a dos escombros do cativeiro da Babilônia. O lixo na via pública é uma constante. Dizem que a área invadida já está com água e luz. E o PCR trata a situação como se nada tivesse acontecendo”.


Cratera

No cruzamento das ruas Dr. Alberto Wanderley e Barão de Tracunhaém, em Cajueiro, tem um buraco enorme. Só não aumenta de tamanho, porque os moradores colocaram metralhas, inclusive, para que os carros possam passar.



Teatro - O ator Alfredo Borba estará ministrando aulas de teatro, no Espaço Cultural do Instituto de Cultura Técnica, a partir do início de abril. As aulas serão aos sábados à tarde. Inscrições: 3424.2625 ou www.ictnet.com.br.

Oficinas - O Grupo Ser Educacional realiza, amanhã e quarta, o I Workshop Delicias da Semana Santa, voltado para a confecção de ovos e bombons de chocolate e outros pratos típicos. Inscrições: Bloco C, da Faculdade Mauricio de Nassau.





Teatro da Vida

“O que é sexo?” - Segundo o médico, é uma doença, porque sempre termina na cama. - Segundo o advogado, é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo. - Segundo o engenheiro, é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado. - Segundo o arquiteto, é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento. - Segundo o político, é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição. - Segundo o economista, é um desajuste, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo. - Segundo o contador, é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos. - Segundo o matemático, é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão. - Segundo o psicólogo, é f... de explicar...



É melhor rir...

“Anestesia”: O bêbado passa em frente a um templo evangélico e escuta o maior barulho, gente chorando, gritando, desmaiando, berrando, estremecendo. Ele pergunta a alguém que está na porta. – O que é que está acontecendo, aí dentro? - Jesus está operando, irmão! E o bêbado: - Esse cara não usa anestesia, não? “Coisa ruim”: Dois amigos conversando: - Zé, fala uma coisa ruim! – A minha sogra! -Não! Coisa ruim de comer! - A filha dela!



Rir sempre...

“O sogro”: Um homem chega com a amante num motel, vê o carro do sogro estacionado e resolve aplicar-lhe uma lição: rouba o som do carro e faz alguns riscos na lataria. No dia seguinte, vai visitá-lo e pergunta: - Está com raiva, sogro? Aconteceu alguma coisa? O sogro esclarece: - Como não vou estar bravo, se emprestei o meu carro para a descuidada da sua mulher ir à igreja e lhe roubaram o rádio e ainda riscaram toda a lateral? Quem teria coragem para fazer isso em frente a uma igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário