terça-feira, 27 de março de 2012

Parabólica

Acidente no Parque Dona Lindu

A leitora Renata Carvalho denuncia que, sábado passado, estava com as filhas, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e foram brincar em um tipo de brinquedo que parece com uma trave de futebol, mas com uma escada deitada em cima. E cujo objetivo é atravessá-la só com as mãos, passando de degrau em degrau. Pois bem, por volta das 17h30, uma menina, de 9 anos, também veio brincar e,de repente, caiu do brinquedo e quebrou o braço (pelo jeito que ficou o braço dela, meio em “v”, acredita-se que tenha quebrado). O pai da garota e outros adultos correram para socorrê-la. “Então, o Samu foi chamado e, uns 20 minutos depois, passou um rapaz da limpeza e apontou para um cidadão, que administra o parque. Ele chegou perto e perguntou: “Ela está mexendo as pernas?” E como teve resposta positiva, disparou: “Levem ela daqui, pois o Samu nunca atendeu nenhuma ocorrência dentro do Parque”. E ficou insistindo para que o pai, obviamente como todos que ali estavam sem a menor capacitação, levasse a criança para uma UPA e, simplesmente, foi embora, sem dar a menor atenção para a gravidade da situação”, explicou Renata.

Lindu II - Renata, indignada, conclui: “Esse agente público foi, no mínimo, negligente, e sem o menor preparo para lidar com uma situação grave. Chamei o Samu para saber sobre a falsa informação que havia recebido daquele que era a maior autoridade no Parque naquele momento. E fui informada que a ambulância estava indo e que não movesse a criança em hipótese alguma. Com 15 minutos, chegou e a levou para um hospital. Isto mostra a falta de estrutura do parque em caso de acidentes”.



Estacionamento irregular


Não é de hoje que leitores denunciam o desrespeito, por parte dos cidadãos, nos estacionamentos dos shoppings do Recife e da Região Metropolitana. Nesta foto do leitor Célio Cruz, ele mostra o estacionamento irregular, no Plaza Shopping. E pergunta: “Alguém vai fazer alguma coisa contra esse abuso?” Já a Compesa informa a Fernando Melo, que não opera a rede coletora de esgoto, na Avenida Perimetral, em Olinda. Então, a bronca deve ser com a Prefeitura de Olinda.


Cadê, a água?

Já leitora Adriana Anízio Alves reclama que os moradores da Rua Córrego Central, em Beberibe, estão novamente apreensivos pela constante falta de água. E estranha, pois o problema não vem acontecendo com as outras ruas do bairro.


Sufoco

“Na semana passada, só chegou água após a publicação de uma denúncia feita nesta coluna da Folha. Agora, o problema volta a se repetir, pois estamos sem o “precioso líquido” desde sexta-feira passada e no maior sufoco”, lamenta Adriana.



Lixo

Com a retirada de dois depósitos da Ladeira da Sé, os moradores estão jogando o lixo num terreno baldio da Prefeitura de Olinda. Eles pedem que seja providenciada a volta dos depósitos ou coloquem lixeiras adequadas. A sujeira já é enorme.




Perdas - O Senac Recife abriu inscrições para o Curso Técnico em Prevenção de Perdas e aborda a prevenção de perdas no ambiente corporativo, especificamente, no varejo. Informações: 0800.081.1688 e www.pe.senac.br.



Plural - Na Arte Plural, na Rua da Moeda, 140, no Recife Antigo, Homero Fonseca e Marco Polo comandam, às 19h, o 23º. SarauPlural, com o tema Casos Solúveis e Insolúveis - Tramas e Paixões. Debate, música e poesia. Entrada franca.


Mulher - A Coordenadoria da Mulher de Igarassu oferece o Curso de Operadora de Caixa de Supermercado. Inscrições, até sexta-feira, das 8h às 16h, na Agência do Trabalho, na Av. Dantas Barreto, ao lado da Guarda Municipal, no Sítio Histórico.


Café - A Coffee Center realizará o Curso Cafés Domésticos, abordando história do grão, curiosidades e preparo de bebidas clássicas com o café e direito a material didático. Informações: 81. 3462.7573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário