quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabólica

Broncas com semáforos

O leitor Cláudio de Melo Silva alerta que os semáforos da Avenida Agamenon Magalhães estão sem sincronização, precisamente os que estão localizados em frente à Praça do Derby, na Rua Henrique Dias e no Hospital Português, no sentido de Boa Viagem. “Haja troca de marchas, gasto com gasolina com preços “cheirando” a cartel e motoristas “emperrados” para sair debaixo dos sinais de trânsito, causando mais congestionamentos em nosso trânsito já caótico. Cadê a sinalização?”, desabafa Cláudio Melo. Por sua vez,um jornalista faz esta reclamação: “Embora o problema da falta de sinalização para pedestres, no cruzamento da Estrada Velha de Água Fria com a Avenida Professor José dos Anjos, no Bairro da Tamarineira, tenha sido divulgado nesta coluna, nenhuma vistoria ou providência foi feita, até o momento, por parte da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Os moradores da localidade pedem uma solução imediata, pois temem acidentes ou mesmo atropelamentos com vítimas fatais.


Luz - Um leitor, indignado, afirma: “Minha mãe, de 74 anos, mora na Rua Rio Moxotó, 115, no Ibura de Baixo, perto do SESI do Ibura. Desde sábado passado, faltou energia só na casa dela e, então, ligo para a Celpe e só recebo números de protocolos (802 36 4481, 8023630021, 8023655408, 8023691180 e 8023692632). Pedem para aguardar que uma equipe está indo. Tem mais: os atendentes desligam na cara, sem a menor cerimônia. Com a palavra a Celpe”.


Depósito de dengue?


Harllei Teixeira denuncia que os moradores do Bairro do Arruda convivem com a presença dos mosquitos da dengue, por conta da falta de atitude do poder público. Na Rua Alegre funciona um depósito da Comercial Boa Vista Suprimentos Gráficos (foto), onde o lixo e a falta de conservação do prédio facilitam a reprodução dos mosquitos. “Calhas acumulam água e caixas d’água descobertas e plantas nos telhados servem para juntar água da chuva e gerar o problema”, afirma Harlei.


Depósito de dengue? II

Harlei está revoltado, pois, segundo ele, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde Ambiental e um soldado do Exército estiveram na casa dele e foram informados do problema. Mas, até agora, não foi tomada nenhuma providência.


Vazamento

Na Rua Augusto Lins e Silva, bem na esquina com a Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, um vazamento espanta moradores, pedestres e turistas. A água jorra à vontade e, apesar das reclamações, nada foi feito até agora.


Professores

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, que já foi professor da rede pública, acompanha de perto o cumprimento do piso salarial nacional dos mestres pelas prefeituras. Já receberam recomendações do MPPE, 25 prefeitos.


Yoga - O Espaço Gerar oferece, em abril, nova turma de Yoga, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h e, no dia 2, palestra sobre a Biopsicologia, às 19h. Informações: (81) 3268 1749 e
gerararte@gmail.com.


Mão - O Instituto SOS Mão Criança lançou a Central de Doações para atender crianças carentes com deformidades nos membros superiores e inferiores. Tel. (81) 3035.9898 e centraldedoacoes@institutososmaocrianca.org.br.

Páscoa - O Projeto QueroQuero lança campanha para arrecadar ovos de Páscoa (tamanho 12) para crianças do Coque, durante programa festivo no próximo dia 4 de abril.Fone: (81) 3447.1301.

Idosos - A Ampare Cuidados Especiais abriu inscrições para o Curso de Cuidador de Idosos, na Rua do Sossego, 298, na Boa Vista, de 8h às 12h e de13h às 17h. Tel. 8667.1802 e www.amparecuiados.com.




Morre aos 91 anos Ademilde
Fonseca, a "Rainha do Choro"

A cantora Ademilde Fonseca, conhecida como a Rainha do Choro, faleceu em sua residência no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (27), aos 91 anos. Ademilde esteve entre as primeiras a cantar no ritmo do choro, ou chorinho, e ainda estava ativa após mais de 70 anos de carreira. “Ela teve um mal súbito ontem, entre as 23h e 23h30, e faleceu,” disse a neta, Ana Cristina, à reportagem do UOL. “Não estava doente, foi algo completamente inesperado. Ela fez um show recente em Porto Alegre e ontem gravou dois programas. Ainda estamos em choque."A cantora tinha um histórico de doenças cardíacas.

Ainda não foi estipulado um horário para o sepultamento, que será realizado nesta quarta-feira (28), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Segundo Ana Cristina, a intenção é fazer a cerimônia o mais tarde possível para que amigos e colaboradores possam receber a notícia. Pioneira - Ademilde Fonseca foi uma das primeiras intérpretes a dar voz ao chorinho, ritmo tradicionalmente instrumental e se consagrou como uma das grandes musas do gênero. Nascida no Rio Grande do Norte, Ademilde ajudou a popularizar clássicos como "Brasileirinho" e "Tico-tico no fubá", primeira música de chorinho em que colocou uma letra.




Mundo das Mulheres se despede
da tela do Cineclube dos Correios

Última chance para conferir curtas-metragens que exploram a temática Mundo das Mulheres. A programação faz parte do Cineclube Curta Doze e Meia, cuja sessão aberta ao público vai ocorrer amanhã (29), entre 12h30 e 14h, no auditório do Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife). Serão exibidos os vídeos Dois em Um (SP, 2003, 10’); de Luiz Carlos Soares; A Mulher Biônica (CE, 2008, 19’), de Armando Praça; Ninguém suporta a Glória (RJ, 2004, 10’) e Copo de Leite (PE, 2004, 10’).
Após a exibição dos curtas, o público poderá participar de um bate-papo no local com as produtoras Ruth Pinho e Amanda Ramos. Patrocinado pelos Correios, o Curta Doze e Meia tem apoio da Regional Nordeste do Ministério da Cultura-MinC. Entrada franca. Mais informações: 3224-5739.

Programação:
Dois em Um (Ficção).
Direção: Luis Carlos Soares
(Um casal de adolescentes apaixonados tem que enfrentar a situação de realizar um aborto. É uma difícil decisão que pode separar suas vidas.

A Mulher Biônica (Ficção).
Direção: Armando Praça
Um dia e duas lembranças da vida de Marta. Baseado no conto Creme de Alface, de Caio Fernando Abreu.

Ninguém suporta a Glória (Experimental)
(Direção: Adriano Lírio e Luzius Rueedi
Homenagem de jovens cineastas à eterna diva Darlene Glória, uma das musas do cinema brasileiro dos anos 70. Presente em vários filmes da década, como o aclamado "Terra em Transe", Darlene protagonizou uma das obras mais aplaudidas de nossa história cinematográfica: "Toda Nudez Será Castigada", filme de Arnaldo Jabor baseado na obra de Nelson Rodrigues. Darlene, no entanto, abandonou sua carreira no auge da fama.

Copo de Leite (Experimental|)
Direção: Jura Capela
O filme flerta com o universo feminino e se lança na natureza numa busca que movimenta riachos, regaços, marés, seios, leite, árvores, umidade, pernas e profundas inquietações.
Contato: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário