quinta-feira, 29 de março de 2012

Parabólica

Cão-Guia em Pernambuco

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes se reuniu com Linamara Rizzo Battistelle, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com o objetivo de conhecer o Programa Cão-Guia e trocar experiências de acessibilidade. Visando implantar o Programa Cão-Guia em Pernambuco, Laura Gomes destacou que a ação vai proporcionar as pessoas com deficiência visual mais autonomia e independência. “A partir do momento em que a sociedade respeita as diferenças, estamos oferecendo aos deficientes visuais as mesmas chances de uma vida participativa e produtiva”. Na ocasião, visitou a Fundação Dorina Nowill para Cegos, uma instituição que distribui livros em Braille para cerca de 800 escolas e atende a três mil cegos. De acordo com o IBGE, das 24,6 milhões de pessoas, que relataram ter alguma deficiência no Censo 2000, quase 150 mil declararam-se cegos. Em contraponto, no Brasil existem apenas 70 cães-guias, o que significa que apenas 0,47% dos deficientes visuais têm a oportunidade de se tornar um utilizador.

Taíza - A jornalista Taíza Brito lança, hoje, às 19h, o livro Cantinho Brasileiro, um pedaço do Brasil no coração de Barcelona, (Edições Bagaço), no Centro Cultural Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife A publicação conta a história de Ângela Maria Assis, uma recifense de Casa Amarela, que se tornou proprietária do Bar e Restaurante Cantinho Brasileiro, no Bairro Gótico, em Barcelona, na Espanha. O local virou referência na cidade, ganhando inclusive o reconhecimento do Consulado Brasileiro.


Caos no trânsito



A leitora Vânia Maria de Andrade Lima denuncia que, na Rua da União, os papas-metralhas colocados pela Prefeitura do Recife contribuem ainda mais para dificultar o trânsito na via. Diz que estão em locais indevidos e que deveriam seguir as mesmas normas dos veículos. Vânia afirma que, tanto na Rua da União quanto na Rua do Riachuelo, os motoristas estacionam de forma irregular, inclusive com carros de chapas brancas. Pede mais rigor à CTTU.


Mais vazamentos

Um vazamento de água, na esquina entre a Avenida Beira-Mar e a Rua Baltazar Passos, em Boa Viagem, chama a atenção das pessoas. Mais adiante, entre a Baltazar Passos e a Rua Visconde de Jequitinhonha, perto do sinal, outro vazamento.


Paz

O leitor Manoel Limoeiro espera que a Operação Cavalheiros da Paz, realizada no último dia 22, pela Secretaria de Defesa Social, na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, se repita com bastante frequência. Os moradores desejam tranquilidade


Posto

Solicita ainda que a Secretária de Defesa Social (SDS) faça a manutenção do Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), da Policia Militar, pois necessita de uma pintura. “A área externa está totalmente suja”, afirma Manoel Limoeiro.




Música - Ponto de encontro de magistrados, parlamentares, advogados e membros do Ministério Público, o Restaurante Imperador, na Rua do Imperador Pedro II, promove, hoje, happy hour com música ao vivo, às 18h.




Poli - O reitor da UPE, professor Carlos Calado, e os diretores da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), professores Pedro de Alcântara Neto e José Roberto de Souza Cavalcanti, comemoraram o centenário da escola, ontem, na Blue Angel Recepcões.


Elo - Anchieta, dono do Colégio Elo, em Boa Viagem, promove, na próxima segunda-feira pela manhã, um passeio de catamarã para os alunos do 3º. Ano Médio. O tema: “A Literatura do Rio Capibaribe.”


GERE - O Grupo de Executivos do Recife homenageia, hoje, durante almoço-reunião, o médico e professor Luiz Gonzaga Granja Filho, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. No Restaurante Boi Preto, na Curva do Pina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário