sábado, 31 de março de 2012

Parabólica

t



Bairro do Ibura e a Lei Seca

O leitor Raphael de Assis afirma o seguinte: “Caro amigo Robson. O
prefeito João da Costa esqueceu de vez o Ibura, um bairro que os antigos prefeitos nunca esqueceram, pois é um bairro bem importante para os recifenses. Na Avenida Dom Hélder Câmara, a Prefeitura do Recife começou a fazer o recapeamento, não terminou e ficou pela metade. Outras avenidas e ruas estão totalmente esburacadas e, na Avenida Vale do Itajaí, o canal, com extensão de mais de 500 metros, encontra-se bastante sujo, sem manutenção há muito tempo, e a PCR não lembra de tirar o lixo. Já na Rua Cordeiro de Souza, na ladeira que vai para UR-02, as canaletas estão entupidas”. Por outro lado, três bloqueios da Operação Lei Seca atuarão, no Agreste pernambucano, durante a Semana Santa. Caruaru e Brejo da Madre de Deus recebem fiscalização já neste sábado e domingo e entre a quinta da próxima semana e o sábado, Além dessas cidades, Gravatá entra na rota e a expectativa é fixar as equipes nas entradas e nas principais vias das cidades.


Defensoria- A Defensoria Pública de Pernambuco sedia, amanhã e 2ª.-feira, a IV Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). A defensora Geral do Estado, Marta Maria de Brito Alves Freire, secretária do Condege, recebe os defensores Gerais de todo o País para tratar da atuação das Defensorias. Amanhã, a reunião será pela manhã, na Rrua José de Alencar, 385, na Boa Vista. Na segunda, será de manhã e de tarde, no Museu do Estado.


Praça pede socorro

Everaldo Nunes Queiroz enuncia o abandono da Praça Professor Calazans, por trás do mercado público Da Madalena, e entre as ruas Menezes Drumond e Galvão Raposo.
Ele diz que a última revitalização aconteceu em 2000 e que a quadra, que é usada pelos adolescentes para a prática de esportes, está com piso danificado. Os balanços e o gradil estão quebrados e os refletores sem iluminação.


Sem um pingo d’água

É simplesmente insuportável, a situação dos moradores da Rua Jack Aires, em Boa Viagem, pois estão sem uma gota d’água da Compesa há vinte dias, causando transtorno e despesas extras, com carros-pipas. Pedem providências urgentes à Compesa.



Só no papel

A esperança dos moradores do antigo casarão da Roda de Fogo, nos Torrões, está por um fio, pois a construção das novas moradias ainda não começou. Mesmo aprovada nas plenárias do Orçamento Participativo de 2006, não saiu do papel.


Papel II

Segundo Manoel Limoeiro, várias famílias invadiram o casarão e vivem, no dia-a-dia, com a falta de saneamento básico e esgoto . E os dejetos são jogados, no canal da Rua Professor Artur Coutinho, prejudicando a saúde das pessoas.


Maria - Hoje, a Vigília com Maria, no Morro da Conceição, com louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações. Às 22h, a vigília terá a animação do padre José Junior e a Missa de Ramos, às 4h de amanhã.

Católicos - O Circo Alegrai-vos da Comunidade Católica Obra de Maria faz suas últimas apresentações em Pombos, no ginásio de esportes, neste fim de semana e encerrando, domingo, às 20h30.

Alimentos - Para saber como aproveitar todos os nutrientes das frutas, verduras, legumes e alimentos em geral, o Senac Paulista oferece oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos. Informações: (81) 3438.5050.


Paixão - De graça, no Marco Zero, de quarta a domingo, José Pimentel comanda a Paixão de Cristo do Recife, sempre às 20h. Serão nove palcos montados e um elenco formado por 400 atores e figurantes.


O que é isso?

O vazamento de água, na esquina da Av. Beira-Mar e a Rua Baltazar Passos, em Boa Viagem, continua, absurdamente, sem que haja providencias. Mais adiante, entre a Baltazar Passos e a Rua Visconde de Jequitinhonha, perto do sinal, outro vazamento.

O que é isso? II

Já na Rua Augusto Lins e Silva, na esquina com a Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, outro vazamento espanta moradores, pedestres e turistas. A água jorra à vontade e, apesar das reclamações, nada foi feito até agora.


Broncas

Moradores pedem à PCR um corrimão, na Travessa Manoel Lopes de Albuquerque, em Dois Unidos. São 199 degraus sem um suporte para as pessoas da terceira idade. Já na Rua Jornalista Nelon Firmo uma canaleta está cheia de entulhos, mato e lixo.


Jovens - Jovens, com idades entre 18 a 29 anos e que não concluíram o Ensino Fundamental, podem se matricular no Programa Projovem Urbano de Igarassu. Inscrições: Secretaria de Educação, das 13h às 16h, e na Escola João Leite das 17h às 22h.


Idiomas - O Centro de Idiomas do Senac Recife abriu seleção para instrutores de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, mandarim e libras. Currículo para: centrodeidiomas@pe.senac.br. Tel. 3413-6726.


Páscoa - A Campanha Páscoa Solidária, do Grupo Ser Educacional, arrecada, até 4 de abril, bombons, chocolates, ovos de páscoa e outros produtos para instituições beneficentes. Doações: Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco e BJ Colégio e Curso.



Teatro da Vida


O “Dia Internacional do Homem!” - Já existem Dia da Mulher, Dia do Cachorro, Dia do Gay e até o Dia do Contador de Piadas. Por que não, o Dia Internacional do Homem? Algumas razões para isso: 1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio? - O humilde homem! 2) Quem é que, apesar do cansaço e do estresse, jamais poderá fingir um orgasmo? - O sincero homem! 3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? - O valente homem! 4) Quem é que toma banho e se veste em menos de 20 minutos? - O ágil homem! 5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o Dia das Mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas para satisfazer à mulher? - O dadivoso homem! 6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões? - O ético homem! 7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes? - O compreensivo homem! 8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês? - O calmo homem!


É melhor rir... Homem II - E mais: * A tortura de ter que usar terno no verão. * O suplício de fazer a barba todo dia. * Pilotar a churrasqueira nos fins de semana, enquanto todas se divertem. * Ter sempre que resolver os problemas do carro. * Ter a obrigação de ser um atleta sexual. * Ter que notar a roupa nova dela, o perfume, a tintura do cabelo, o corte do cabelo, mesmo que seja só um centímetro de corte.


Rir sempre... Charge

Homem III - * Trabalhar pra cacete em prol de uma família, que reclama que você trabalha pra cacete. E as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque não menstruamos... Caso fosse assim, aí seríamos até santificados! É por tudo isso, que lançamos a Campanha do Dia do Homem, o dia 1º. de novembro (Dia de Todos os Santos). Caso você seja homem ou mulher compreensiva, faça parte da campanha... Assinado: Homem, um artigo quase em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário