terça-feira, 3 de abril de 2012

p

Assaltos e arrombamentos

Do advogado Paulo Azevedo: “Caro amigo, Robson. Já apelei para a Secretaria de Defesa Social (SDS), a afim de colocar ronda na Rua da Aurora, em todo o trecho onde se situa o Instituto Tavares Buril,órgão da SDS; o Banco Central e até o Tribunal de Contas do Estado. Isso,com a esperança que os assaltos e arrombamentos diários fossem evitados de dia e de noite,mas nem sinal de qualquer providência. O que tenho visto são dezenas de pessoas tendo prejuízos, pois os meliantes estão arrombando os carros, levando o som e tudo o que encontram. Há, inclusive, uma gangue que atua em num Celta preto, que para ao lado do carro, e o arromba com facilidade. Policial que é bom, nada. Como temos saudades do coronel Meira, que dava uns cascudos nesses marginais, e eles se mudavam para outros estados ou mesmo para o inferno. Peço ao amigo que denuncie, pra ver se os governantes tomam providências. Ou será que estão aguardando um assalto ao Banco Central, tipo aquele do Ceará? Um fraterno abraço”.


Professores - A Secretaria de Educação (SE), por meio da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Sul, informa que “professores das disciplinas de Português e Matemática já foram encaminhados e apresentados à direção da Escola Estadual Maria Gorete, na Madalena, para preencher as lacunas das turmas. A expectativa é que, até hoje, a situação tenha sido resolvida”.Muito bem companheiros.


Animais na rodovia Foto da na Rede Divulgação



O leitor Fernando Melo, autor da foto, denuncia que os motoristas, que trafegam pela BR 101 Norte, em Igarassu, precisam ficar em alerta, pois é muito comum a presença de animais de grande porte pastando nos canteiros da rodovia. Os riscos de acidentes são enormes e esses animais, diariamente, atravessam a estrada de um lado para o outro. O cidadão pede providências às autoridades do município.


A Folha e o leitor

Tendo dito, aos companheiros mais jovens, que “a principal matéria-prima de um jornal é o leitor”. E é o que a Folha de Pernambuco tem feito nesses seus, hoje, 14 anos de circulação. Um jornal voltado para os anseios do nosso povo.



Breu

Moradores solicitam à presidência da Emlurb a troca de lâmpada, no poste de número BO-28971, na Avenida Manaus, 122, na Estância. Todos são unânimes em afirmar que temem o aumento de assaltos na via por conta da escuridão.


Buraqueira

Já na UR-1, no Ibura, a bronca dos cidadãos é com a buraqueira infernal, na Avenida Rio Grande, nas proximidades do número 448. Motoristas e pedestres enfrentam dificuldades para atravessar ou mesmo andar naquele trecho. É bronca.




Artesanato - O Artesanato do Imaginário Pernambucano, Projeto de Extensão da UFPE, compõe mostra na SineQuaNon, em Casa Forte, até o dia 14. Aberto ao público, fone 3037.6237.


Luz - A Prefeitura de Jaboatão dispõe do telefone gratuito (0800. 081.1527) para conserto de luminárias apagadas na Iluminação pública. Funciona de segunda a sexta das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h.

Caixão - O risco de desabamento de prédio caixão, na Região Metropolitana do Recife, será abordado, no dia 11, às 19h, pela JBR Engenharia. Informações: 3241-8508 e monica@jbr.eng.br.

Vídeos - Às quintas-feiras deste mês, às 12h30, o Curta Doze e Meia realizará o “Cinema de Garagem”, com exibição de vídeos. No Centro Cultural Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.



Poesia


Olha, a Folha!

* Robson Sampaio

Olha, a Folha!
Olha, a Folha!

Acorda povo,
vem ler as notícias.
Corre gazeteiro,
que todo mundo quer um.
Gente, pega o teu exemplar
pra não perder a História.

Olha, a Folha!
Olha, a Folha!

Vai pra casa jornalista,
que outra edição vem aí.
Acorda povo, corre gazeteiro,
vai pra casa jornalista,
pois, vai ser sempre assim...

*Aos companheiros da
Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário