quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parabólica

Mercados com prejuízos

A vereadora Aline Mariano (PSDB) realizará audiência pública para tratar da falta de planejamento no trânsito, por parte da CTTU, e que afeta a economia nos mercados públicos. “Os comerciantes queixam-se de uma queda de 70% no movimento. Esses mercados representam tradição, lazer e cultura em todas as cidades do País. “A presidente da CTTU já declarou que a medida imposta, nos mercados da Madalena e da Boa Vista, vai ser repetida nos outros mercados do Recife”, afirmou Aline. Atendendo um pedido dos comerciantes, a vereadora visitou o Mercado Público da Madalena e pode ver de perto a revolta de quem frequenta o local. Locatários e clientes reclamavam da falta de planejamento, por parte da CTTU, no que diz respeito ao reordenamento do trânsito no entorno do mercado. No horário do almoço, que é considerado de pico pelos comerciantes, o espaço estava quase vazio. O principal motivo apontado para grande queda, no movimento, era a falta de lugares para estacionar já que, em muitos pontos, os motoristas estão sendo multados.


Dengue - O leitor Fernando Melo demonstra preocupação e denuncia a grande quantidade de pneus amontoados, em frente às obras de construção da nova feira livre do município de Abreu e Lima, e que está sendo uma ameaça para a saúde da população. “Expostos ao ar livre, esses pneus andam acumulando água e viraram um foco de reprodução do mosquito da dengue. Apelo para que as autoridades tomem as devidas providências,” disse Melo.



Água empoçada

A Escola Estadual Cônego Jonas Taurino, no Bairro de Aguazinha, em Olinda, enfrenta o problema de alagamento há três décadas. O risco de contaminação, devido à água parada com lixo e mato, é grande, mas o poder público parece fechar os olhos diante da situação calamitosa, tendo em vista que diversos ofícios foram enviados aos órgãos competentes e, até agora, nada foi feito. A rua de terra batida está cheia de buracos e de água parada. A denúncia é do Sintepe.


Água empoçada II

Segundo o Sintepe, o cenário é de abandono e as duas entradas da escola estão tomadas por água das casas da comunidade, que não têm saneamento. A água empoçada está cheia de insetos, o que aumenta o risco de se contrair doenças.


Queixas

No Bairro do Jordão, duas queixas. Na Rua Doutor Álvaro Ferraz, perto do número 256, os carros passam em alta velocidade e os moradores pedem lombadas à CTTU. Já na Rua Lima Campos, eles reclamam da grande buraqueira.


Lâmpadas

Já na Rua Córrego São Sebastião, em Água Fria, moradores solicitam que a Emlurb providencie a troca das lâmpadas dos postes de números BO -18931, BO -189 32, BO -18933 e BO -15166. A escuridão assusta os cidadãos.



Luz - Sobre a residência sem energia, na Rua Rio Moxotó, no Ibura de Baixo, a Celpe informa que os técnicos restabeleceram o fornecimento à consumidora. Uma falha, na conexão do medidor, provocou a interrupção.


Paixão - De hoje até domingo, às 20h, começam as apresentações da Paixão de Cristo do Recife, na Praça do Marco Zero, sempre às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo reúne 300 figurantes e 100 atores, com direção de José Pimentel.


Jerusalém - O presidente da APSE, Manoel Moura Filho, comanda, hoje, passeio turístico com cem sócios à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus. A entidade completa, este ano, 75 anos.

Broncas - A respeito da nota “Broncas”, a Emlurb informa que colocará corrimão, na Travessa Manoel Lopes de Albuquerque, em Dois Unidos. E que vai limpar as canaletas da Rua Jornalista Nelson Firmo.


eminário Pesquisa e Adolescência


Estão abertas as inscrições para o Seminário Pesquisa e Adolescência promovido pelo Mestrado em Hebiatria e pelo Núcleo de Estudos sobre Violência e Promoção da Saúde da Universidade de Pernambuco. O evento acontecerá no dia 18 de abril de 2012 no auditório da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças - FENSG/UPE, situada à rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, Recife. Alunos e docentes de graduação e pós-graduação de cursos das áreas social e de saúde podem participar! No seminário serão abordados os temas que são demandas contemporâneas para a adolescência. Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado no blog da FENSG: http://jornalfensg.blogspot.com.br/ e em seguida realizar a sua inscrição. Procurar Maria Eugênia Bossahard (manhã) e Andresson Farias (tarde) pelo telefone: (81) 3183-3626.



Cineclube do Centro Cultural Correios exibe Cinema de Garagem

Dentro da programação gratuita, deste mês, do Cineclube Curta Doze e Meia, serão exibidos vídeos experimentais dentro da temática "Cinema de Garagem". Nesta quinta-feira (5), no auditório do Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife), serão exibidos os curtas-metragens "Quem navega no mar sempre encontra um lugar", de Dellani Lima (MG,2005,5'); "Eu, turista", de Guto Parente, (CE, 2010,18'); "Miravento", de Alexandre B (MG, 2007, 11'); "Domingo", de Camila Battistetti e Danilo Carvalho (CE, 2011,2'); "Strip Triste", de Marcelle Dardenne ( SP, 2010, 9') e "Mais um encontro da família", de Felipe Peres Calheiros (PE, 2006, 13').
Após a sessão, haverá um bate-papo com a cineasta Marcelle Dardenne. O Curta Doze e Meia é o patrocinado pelos Correios e o apoio da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. Entrada franca. Informações: 3224-5739. Contato: Ruth Pinho (9223-2182).

Programação:
Quem navega no mar sempre encontra um lugar (MG)
Direção: Dellani Lima (Experimental)
Enquanto as coisas estão aparentemente em seus devidos lugares, o autor busca sua linguagem.

Eu, Turista (CE)
Direção: Guto Parente (Documentário)
Um par de olhos já não basta.

Miravento (MG)
Direção: Alexandre B.(Experimental)
O vídeo acompanha o processo de fazer um WINDTREE, um artefato misto de plantas e de plástico, feita para capturar o vento - o invisível no movimento.

Domingo (CE)
Direção: Camila Battistetti e Danilo Carvalho (Ficção)
Família em casa num Domingo.

Strip Triste (SP)
Direção: Marcelle Dardenne (Ficção)
Uma antidiva do nosso tempo, que, fora do tempo, dá um relato sem palavras. Uma manifestação sexual incomum, às vezes tocante, sempre instigante, sobre a luxúria e a solidão.

Mais Um Encontro da Família (PE)
Direção: Felipe Peres Calheiros (Documentário)
Um registro pessoal da noite de 15 de Janeiro de 2006 na Festa Cubana do Clube Bela Vista. A família da periferia de Olinda e Recife se encontra há mais de dez anos, nas noites de domingo, para todos juntos dançarem os ritmos de Cuba.




Juízes na escola

Depois de capacitar cerca de 30 educadores de seis escolas da rede pública estadual de ensino, um grupo de juízes trabalhistas se prepara para visitar alunos, em sala de aula, e tirar dúvidas dos estudantes sobre questões ligadas aos direitos e deveres dos cidadãos. São magistrados envolvidos com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), desenvolvido pela Amatra VI para estimular a participação de juízes na formação cidadã dos jovens. A primeira visita acontece em maio, na Escola de Referência em Ensino Médio Oliveira Lima, na Boa Vista.


Ex-jogador do Sport, Cruzeiro
e Atlético é acusado de agredir
filha de 15 anos em Belo Horizonte


A Polícia Militar de Minas Gerais registrou boletim de ocorrência em que o ex-jogador e atual treinador Cleison Edson Assunção, 40 anos, é acusado de agressão a uma de suas três filhas, na segunda-feira, no Bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, na capital mineira.

Ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-MG, entre outros times, Cleison teria agredido sua filha de 15 anos, dentro do carro, com socos e pontapés. Outras duas filhas do ex-atleta, de 13 e 18 anos, também estavam no veículo.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, Cristina Nicoli Bonifácio Norberto, de 38 anos, ex-mulher de Cleison, foi quem registrou a ocorrência. Ela contou que o ex-marido se revoltou por a filha reclamar que ele é um pai ausente e a agrediu com puxões de cabelo e tapas.

Mãe e filha foram levadas pela Polícia Militar para a 2ª Delegacia de Venda Nova, onde foi registrada a ocorrência. Ainda segundo a PM, a adolescente reclamava fortes dores no couro cabeludo e no braço esquerdo. Porém, a menina não realizou exame de corpo delito.

De acordo com o jornal O Tempo, Cleison negou que tenha agredido a filha. Segundo ele, em rápida entrevista ao periódico, isso só pode ser "pegadinha". O ex-jogador, que mora no Ceará, está em Belo Horizonte em visita a familiares. Ele confirmou que esteve com as filhas na tarde de segunda-feira, mas garante que não houve discussão e, muito menos, violência física.

Por meio de seu twitter, Cleison abordou o assunto, ao responder a mensagens de amigos. “Estou estou chocado com tudo isso, porém tranquilo o que vale é minha consciência com Deus”, postou o ex-jogador. “Bom Dia a Todos parece que acordei de um pesadelo Cheio de mentiras tudo isso por causa de dinheiro, Meu Deus”, afirmou, em outro post.

Cleison aposentou-se do futebol em 2009, quando atuou no Fortaleza. O ex-jogador, de 40 anos, teve passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Vitória, Sport, Portuguesa. O ex-volante foi técnico, ano passado, do Guarany de Sobral, mas deixou o clube cearense por causa de resultados ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário