terça-feira, 10 de abril de 2012

Parabólica

Caixões de defuntos e dengue

Vejam o que diz a leitora Maria Albênia Silva: “Não tem mais jeito: os fundos do velório definitivamente virou depósito a céu aberto de sobras de caixões de defuntos, que são desenterrados do Cemitério de Camaragibe. É o sexto descarte de material contaminado no curto intervalo de três meses. Não adianta reclamar: a Prefeitura faz “ouvido de mercador”, retiram o material quando bem querem e, em seguida, realizam novos descartes. Os trabalhadores sequer usam máscaras, botas e luvas, tão necessárias para esse trabalho. Por onde andam a limpeza urbana e a Vigilância Sanitária? Uma vergonha”. Já Danilo Cleyton Gomes, denuncia que agentes, que combatem a dengue em determinadas áreas do Recife, estão fazendo corpo mole. “Encontram determinada casa fechada e não procuram outros meios de entrar para combater o mosquito. Um exemplo: o apartamento 203, do prédio de nº 244, na Rua Padre Cabral, em Boa Viagem. Ficou seis meses fechado e, nesse período, não houve fiscalização, enquanto vizinhos contraíram a doença. O protocolo de nº 48.1497 recebeu a denúncia e, até agora, nenhuma solução”, alerta Gomes.


UPA - A UPA Caxangá festejou, ontem, aniversário de dois anos, com 329.890 pacientes atendidos e, em 2011, contabilizou 133.525 pacientes. Sob a administração do Hospital Infantil Maria Lucinda, a UPA tem 225 funcionários e profissionais em medicina, enfermagem, assistência social e nutrição. E oferece os serviços de ortopedia, pediatria e clínica médica e, ainda, os exames de Raio X, imobilização ortopédica e coleta dos exames laboratoriais mais urgentes.


Buraco maldito!

Em Paulista, na PE-22, no retorno de quem vem do Bairro do Nobre para entrar em Maranguape I, este buraco, há um ano, causa transtornos, acidentes e danos materiais, além da escuridão no local. Os prejuízos: pneus cortados, jantes empenadas, lataria amassada e suspensão danificada. “Quase todos os dias, caem carros e motos e nada do DER-PE fazer alguma coisa”, denuncia Henrique Lotto, autor dessa mensagem: “DER, para onde está indo o nosso IPVA? Um ano sem resposta”.


Drogas e sexo

Alguns moradores de rua, que foram retirados da Praça Maciel Pinheiro, instalaram-se, na Travessa do Veras e ruas adjacentes, na Boa Vista. Leitor diz que o consumo de drogas e a prática de sexo passaram a ser constantes e a qualquer hora.


Muriçocas

As muriçocas voltaram a infernizar os moradores da redondeza do Canal do Cavouco, na Iputinga. Segundo o morador Rildo Oliveira, a sujeira do canal tem tira o sono das pessoas. “Assim, não dá! O bairro anda abandonado. Não tem prefeito!” diz.


Alô, PCR?

Há mais de 15 dias, que um cano estourado joga água limpa, nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. O desperdício é tão grande que se transformou também numa cratera. Um descaso inaceitável.

Tronco - A Prefeitura de Olinda informa que os números dos protocolos, informados por Suelenn Cristina, já estão com a Diretoria de Limpeza Urbana, que promete retirar o referido tronco ainda esta semana.


Cargas - Começam, hoje, no Instituto de Cultura Técnica, os cursos de Operador de Guindaste, Sinalizador Rigger e Guindauto (Munk), todos com a Norma Técnica NR-11 e NR-18, do Ministério do Trabalho. Inscrições: (81) 3424.2625.


Orlas - Hoje, 9h30, no Centro de Convenções, a CPRH realiza audiência pública sobre a recuperação das orlas do Recife, de Jaboatão, de Olinda e de Paulista. O Rima pode ser acessado no www.cprh.pe.gov.br.



Dentistas - Crianças da OAF Recife e das casas de acolhimento Vovó Geralda e Madalena serão atendidas, hoje, de graça, na ABO-PE, em Apipucos, por dentistas do Exército, Marinha e Aeronáutica. Informações: 3441-0678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário