sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parabólica

Tombamento do Hotel Central

Herança dos anos 30, o Hotel Central, no Bbairro da Boa Vista, que ospedou ilustres como Carmem Miranda, Getúlio Vargas, o cineasta americano Orson Welles, entre outras personalidades, está próximo a ser tombado e considerado Patrimônio Oficial pela Fundarpe. Uma equipe de arquitetos, historiadores e técnicos patrimoniais, orientados pelo produtor cultural Saturnino de Araújo, já realiza um levantamento minucioso da memória, arquitetura e estrutura do prédio. A ideia é que, até o começo do segundo semestre, o relatório já esteja pronto para a análise final da Fundarpe. O projeto também proporcionará uma oficina gratuita de Educação Patrimonial, de 20 horas, no Bairro da Boa Vista, no próximo dia 28, com 25 vagas. O curso é voltado para os técnicos que estão trabalhando no estudo, como também para moradores do bairro e o do entorno do imóvel. Na oficina, os participantes vão descobrir como ocorre um processo de tombamento. Terão a oportunidade de, na prática, captarem material sobre a história do Hotel Central, como fotos, relatos de hóspedes e moradores vizinhos. Inscrições pelo telefone: 81.3082.4871.


Rua - O leitor Iran Di Valença mora na Rua Sebastião Galvão, ao lado do Clube das Pás, em Campo Grande, e diz que a Prefeitura do Recife, na administração do prefeito João Paulo, saneou e pavimentou um lado da rua. Porém, o outro lado que, aliás, serve de estacionamento dos frequentadores do citado clube, continua sem saneamento e sequer a PCR manda tapar os buracos feitos pela Compesa. “E não é falta de conhecimento, pois já reclamei, por e-mail, várias vezes”, explica Valença.


A Saúde na UTI


O PSF Jurandir Freire Resende, na Rua 105, em Jardim Maranguape, Paulista, está cheio de mato e lixo e foi fechado, há três anos, para uma reforma, segundo denuncia o leitor Henrique Lotto. “Os moradores estão revoltados com o descaso e o abandono tira o nosso sossego, pois o PSF vem sendo usado como ponto de drogas, prostituição e banheiro público. Queremos a limpeza do local e um vigia, já que alunos da Escola Pereira da Costa já foram assaltados e houve até tentativa de estupro”, afirma Lotto.



É sexta-feira 13!

Hoje, sexta-feira13. Todo cuidado é pouco, companheiros. Evitem passar na frente de funerária, de cemitério e por baixo de escadas e de marquises. Fujam de gato preto e rezem para não dar de cara com padre ou mula sem cabeças. Ah, não deixem de tomar uma!



Crateras

E na Rua Sá e Souza, também em Boa Viagem, uma cratera antes e outra depois do sinal da Rua Capitão Zuzinha, põem em risco a segurança dos motoristas. Afora, os prejuízos com pneus,suspensão e amortecedores dos carros. O perigo é grande.



Carteiros?

Moradores da Avenida Jardim São Paulo, em Jardim São Paulo, queixam-se que os carteiros jogam as correspondências nas calçadas das casas. Um cidadão recebeu o pagamento do cartão de crédito de um garoto, que jogava bola na via, e o conhecia.



Casa - A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), que funciona no Hospital Oswaldo Cruz, inaugura, hoje, às 17h, a Casa de Acolhimento para pacientes das regiões Norte e Nordeste.


Ação - A Juventude Olindense faz, domingo, às 12h, ação beneficente, no Fragoso Recepções. Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis. Doações ao Grupo Mulheres da Divisa, dos bairros de Passarinho e Dois Unidos, e à Creche Joanna de Ângelis, em Rio Doce.


DJ - A Boate Calidus oferece Curso de DJ, com duração de três meses e certificado de formatura. Inscrições, na Av. Rio Branco, 66, tels. 3010.3877 e 8698.8721 e 9231. 0592.

Dança - Terminam, hoje, as inscrições gratuitas para a 10ª Mostra Brasileira de Dança, no Recife, em Olinda e em Jaboatão. Informações: 3421. 8456 e www.mostrabrasileiradedanca.com.br.





e: www.celpe.com.br
Celpe - Grupo Neoenergia
Compromisso com um mundo melhor

-----Mensagem original-----
De: edson.barbosa@copel.com [mailto:edson.barbosa@copel.com]
Enviada em: quinta-feira, 12 de abril de 2012 08:13
Para: edson.barbosa@copel.com
Assunto: A Saga de um Setentão Aposentado


Meus queridos amigos!
Abaixo está descrito tudo o que eu gostaria de ter escrito.
Peço repassarem. Todos devemos lutar pela dignidade, respeito e ética em todas nossas ações, quer seja na vida profissional, pessoal e social.

ISTO DEVERIA SER PUBLICADO EM TODOS OS JORNAIS E REVISTAS DO MUNDO INTEIRO....
E LIDO NAS TVS....

REPASSEM pra todo mundo, inclusive aos jornais.... este é o Brasil

LEITURA OBRIGATÓRIA !

Edson Gilmar Dal Piaz Barbosa
Fone: (41) 3234-6984
email: edson.barbosa@onda.com.br


Brasil Dignidade

A SAGA DE UM SETENTÃO APOSENTADO

Ser idoso é um privilégio dado por Deus. Eu gosto de ser velho!”
Odoaldo Vasconcelos Passos



Hoje, 30 de novembro de 2011, estou completando setenta anos. Uma idade inimaginável para quem, quando criança, ouvia falar que o mundo acabaria no ano 2000. Em 1941, precisamente às 15h00min, na cidade de Uruçuca-Ba, desembarquei do conforto da nave útero da minha querida e saudosa mãe, para encarar uma situação completamente desconhecida.

Infância pobre e pelas dificuldades, aos doze anos de idade, passei a estudar à noite, para trabalhar durante o dia.
Ali, estava iniciada uma trajetória de lutas pela sobrevivência.

Cresci, troquei de emprego algumas vezes, sempre para melhor. Nesse período, parei de estudar no primeiro ano do curso científico. Em 1962, entrei para o Serviço Público Federal, onde, modéstia à parte fiz uma brilhante carreira. Casei-me com uma super mulher e sou pai de três filhas, uma delas me deu duas netas, todas maravilhosas.

Trabalhando, voltei a estudar à noite, fiz vestibular para o curso de Economia, e, em 1977, fui diplomado. Nesse mesmo ano, transferi-me para Belém, capital do Estado do Pará, para, juntamente com outros colegas da região cacaueira da Bahia e os paraenses, ajudar na consolidação da implantação da lavoura de cacau na Amazônia, mais precisamente nos Estados do Pará, Rondônia, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Goiás.

Em 1988, por uma atitude precipitada, muito estressado e após 27 anos de serviço público federal, solicitei demissão incentivada promovida pelo incompetente governo Sarney. Daí em diante, começou a minha luta inglória.

Em 1989, me aposentei pela Previdência Social. Por ter contribuído para 20 salários mínimos, esperava uma aposentadoria que viesse a ser compatível com a minha contribuição pelo teto máximo. Ledo engano! A Constituinte de
1988 reduziu o teto para 10 salários mínimos, e com muitos artigos para regulamentar. Fiquei no “buraco negro” e a minha tão sonhada justa aposentadoria, se resumiu em apenas 3,4 salários mínimos.

Foi um desastre de proporções insuportáveis! O mundo todo caiu sobre a minha cabeça. Lutei, apelei e somente após um ano de marchas e contra marchas, consertaram o erro e eu passei a receber o equivalente a 8,8 salários mínimos. Daí em diante, foi só redução do benefício, pois todo ano, motivado pelos constantes Projetos, Decretos e atos irresponsáveis, desumanos e desrespeitosos por parte do governo e do Congresso Nacional, hoje, eu amargo um benefício equivalente a 4,75 salários mínimos. A continuar desta forma, se eu tiver a “desventura” de continuar teimando em viver, deverei encerrar a minha gloriosa vida, recebendo apenas um salário mínimo, conforme é o objetivo do governo.

Por necessidade de melhorar a renda, voltei ao mercado de trabalho por alguns anos.

Durante os meus setenta anos de idade, atravessei muitas tormentas nesta saga de criança pobre, de funcionário público federal e de aposentado da Previdência Social.

No transcurso desta minha longa vida, eu:

- Vi entrar governo e sair governo, coadjuvados por um Congresso Nacional conivente e subserviente, criarem leis que só prejudicam os trabalhadores que, com dificuldades, contribuíram compulsoriamente durante 35 anos ou mais para a Previdência Social, esperando um final de vida compatível com o nível de suas contribuições. Infelizmente, a intenção desses “representantes” do povo, é só o benefício próprio, a corrupção e as mordomias. Para eles, os interesses do povo é coisa de só menos importância!

- Vi o Congresso Nacional, fingindo que votava Projetos em favor dos aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos, sabendo que o governo iria vetá-los. Ao ver deles, o seu papel estava cumprido. Grandes enganadores!

- Vi comunistas querendo implantar o regime de Cuba no país e serem repelidos pelas FFAA.

- Estou vendo os comunistas que foram repelidos à época, hoje no poder, negando tudo aquilo que prometiam tal como:
ética, honestidade e seriedade com a coisa pública.

-Vi candidatos em campanhas prometerem tudo e quando se elegem, agem diferente, principalmente para prejudicar os aposentados, pensionistas, trabalhadores, contribuintes autônomos e o povo em geral.

- Vi a corrupção campear no governo, principalmente, naquele que mais brandiu contra esse tipo nefasto de governar, prometendo ética no governo.

- Vi segundo dados da FIESP, nos últimos dez anos, a corrupção desviar dos cofres públicos a inimaginável soma de R $720 bilhões. Só não vi ninguém devolver o produto do roubo.

- Vi Mensalão, dólar na cueca, Ministros de Estado caindo um atrás do outro por corrupção desenfreada.

- Vi a Suprema Corte do País, abdicar do direito de ser a guardiã da Constituição e servir aos interesses do governo naquilo que lhe interessa, em detrimento da Justiça e da vontade do povo.

- Vi O Senado Federal votar por unanimidade os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, que devolverão o que o governo roubou da classe de aposentados e pensionistas, e vi também, os Presidentes da Câmara de Deputados, atual e passado, submissos ao governo, engavetarem tais Projetos e não colocá-los até hoje, na pauta para votação em plenário.

- Vi o governo do sociólogo FHC, criar o maldito Fator Previdenciário que, durante quinze anos, vem prejudicando terrivelmente os trabalhadores, os contribuintes autônomos e os aposentados e pensionistas.

- Vi o Congresso Nacional votar a derrubada do maldito Fator Previdenciário, e o Presidente da República, Lula da Silva, pertencente ao Partido dos Trabalhadores, vetá-lo, mantendo-o para continuar prejudicando os trabalhadores aposentáveis e os aposentados e pensionistas. Devo lembrar que, quando na oposição, o PT e principalmente o senhor Lula da Silva, foram terminantemente contrários ao dito fator, todos votando contra.

- Vi a classe de aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos, sendo torturada pelo governo, que lhes nega direitos inalienáveis de terem uma aposentadoria digna, de acordo com o nível de suas contribuições.

- Vi os Presidentes da República pertencentes ao Partido dos Trabalhadores vetarem reajustes nos benefícios dos aposentados e pensionistas, negando-lhes o direito de terem os mesmos índices concedidos ao salário mínimo.

- Vi atitudes desses governos que, contrariamente ao que ocorre no resto do mundo, insistem em manter dois níveis de reajustes para uma mesma classe de beneficiários.

- Vi o Congresso Nacional votar e o governo sancionar a Lei 10.741, de 01.10.2003 - Estatuto do Idoso, e esse mesmo governo que a sancionou, desrespeitá-lo.

- Vi o governo ITAMAR FRANCO entregar ao governo FHC, uma dívida interna de R$60 bilhões de reais; FHC entregar ao governo LULA DA SILVA a dívida de R$645 bilhões de reais, e o governo LULA DA SILVA, entregar para o governo DILMA ROUSSEFF, a incrível dívida de R$2,388 trilhões de reais. FHC (1995/2002): Pagou de juros e encargos R$278,9 bilhões; de amortização R$910,6 bilhões; refinanciamento R$1,533 trilhão. LULA DA SILVA (2003/2010): Juros e encargos R$873,8 bilhões; amortização R$ 910,6 bilhões; refinanciamento R$3,019 trilhões. DILMA ROUSSEFF: 1º a 24/11/2011: Juros e encargos R$121,7 bilhões; amortização R$532,9 bilhões. TOTAL PAGO PELO TRIO: R$7,537,7 trilhões. Só não vi onde aplicaram toda essa montanha de dinheiro emprestada pelos Bancos. Qual foi a grande obra realizada nestes governos que justifique tamanho absurdo? Vejo as gerações presente e futura, totalmente comprometidas pela irresponsabilidade desses ditos governantes. Só uma auditoria da dívida pode esclarecer tamanho descalabro.

- Vi os governos sucatearem a Saúde; a Educação; a Segurança; o Sistema de Transporte; as Rodovias; vi tentar desmerecer a Previdência Social, alegando um déficit que não existe no Regime Geral da Previdência Social/Urbano, tudo isto para entregar de mãos beijadas, esses importantes serviços para a iniciativa privada, que retribui tais benesses com polpudas quantias em dinheiro para suas campanhas eleitorais e outras negociatas. Enquanto isso, quem não tem dinheiro para estudar em escolas e universidades privadas, ou fica sem estudar, ou amarga falta de vagas nas escolas públicas, estas, sucateadas; quem não tem dinheiro para pagar planos de saúde, morre nas portas dos hospitais e prontos socorros públicos; quem não tem dinheiro para pagar Previdência Privada, amargará um final de vida muito triste, dependente de uma aposentadoria de um salário mínimo; quem depende do transporte público de péssima qualidade, viajar diariamente como sardinhas em lata; quem viaja nas rodovias federais que não são privatizadas, arriscar suas vidas em estradas esburacadas e sem sinalização; quem sai para trabalhar todos os dias, devido à falta de segurança que grassa no país, não saber se volta para casa com vida.

- Vejo o crack e as drogas pesadas, invadirem lares, escolas, empresas, ruas, aliciando crianças, adolescentes e adultos, levando-os às profundezas da miséria e da degradação moral, sem que as políticas públicas tão propaladas pelos demagogos em campanhas eleitorais, sejam adotadas com seriedade para debelar tamanho flagelo.

- Vejo o Congresso Nacional mais caro do mundo, mais inoperante e mais corrupto, onde um minuto trabalhado (?) custa R $11.545,00 Cada Deputado Federal custa aos cofres públicos R$6,6 milhões/ano e cada Senador custa R$33 milhões/ano. No Brasil varonil, cada parlamentar custa R$10,2 milhões/ano, em média. Só para comparar, na nossa vizinha Argentina, lá, cada parlamentar custa R$1,3 milhão/ano; na Itália, R$3,9 milhões/ano; na França R$2,8 milhões/ano; na Espanha 850 mil/ano. (fonte: Organização Transparência Brasil). Além das negociatas por demais conhecidas, o que essas “excelências” fazem para justificar tamanho custo para os sacrificados cidadãos brasileiros, que trabalham cinco meses/ano para sustentar uma máquina extremamente pesada, corrupta e inoperante? Precisamos de 513 Deputados Federais e de 81 Senadores? Para fazer o que eles fazem, acredito que a metade seria suficiente! Diante de todas as mordomias, dos salários diretos e indiretos, do prestígio que lhes é conferido e da confiança a eles depositadas pelos eleitores, fico a me perguntar: Porque eles não fazem nada para justificar todas essas regalias? DEIXO A INDAGAÇÃO PARA QUE ELES MESMOS RESPONDAM!

- Vejo um governo que é refém dos partidos políticos que o apoia, patinando para demitir Ministros corruptos, segurando-os até as últimas consequências para, depois de uma vergonhosa demonstração de conivência, de insegurança e de falta de autoridade e sem ter mais como segurá-lo, cinicamente, mandá-lo embora.

-Vejo o atual Ministro da Previdência Social que, quando no exercício de Senador, discursou e participou de vigílias no Senado em favor dos aposentados e pensionistas, e hoje, com tudo para dar um basta nesse massacre, patinar e deixar os aposentados e pensionistas em situação cada vez mais difícil.

- Vejo com profundo sentimento de revolta, os 8,4 milhões de aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, sendo humilhados, desrespeitados, vilipendiados e roubados pelos governos que entram e pelos que saem coadjuvados pelo Congresso Nacional e pelo STF, que nada fazem para coibir tamanho genocídio.

- Diante de tudo o que vi nestes setenta anos de vida, fico muito triste, pois, infelizmente, não vi os aposentados e pensionistas unidos para reagir a este verdadeiro genocídio que nos está sendo aplicado por um governo insensível e irresponsável, que, unilateralmente, rasga um contrato assinado entre ele governo e os milhões de aposentados, pensionistas, trabalhadores aposentáveis e contribuintes autônomos, que, com grandes sacrifícios contribuíram e contribuem para a Previdência Social, acreditando que esse contrato seria honrado por quem tem obrigação de respeitá-lo.

São setenta anos de muitas adversidades e de poucas bondades; de muitas promessas e de poucos compromissos; de muitas decepções e de poucas esperanças.

A idade dos setenta me faz sentir um grande alívio. Fui o culpado pela eleição de centenas de canalhas que se me apresentam como solução para os problemas do Brasil. Eleitos, extravasavam os seus péssimos instintos e tiram a máscara enganadora de homens de bem, dando vazão a todo tipo de bandalheira possível e imaginável. Eis ai, os nossos políticos!
Estou livre, a Lei me dá o direito de nunca mais votar nessa corja. Votar, nunca mais, ALELÚIA!

Será que ainda há alguma esperança de dias melhores para a nossa classe de aposentados e pensionistas e para o povo brasileiro, considerando o governo, o Congresso e a Suprema Corte que temos?

Apesar de tudo isto, acho que valeu a pena chegar aos setenta anos, pois, se consegui chegar até aqui, é porque fui forte, abnegado, acreditei nos bons propósitos e na vida. Contra todas as adversidades e contra o massacre do governo, cheguei a uma marca onde somente os lutadores conseguem chegar!

Eu venci!

Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado/Belém-PA

Movimento Brasil Dignidade

Cia dos Aposentados



“Para o profano a terceira idade é um inverno, para o sábio, é a estação da colheita.”

(Autor desconhecido)
-
César W. Conti Nunes
Presidente
NAboa
Cel 28 92221235




De: Juarez Correya - BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE
Data: 12 de abril de 2012 23:48
Assunto: BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE
Para: jcpanamerica21@gmail.com


BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE

RECIFE PROMOVE, EM MAIO, A "1a. REUNIÃO DE BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE"
Posted: 12 Apr 2012 12:46 PM PDT
Poetas, contistas e cronistas que publicam blogs literários em Pernambuco participarão da 1a. Reunião de Blogs Literários do Nordeste que será realizada, em maio próximo (dias 21 e 22), no Teatro Arraial (Rua da Aurora, Centro, Recife, PE), com o apoio do Espaço Pasárgada-Casa de Manuel Bandeira / FUNDARPE / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco. Os blogs literários nordestinos poderão se inscrever até o dia 30 deste mês, com links enviados para este endereço : jcpanamerica21@gmail.com

Na "Minha Lista de Blogs", desta página, os internautas podem acessar os blogs já inscritos para exibição multimídia, nas tardes da segunda e da terça-feira, no Teatro Arraial. Em seguida, os blogueiros vão expor suas ideias, em debate com o público presente, e publicarão a CARTA DO RECIFE (Manifesto dos Blogueiros Literários do Nordeste).

Todos os blogs literários inscritos participarão de uma página especial do site da editora Panamérica Nordestal (http://www.panamerica.net.br), responsável por esse encontro literário pioneiro no Nordeste Brasileiro.






SEMINÁRIO INTERNACIONAL
ALÉM DA SUSTENTABILIDADE


Recife sedia, de 16 a 18 de abril, pioneiramente, o Seminário Internacional Além da Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA, que vai acontecer no auditório do Tribunal de Contas de Pernambuco, destinado a um público de empresários, industriais, ambientalistas, estudiosos e pesquisadores, além de interessados no tema. O evento vai contar com a presença do cientista alemão Michael Braungart, co-idealizador do conceito “Cradle to Cradle” ou “Berço ao Berço”. Nesse modelo, o qual ultrapassa o que se conhece sobre “Sustentabilidade”, o sistema produtivo pode tornar-se muito mais inteligente, saudável e lucrativo. Para construir uma economia circular, conforme propõe o “Berço ao Berço”, é possível prosperar sem esgotar os recursos naturais. Esse pensamento já vem sendo adotado por multinacionais e governos em todo mundo com sucesso e expõe novas metas para que a presença do homem no planeta se torne algo restaurador e não destrutivo. Durante o Seminário também acontecerão três oficinas abertas ao público para esclarecimento dessa nova tecnologia/conceito, que serão ministradas por técnicos da equipe do cientista Braungart, EPEA Brasil. A palestra magna será proferida por Michael Braungart na terça-feira, 17 de abril, que vai falar sobre “O Conceito Berço ao Berço de Economia Circular”. Será um dos pontos altos da programação. O evento recebe o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Democracia e Sustentabilidade, IMPSA Energia Eólica, CTR Petrolina e Candeias, bem como da Chesf. Inscrições abertas! Mais informações: www.abrampa.org.br.






STOCKART REALIZA QUINTA
CORRIDA DIA 17/04, NO RECIFE

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril acontece no Recife a quinta etapa do Campeonato de Stockart, campeonato oficial de kart indoor de Pernambuco, reconhecido pela FPA (Federação Pernambucana de Automobilismo) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O evento acontece no Kartódromo GKI Aeroporto, em Boa Viagem. É o maior campeonato de automotor em número de participantes, do Norte/Nordeste, com 70 pilotos inscritos e por onde já passaram mais de 200 pilotos, ao longo de seis temporadas. Durante o ano o campeonato é dividido em dois semestres. Existe o campeão do primeiro semestre, o campeão do segundo e quem pontuar mais entre os dois, será o campeão anual. A premiação para o primeiro lugar anual é a classificação para a F-400 de 2013 patrocinado pela federação.
A modalidade se divide em duas categorias: StocKart e StocKart Light
Nesta quinta etapa, da sétima temporada, que acontecerá no GKI Aeroporto a novidade é que serão 70 pilotos. O interesse na modalidade vem aumentando a cada dia! A cada etapa a disputa fica mais acirrada! Horário da corrida: 19h30 e 20h Largada da StocKart Light e às 20h30 largada da primeira das 4 corridas da StocKart .

O StocKart, atual Campeonato Pernambucano de Kart Indoor, nasceu em meados do ano de 2006, fundado por Orlando Etelvino da Silva Neto e por Tiago de Azevedo Barbosa Fernandes, atualmente, presidente do StocKart. Foi da paixão destes dois amigos pela velocidade e na busca por estabelecer momentos de muita diversão, que foi realizada a sua primeira temporada, que contava com a participação de outros 11 amigos que se revezaram no grid ao longo de suas 6 etapas. Desde o princípio de sua formação os participantes do StocKart já compartilhavam do senso de amizade e companheirismo que norteia todas as decisões e ações da comissão organizadora desta entidade, ajudando na construção de um campeonato justo e desafiador, fraterno e competitivo. O sucesso foi imediato, reflexo da boa gestão do campeonato ainda no seu início. A cada etapa aumenta o número de pessoas interessadas em participar do campeonato. E o kart indoor é considerado a porta de entrada para o kart pernambucano.

Para maiores informações sobre o evento, sugiro entrevista com Tiago Fernandes, presidente da Stockart PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário