terça-feira, 17 de abril de 2012

Parabólica

Parada de ônibus e CTTU

Nas proximidades da pracinha e do Núcleo de Segurança da PMPE, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, a parada de ônibus era perto do sinal de trânsito, o que facilitava a locomoção de pedestres e de quem ia pegar o coletivo. Mas, segundo o leitor Gilson Florêncio de Arruda, a parada foi deslocada para uns quinhentos metros, ficando em frente ao Unicordis. Como o semáforo permaneceu no mesmo lugar, o local ficou inseguro para pedestres e usuários dos ônibus. O cidadão solicita providências à CTTU para sanar o problema e evitar acidentes. Em resposta à nota intitulada “Estacionamento irregular”, a CTTU informa que as fiscalizações, nos estacionamentos de shoppings, são direcionadas às vagas de idosos e deficientes físicos, E que reforçará a fiscalização, visando inibir a prática do estacionamento proibido e que resulte em problemas na fluidez do trânsito local. A CTTU informa ao leitor João Alfredo, que vai reforçar a fiscalização nas vias do entorno do Mercado da Encruzilhada. E que, ao presenciar irregularidades, os usuários podem fazer a denúncia através do 0800. 081.1078.


Concursos - Sobre a denúncia do Simepe, a Secretaria Estadual de Saúde esclarece “que foi realizado um concurso público para médicos, em 2009, e o processo ainda está em vigor. Médicos de clínica médica e de tocoginegologia foram encaminhados ao Hospital de Areias, cujo gerenciamento está sendo transferido para a Prefeitura do Recife”. Em portaria publicada, ontem, no Diário Oficial do Estado, o Governo de Pernambuco prorrogou, por mais dois anos, a vigência do Concurso Público do Detran-PE, realizado em 2010.


Boa Viagem

O leitor Breno Rodrigues está revoltado com os engarrafamentos diários, de segunda a sexta-feira, entre 6h30 e 7h30, que vão do número 7.058 da Avenida Boa Viagem até o número 4.500. “Pasmem senhores: existem oito sinais nesse trecho e gastamos, em média, 35 minutos para fazer o percurso entre o Clube da Aeronáutica e a Pracinha de Boa Viagem. Sendo que após a praça, o trânsito flui rápido em relação ao percurso relatado”, desabafa Breno.


Via-crúcis diária

Ele prossegue: “É muito tempo gasto todos os dias e não aguentamos mais, pois chegarmos atrasados em nossos compromissos devido a essa instabilidade. E não há nenhuma alternativa para os motoristas que vêm pela Avenida Boa Viagem”.



Às baratas

A situação é calamitosa, no prédio do Centro Social Urbano, em Dois Unidos, um espaço que deveria beneficiar os moradores, com atividades esportivas, mas encontra-se às baratas. A quadra de esportes precisa de reparos e o telhado está caindo.



Médicos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu inscrições, até quinta-feira, para o Processo de Residência Médica 2012, em obstetrícia/ ginecologia, pediatria, cirurgia do aparelho digestivo e mastologia. Informações: portal.saude.pe.gov.br.



Oficina - A Bersato Produção Cultural oferece Oficina de Mamulengos, um dos bonecos mais característicos da cultura pernambucana, com a atriz, cantora e professora Maria de Oliveira. Inscrições para maiores de 16 anos. Fone 3082.4871.



Marinha - Hoje, às 20h, em sua residência, o capitão dos Portos de Pernambuco, capitão de mar-e-guerra Ricardo Pinheiro oferece um jantar de despedida ao atual comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Airton Teixeira.


Marinha II - Na ocasião, Ricardo Pinheiro dá boas-vindas também ao vice-almirante Bernardo José Pierantoni. E de manhã, a Escola de Aprendizes de Marinheiros festeja a 6ª edição do Projeto Música na Escola.


Jazz e blues - Hoje, às 18h e de graça, na Estação Metrô-Recife, jazz, blues e poesias, com as bandas Big John and the MidNight Men, Alexandre Santiago, HandMade Blues e Uptown Band e os poetas Altair Leal, Wanessa Sueny e Bernadete Bruto.



Denúncia contra o SAMU

Olá Robson,

Enviando esse texto objetivando alertar as autoridades publicas, com o registro do péssimo atendimento de um funcionário do SAMU, que agindo dessa forma, compromete o êxito de um Projeto tão aplaudido e sério.
Esse é o depoimento da mãe de um aluno, que implorava socorro:

Ontem, dia 16, necessitei urgentemente do serviço 192. Telefonei em torno das 20hs e falei com a atendente, por sinal muito atenciosa, pegou todos os dados da ocorrência e transferiu a ligação para o médico. Quando este atendeu, perguntei com quantas pessoas teria que falar para vir o socorro... E ele respondeu: “a senhora é muito mal educada”, desligando o telefone na minha cara. Nesse momento, estava segurando o meu marido que passava mal, tentando evitar que caísse no chão do banheiro. Meu filho, que tem síndrome de down, era a única pessoa que podia contar naquele sufoco. Como não estaria nervosa em uma situação assim? Que tipo de “profissional” seria esse, que não estaria preparado para atender uma pessoa desesperada a procura de socorro? Retornei a ligação e a tendente não informou o nome do médico, alegando que vários profissionais faziam o atendimento e não tinha como identificar.... Não sei se isso procede de fato.
Seria interessante ouvir todo atendimento para sentir meu drama... Creio que tenha ficado gravado...





LIONS E EMLURB PLANTANDO
COQUEIROS EM BOA VIAGEM


O Lions Recife Cibernético Ambientalista, tem como objetivo plantar 1.000 coqueiros na praia de Boa Viagem no período de Julho/2011 à Junho/2012 como parte do objetivo de Lions Internacional que já plantou mais de sete milhões de árvore no mundo. Com a parceria com a Emlurb já foram plantadas 532 mudas. Hoje dia 16/04/2012 em uma reunião com Rodrigo Brayner Dhalia, diretor do DLU, Renato Vercozza sementeira, Djacy Costa, gerente da podagem e Edson Campos E Silva, presidente do Lions Recife Cibernético Ambientalista, foi feito uma programação para o próximo plantio de 200 mudas no sábado 28/04/2012.

Postado por Edson Campos e Silva às 20:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário