quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parabólica

As reclamações e a CTTU

A CTTU envia respostas sobre o complicado trânsito do Recife: “Sobre a nota “Esqueceram os pedestres”, a CTTU informa ao leitor Robson Gomes que os sinais, em frente ao Aeroporto dos Guararapes, são programados de forma que o primeiro semáforo abre, o pedestre atravessa, e se acomoda no canteiro central; pouco tempo depois, o segundo abre e ele conclui a passagem com segurança. Para garantir a travessia, nas duas pistas, seria preciso o dobro do tempo, o que atrapalharia o trânsito de veículos. Em relação à sinalização do cruzamento da Estrada de Água Fria com a Avenida Professor José dos Anjos, a via será incluída no Plano de Manutenção e a previsão é que seja concluída no segundo semestre”. Já em atenção à leitora Vânia Andrade, A CTTU disse que realiza fiscalização constante, na Rua da União, e autua os condutores que estacionam em locais proibidos, conforme o previsto no Código Brasileiro de Trânsito. A CTTU lembra que, ao presenciar irregularidades, o usuário deve ligar para o 0800 081 1078 e fazer a denúncia.

Jornalista - De Carmen Lúcia Ferraz Gominho: “Oi, Robson Sampaio! Estou te escrevendo para agradecer a nota de ontem,em defesa dos jornalistas do Governo do Estado. Realmente, o nosso salário só tem ficado defasado ao longo dos anos. Apoio como esse em sua coluna, que é tão prestigiada, é um alento para nós, jornalistas, que estamos em secretarias estaduais, órgãos indiretos e Imprensa Oficial. A nossa voz foi amplificada em sua coluna.
Obrigada e um abraço”.



Blitz engarrafa

Anteontem, por volta das 16h45, na frente do Forte do Brum, na Avenida Militar, no Bairro do Recife, uma blitz da CTTU provocou grande engarrafamento e irritou a centenas de motoristas. O horário e a movimentação de carros na via não são, certamente, dos mais adequados para tal ação. Um absurdo. Por sua vez a CTTU informa que não é possível transferir o sinal da frente do Unicordis, na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, por uma questão de planejamento da própria via.


Rei do Baião?

No recente Festival da Juventude, no Cabo, o Centenário de Luiz Gonzaga, com atrações como J. Quest e músicos baianos, e sem nenhuma relação com o tema. Revoltou alguns artistas locais, que farão um protesto, neste domingo.



Esgoto

Dona Cristina e os demais vizinhos não suportam mais a fedentina de um esgoto entupido e jogando água podre, na Rua Mogi, em Jardim São Paulo, defronte ao número 46. Apesar de várias reclamações, nenhuma providência foi tomada.


Zorra

Caminhões de um supermercado e carros de todos os tipos estacionam, irregularmente, na avenida que sai na BR-101 e dá acesso à UR-05 para pegar a UR-06 e outras. O transito fica um inferno, apesar das placas proibindo estacionar.


Sintepe - Os trabalhadores em educação, que sejam sócios do Sintepe, estão para a Assembleia Geral da categoria, amanhã, a partir das 9h, no Auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco.


7º. Dia - A Missa de 7º. Dia de Isaltino Nascimento, pai do secretário de Transportes, falecido na semana passada, será, hoje, às19h, na Paróquia de São José, em Casa Caiada, Olinda..


SOS Mão - O Instituto SOS Mão Criança realiza, até o dia 9 de maio, às 8h, triagens para a 18ª Missão Humanitária, com cirurgias de crianças carentes, de 0 a 15 anos, com deformidades nos pés. Consultas: (81) 3221.2962.


Grana - A partir de hoje, a Prefeitura de Olinda paga os trabalhadores contratados, como auxiliares de trânsito e fiscais de controle urbano, durante o Carnaval. Antes tarde do que nunca. Informações: 3305-1005 e 3305-1006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário