sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parabólica









Jornalistas do Estado

O deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, apoiou, nesta terça-feira passada, a luta dos jornalistas da Secretaria Estadual de Imprensa do Governo de Pernambuco, em campanha por reajuste salarial. O parlamentar leu um documento, elaborado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), que faz a intermediação das negociações, explicando a situação da categoria. Segundo o parlamentar, o texto informa que os profissionais, vinculados à Secretaria Estadual de Imprensa, acumulam, desde 1995, perdas salariais em torno de 96%, revelando que nenhuma categoria de nível superior do Estado foi tão penalizada quanto à dos jornalistas. Maviael Cavalcanti afirmou que, se em 1998 o profissional recebia 1.540 reais, o equivalente a onze salários mínimos e meio, hoje a remuneração não chega a quatro mínimos. O deputado ainda salientou que a classe não tem assento, no Fórum dos Servidores, que discute as campanhas salariais do funcionalismo.




Governador - De acordo com Maviael Cavalcanti, o governador Eduardo Campos não deve ter conhecimento desses fatos e, fez um apelo ao gestor, para que invista na valorização dos profissionais de Imprensa do Governo do Estado. Por sua vez, o deputado Daniel Coelho, do PSDB, também se solidarizou com a categoria, salientando que o Estado precisa encontrar uma forma de recompor o nível salarial desses servidores.





Esgoto a céu aberto

Companheiros, esta é a sexta vez que denuncio este esgoto, na Rua Augusto Lins e Silva e na lateral do Edifício Mondino, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem. O dito cujo escorre, há mais de um mês, e se transformou num buraco que coloca em risco a segurança dos motoristas, já que fica entre as esquinas das duas vias citadas. O absurdo é que a Prefeitura do Recife não se pronuncia, apesar das várias denúncias, inclusive dos leitores.





João da Costa

Dos servidores da Emlurb: “Prefeito João da Costa, estamos esperando o senhor resolver o impasse salarial das 8 horas. Quando teremos resposta positiva, pois não temos sindicato para resolver e precisamos do senhor em 2012?”





Drogas

Um leitor cobra mais policiamento à Secretaria de Defesa Social, na Rua do Alto do Brasil, próximo ao Alto José Bonifacio, onde muitos meninos vendem drogas a toda hora. Os moradores não podem nem ficar nas portas das casas com medo.




Zorra


Entre a Rua São Miguel e o Pontilhão, em Afogados, a zorra é generalizada, com caros em fila dupla, camelôs tomando as vias e as calçadas e muita sujeira. O cidadão fica impedido de passar e não tem a quem reclamar. Uma vergonha.





Digital - A KM Consultores Associados lança o Curso de Imersão em Marketing Digital, com Fábio Lira, do IMKT Brasil, nos dias 19, 26 de maio e 2 e 9 de junho. Informações: (81) 3342. 5021, 3061. 2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.





UNE - As caravanas da UNE Brasil + 10 e UEP - Pé na Estrada pela Educação, depois de percorrer o Estado, encerram, hoje, o ciclo de debates com estudantes, na concha acústica da UFPE. Shows, a partir das 20h.


Aluno - A XI Jornada do Aluno que Aprende, promovida pela Faculdade Joaquim Nabuco, de Paulista, será, amanhã, das 8h às 12h. Informações: 2121.5999, ramal 5988, e www.joaquimnabuco.edu.br.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário