terça-feira, 10 de abril de 2012

Parabólica

Constrangimento no cinema

O leitor José Leite Maciel denuncia que, na quarta-feira passada, foi ao cinema do Shopping Boa Vista para assistir ao filme Heleno, às 16h15, na sala 5, quando a sessão, mal teve início, foi interrompida por problemas técnicos.“Passamos mais de meia-hora ouvindo de um funcionário que logo iria voltar com a transmissão do filme, até que tivemos a surpresa que não seria mais exibido. Quando fomos questionar o supervisor da empresa, ele estava nervoso e nos tratou mal. Nos colocou numa fila gigantesca para pegar o dinheiro de volta. Isso é um absurdo! Fora aqueles que vieram com a família e gastaram com pipocas e refrigerantes para assistir um filme e ter que voltar para casa sem assisti-lo. Registro o meu protesto e aviso que vou ao Procon denunciar o cinema. Já a Secretaria de Educação de Pernambuco, através do Programa CinEscola, realiza cinco temporadas, este ano, com quatro sessões semanais de filmes, sempre de terça a sexta-feira, até novembro. Ao todo, 32 mil jovens, entre 12 e 18 anos, devem passar pelo Cinema São Luiz.

Cemitério - A Secretária de Limpeza Urbana, da Prefeitura de Camaragibe, em resposta às denúncias sobre descarte ilegal de material do Cemitério de Camaragibe, esclarece o seguinte: “A limpeza da área é feita, todas às terças-feiras e que, nesta nova reforma, será providenciado um local apropriado para o despejo dos caixões. Aproveitando, gostaríamos de informar que a moradora Albênia Silva construiu uma casa irregular no local, com janelas e portas voltadas para o cemitério”.


Praça abandonada


Fernando Melo diz que a Praça Paulo Pessoa Guerra, localizada em frente à Escola Estadual Maria Gayão, no Centro Araçoiaba, é muito frequentada pela população local. Entretanto, é um logradouro público onde não existem brinquedos para as crianças, não possui lixeira, mas muita sujeira e, durante a noite, é um ponto de consumo de drogas. Uma praça com aspecto de abandono e necessitando de reparos urgentes.


Calvário no Sassepe

Há 20 dias que um cidadão tenta marcar consulta para a esposa com uma medica do Sassepe e, quando consegue falar com os atendentes, as vagas já foram preenchidas. O calvário começa antes da 7h e vai até às 8h. E nadinha de marcação.


Cartão-postal?

Na subida da Ponte Maurício de Nassau, no sentido Bairro do Recife, de caixas e de sacos plásticos, com restos de peixes e siris, exala uma podridão insuportável. Um cartão-postal vergonhoso e inadmissível para recifenses e turistas.



Vazamento

O leitor Aderson reclama de um vazamento num hidrante, na frente do Banco Santander, nº. 512, da Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. O cidadão menciona que este vazamento ocorre, desde o Carnaval deste ano, o que é um absurdo.

Dança - O espetáculo “Leve”, com as bailarinas Renata Muniz e Maria Agrelli, do Coletivo Lugar Comum, está em cartaz, no Teatro Hermilo Borba Filho, quartas e quintas, às 19h, até 4 de maio. E com intérpretes de Libras.


Prêmio - O Projeto Criar e Brincar. Criar e Jogar, do Movimento Pró-Criança conquistou o certificado nacional Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil. A metodologia do projeto integra o Banco de Tecnologias Sociais.

Broncas - A Compesa consertou o vazamento entre as ruas Baltazar Passos e a Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem. Já o vazamento, na Av. Beira-Mar com a Rua Baltazar Passos, é com a Prefeitura do Recife.


Saúde - Hoje, dia 11, das 6h às 17h, no Parque da Jaqueira, dentistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos atendem de graça, no “Fale com o Especialista”, da Interne Soluções em Saúde. Em comemoração à Semana da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário