sexta-feira, 19 de abril de 2013

Parabólica


 

 

 

Responsabilidade social


Projeto QueroQuero assinou, recentemente, um termo de responsabilidade com o programa educacional do Canal Futura  voltado às instituições que trabalham pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se da Maleta Infância, um rico acervo em DVD com programas do Futura e um caderno de atividades, com sugestões do Canal para o uso dos programas. O Projeto QueroQuero, braço social do Sistema Hapvida Saúde, atualmente atende 150 crianças carentes do Bairro do Coque, no Recife, com programas de arte e educação. Já Mauro Santos, diretor-presidente da Bandeirantes Mídia Exterior destaca que a empresa também exerce a sua função social, com o seu Projeto de Sustentabilidade. E que emprega costureiras de uma comunidade, reaproveitando lonas de suas campanhas publicitárias finalizadas. Recebe o certificado do Instituto Ação pela Cidadania pelo movimento e contribuição que o projeto oferece. “Mais um orgulho para toda empresa!”, afirma Santos. Confira o portfólio  http://www.bandeirantesonline.com.br/sustentabilidade/.

 

Trabalho - Amanhã, das 13h às 17h, será realizado o II Workshop de Empregabilidade, promovido pela Faculdade Joaquim Nabuco, unidade de Paulista. O evento, gratuito, irá oferecer diversas palestras que abordarão de formas diferentes o tema central: Empregabilidade. Na ocasião, os participantes poderão fazer testes vocacionais e cadastros de currículos, além de ter acesso a ofertas de estágio e emprego. Os interessados poderão inscrever-se, até o dia do evento. Outras informações pelo (81) 2121. 5999, no ramal 5987.

 
 O bicho tá pegando             

Uma onda de violência preocupa os moradores do Bairro de Rio Doce, em Olinda, mais precisamente na III Etapa. Os roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada aumentaram nos últimos meses. Todo dia aparece uma “novidade”, na comunidade, que reclama do descaso das Polícias Civil e Militar. Nas ruas do Ingá, Abacate, Jambo, Oiti, Coração de Negro, Goiaba e Fruta-pão, as casas são arrombadas à luz do dia. Os cidadãos cobram  policiamento e segurança.

 

O povão sofre

O leitor Alexsandro Felipe denuncia a falta de remédios para os pacientes do Hospital Oswaldo Cruz. A mãe dele faz tratamento de câncer e, há três semanas, não recebe o medicamento no Setor de Oncologia. E dizem: “Sem previsão, aguardem!”

 

 
Evasiva 

Sobre a nota “Um cartão postal que envergonha o Recife”, a Emlurb diz que vai cobrar das empresas adotantes, da Pracinha de Boa Viagem, que coíbam a ação de quem suja os canteiros. E o comércio irregular e desordenado no local?

 
Cartas
 
A Academia Igarassuense de Cultura e Letras convida para o lançamento do livro “Cartas aos Leitores”, de autoria do professor e acadêmico Fernando Melo. Hoje, às 19h, na biblioteca da Escola Estadual João Pessoa Guerra, em Igarassu.

Livro -Hoje, o nonagenário José Cavalcanti Mélo reúne familiares, amigos e admiradores e lança o livro Convivência Epistolar. Às 19h30, na União Brasileira de Escritores (UBE), na Rua Santana 202, Casa Forte.


Baile - Com os grupos Cambará e Sanfonaço, o Centro de Tradições Gaúchas Rincão dos Guararapes realiza, hoje, às 22h,  grandioso baile, no Clube das Águias, na Rua Cosmorama, 695, Boa Viagem, tel: 3462. 5072. Ingresso: R$ 25,00.

 
 

Biodança - A Escola de Biodança-PE promove, hoje e de graça, no Dia Internacional da Biodança, atividades e apresentação do Maracatu Raízes de Pai Adão. No Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Tels: 9970.8970 e 9557.1042.

 

Lar - O Lar Rejane Marques, em Campo Grande, está recebendo doações financeiras ou gêneros alimentícios para as 16 crianças da instituição. Telefone 3241-4249 e larrejanemarques.com.

 

Encontro da fraternidade


 Os irmãos da Venerável Ordem III de São Francisco do Recife terão encontro com a recém-formada Fraternidade da cidade de Pombos. O encontro acontecerá, neste domingo, dia 21 de março, após a missa a ser realizada às 10h, na Paróquia de Nossa Senhora dos Impossíveis. A celebração terá a participação especial do Coral da Capela Dourada.
 
 
 
Biblioteca Comunitária Ler é Preciso leva contação de histórias aos Hospitais
 
 Projeto visa atender pacientes internados nos Hospitais de Garanhuns
19 de Abril de 2013
 

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e  intermédio da Biblioteca Comunitária Municipal “Ler é Preciso” – Professor Maurílo Campos Matos, dará início a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, as atividades do Projeto Contando História, Semeando Esperança.
 

A iniciativa tem o objetivo de realizar atividades de contação de histórias e levar leitura aos pacientes que se encontram internados nas pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Regional Dom Moura, bem como no Hospital Psiquiátrico da Providência, Centro de Reabilitação, Escola Dom Juvêncio Brito e Abrigo São Vicente de Paulo.
 
“Sempre fomos bem acolhidos nessas instituições e temos todo o apoio necessário. Contamos histórias diferenciadas para cada clientela. Além da contação, também promovemos atividades afins. É muito gratificante o resultado que este Projeto nos deixa, algumas pessoas até choram emocionadas. Realmente a experiência que temos é maravilhosa”, declarou Verônica Alves, coordenadora da Biblioteca Comunitária.
 
A equipe que participa do projeto, conta com três ou quatro contadores que se dispõem a ir aos hospitais, junto a dois ou mais voluntários, capacitados em cursos viabilizados pela própria Biblioteca Municipal.
 
Texto: Ilana Dias
Informações para a imprensa: Ilana Dias – (87) 9994.0094
 
 
Integração Nacional anuncia
 mais recursos para segurança
 hídrica em Pernambuco
 
As novas medidas vão reforçar a segurança hídrica para mais de 15 mil famílias de pequenos agricultores da região do Agreste e do Sertão pernambucano.
 
Surubim, 18/04/13 - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, autorizou, nesta quinta-feira (18/04), a liberação de recursos da ordem de R$ 25 milhões para ações de assistência a municípios atingidos pela estiagem em Pernambuco. Em ato oficial, junto com o governador do estado, Eduardo Campos, na cidade de Surubim, a 100 km do Recife, foram assinadas ordens de serviço para a implantação de 136 sistemas de abastecimento d’água, 76 barragens e perfuração de 300 poços artesianos. Também foram liberados recursos para ampliação da Operação Carro-Pipa e aquisição e transporte de forragem, tais como cana de açúcar, palma e milho para alimentação animal.
As novas medidas vão reforçar a segurança hídrica para mais de 15 mil famílias de pequenos agricultores da região do Agreste e do Sertão pernambucano.
Amanhã (19/04), o ministro Fernando Bezerra Coelho receberá a Comissão Externa do Senado, responsável por acompanhar o Projeto de Integração do São Francisco para visita às obras nos municípios de Floresta e Sertânia, em Pernambuco, chegando a Monteiro, na Paraíba. Os senadores poderão ver de perto etapas já concluídas e em andamento, entre elas os canais concretados e aquedutos do Eixo Leste. O roteiro começa no município de Floresta, às 10h, com visita ao canal de aproximação e à estação de bombeamento 1.
 

--
Agradecemos a sua atenção.
Núcleo de Comunicação do Ministério da Integração Nacional - Nordeste
Rose Maria (61) 9862-5727 / (81) 9809-7493
Dulce Melo (61) 9862-5721 / (81) 9831-7544
Thiago Marinho (61) 9862-5718 / (81) 9921.9135

No Twitter:
@br_integracao
@integracao_ne

No Facebook:
Ministério da Integração Nacional


 
 
 
 
 
 
 
.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário