sábado, 11 de maio de 2013

Parabólica



 
 

 
A todas as mães do mundo

 

Do escritor e advogado Severino Melo: “Meu Caro Robson: Nosso primeiro lar nesta encarnação foi o útero materno. Eis porque gostaria de homenagear a todas as mães do mundo, através da sua prestigiada coluna - Folha da Cidade - saudando-as em nome de dona Maria Fernandes de Melo, minha mãe, que completou 97 anos, no último dia 25 de abril. Abro aqui um hiato para parabenizar uma equipe que trata dos idosos como se fossem seus pais ou avós: Fernando Melo, Cláudia, Fabíola e Viviane, bem como, todos os funcionários do Novo Lar. Uma instituição séria e que acolhe atualmente mais de trinta ‘anjos de cabelos brancos’, em sua maioria beirando os cem anos de vida, a exemplo de minha mãe que, há quase dois anos, com eles convivem. Convoco a todos os seus estimados leitores que, quando por acaso lhes bater, por um motivo qualquer, um ‘suspiro de saudade’, compareçam à Rua Ademar Pires Travassos, 259, na Iputinga, e façam uma visita àquelas anciãs. Pois, ao pensarmos que estaremos fazendo uma ‘caridade material’, na verdade estaremos recebendo uma ‘caridade moral’. Para todas as mães do Novo Lar, o meu abraço filial”.

 

 

 

 

Ciclovias  - O Pedal Livre de Caruaru realizou,esta semana, a “Primeira Pedalada”, reunindo cerca de trezentos ciclistas, para cobrar do prefeito José Queiroz a implantação de ciclovias e de ciclofaixas para o município, como também,  soluções de como melhorar a vida dos usuários de bicicleta. O evento contou com a presença do professor Luizinho e sua “Girafa-Bike”, fundador do Movimento Ciclovias. O prefeito José Queiroz sensibilizou-se com o problema e achou justa a  reivindicação dos ciclistas.
 


 

Rua vira lixão           

 


Na Rua Sigismundo Cabral de Melo com a Rua Apulcro de Assunção, em San Martin, moradores mal educados e de outras localidades e carroceiros transformaram a área num lixão, como mostra a foto do leitor Ivaldo Porfírio. Alguns cidadãos já pagaram para manter a área limpa, mas os que não têm a menor noção do que seja cidadania continuam jogando lixo e entulhos. A fedentina é enorme e eles pedem que a Emlurb tome alguma providência. A via também está cheia de buracos.

 

 

 

Muriçocas e dengue

 

 

Na Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, a casa de número 111 está fechada, há bastante tempo, e tem uma piscina cheia d’água. Com isso, aumentou e muito as muriçocas e alguns moradores já tiveram dengue. Pedem socorro à PCR.

 

 

Água e...

 

Josias Júnior, em nome dos moradores das quadras B-3 e B-4, do Engenho Maranguape, em Paulista, avisa que, neste final de semana e na próxima segunda-feira, irão bloquear a PE 22 e a Avenida Mané Pá, em protesto pela falta de água.

 

 

...sofrimento

 

Segundo ele, o bairro encontra-se sem água, há mais de trinta dias, forçando os moradores, já sacrificados, a comprarem carros-pipas ou andarem distâncias longas mendigando água. Doentes, crianças, idosos e gestantes são os que mais sofrem.

 


 

Cães - Hoje, das 9h às 16h, a Fundação Dentinho realiza o Mãe de Bicho também é Mãe para adoção de cães, no Hiper Boa Viagem, por trás do Shopping Recife. Acesso: 1 kg de ração - sosdentinho@gmail.com.

 


Galhos - Sobre a nota “Galhos levam perigo”,a Emlurb informa que vai programar a poda dos galhos que estão dificultando a passagem dos pedestres, na Rua João Ivo, na Madalena, ao lado do canal.

  


 

Ação - A Cooperativa dos Profissionais e Empresários de Salão de Beleza da Região Metropolitana do Recife (Cobel) eo Sebrae realizam,  2ª.-feira, das 8h às 12h, ação voluntária no Asilo Padre Venâncio, na Várzea.

 

 

Unbrac - Hoje, às 19h, na Igreja Batista Vida Plena, em Campo Grande, será a posse da Diretoria Regional da União Brasileira de Capelania Crista (Unbrac). A meta do grupo é apoiar ações de combate e prevenção ao crack e outras drogas.

 

Solicitamos a divulgação Foi entregue hoje na...
Marcelo Mario de Melo9 de maio de 2013 16:53
Solicitamos a divulgação

Foi entregue hoje na presidência da CSURB o abaixo-assinado seguinte, com dezenas de assinaturas, de artistas, poetas, músicos, jornalistas, fotógrafos, produtores culturais e frequentadores do Mercado da Boa Vista. Entre as adesões, os jornalistas e poetas Marco Polo e Marcelo Mário de Melo, o jornalista Rossini Barreira, o artista plástico Rinaldo. 

ILMO. SR . MARCELO CORTE REAL, PRESIDENTE DA COMPANHIA DE SERVIÇOS URBANOS - CSURB - PREFEITURA DO RECIFE



Vimos solicitar de V.S. reconsiderar a retirada do poeta e músico Allan Salles do espaço do Mercado da Boa Vista, onde há cinco anos vem apresentando um espetáculo musical aos domingos, contribuindo com a presença de público e o enriquecimento cultural do Recife.

Allan Salles foi comunicado telefonicamente, na terça-feira passada, pelo senhor Diogo, Gerente dos Mercados dessa CSURB, de que o seu afastamento teria sido uma decisão de V.S, fundada numa notícia com considerações negativas acerca da sua atuação, constante de um jornal que é distribuindo nos semáforos da cidade.

Considerando a importância do trabalho poético-musical de Allan, o caráter sumário da medida, o fato de não ter havido nenhuma averiguação em torno da denúncia, solicitamos de V.S. re-estabelecer a continuidade do trabalho do artista e proceder a uma avaliação judiciosa do caso, para estabelecer a verdade em torno dele.

Abstemo-nos de tecer comentários sobre a qualidade do trabalho poético-musical de Allan Salles, figura conhecida no meio cultural de Pernambuco, com presença reiterada em importantes eventos ligados à literatura de cordel, atuando como artista e em atividades de formação.

Atenciosamente,

Recife, 02 de maio de 2013






O que há de errado com a população que é...
Maria Cristina Henriques9 de maio de 2013 18:53
O que há de errado com a população que é explorada,roubada,escrachada e com um monte de coisa errada por parte do des-governo???



Bandeirantes Mídia Exterior Cria Roteiro Especial Para Copa Das Confederações
A Bandeirantes Mídia Exterior criou um Roteiro Especial com foco na Copa das Confederações da FIFA, em junho de 2013 e Copa do Mundo, em 2014.
O Roteiro Especial foi planejado para atender as empresas que irão anunciar o turismo, cultura, entretenimento, serviços, hotelaria, gastronomia, tecnologia da informação, agronegócios, construção civil, móveis, confecção, vestuário, dentre outros segmentos, antes, durante e após os eventos esportivos.

Esse será um período de grandes negócios que irá impactar de forma direta e indireta a economia do Brasil e todas as cidades sede da Copa. Com foco nesses dois eventos esportivos, a equipe de vendas e de projetos especiais da Bandeirantes, estão trabalhando de forma intensiva para atender a demanda de anunciantes que irá movimentar o setor.

As agências e anunciantes poderão contar com os pontos mais estratégicos no Recife, Região Metropolitana, Caruaru, João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Natal, Mossoró e Fortaleza.

A Bandeirantes dispõe de todos os tipos de espaços que contemplam uma solução integrada de Mídia Exterior, como os luminosos Toplight, painéis rodoviários, outdoors, mega painéis e empenas, TopBus e TopBackbus (mídia em ônibus), Topled e projetos especiais.

O mercado publicitário pode contar também com o "BandMaps", um sistema de geoprocessamento que permite aos anunciantes e agências escolherem pela internet os melhores pontos para programar suas campanhas. Sem sair do escritório, o cliente tem uma visão das cidades em detalhes para escolher as melhores posições, através de mais de 2 mil fotos digitalizadas. 

Como empresa inovadora, a Bandeirantes disponibiliza o maior painel de LED do país, o "Topled", instalado em movimentada via nobre da Zona Sul do Recife. O TopLed é uma poderosa ferramenta de mídia, que possibilita as agências e anunciantes atingir com grande precisão milhares de consumidores potenciais, divulgando um produto, serviço ou marca. 

Sua altíssima resolução (modelo P10) permite uma impressionante qualidade e nitidez de imagem nunca vista antes, comparada aos melhores e mais modernos painéis instalados nas principais capitais do mundo, como Nova York, Londres, Paris e Tóquio.

Colocamo-nos à disposição para maiores infomações.


Atenciosamente,


Bandeirantes Mídia Exterior 
Marcelo Santos – Diretor Comercial
Fone: (81) 3243-7000   Cel: (81) 9111-7676


Câmara Municipal do Recife
Nota à Imprensa

Como espaço legítimo de discussão de ideias dos representantes
escolhidos pelo povo do Recife, a Câmara Municipal do Recife tem
procurado pautar sua agenda de trabalho pelos temas de grande interesse
da cidade. Entre os assuntos abordados pelos parlamentares da Casa José
Mariano estão questões referentes à saúde, educação, segurança,
mobilidade urbana e outros que tocam diretamente a qualidade de vida dos
nossos munícipes.
 A melhoria da mobilidade urbana é hoje um dos maiores desafios das
grandes cidades. O direito constitucional de ir e vir do cidadão tem
sido frequentemente penalizado pela falta de planejamento urbano
constatada ao longo de décadas. Negligência esta que resultou na falta
de uma rede de calçadas decente em nossas ruas e avenidas, mais
ciclovias e um transporte público de qualidade, capaz de receber com
dignidade todos os que dele precisem.
 A implantação de um conjunto de ações desta magnitude é cada dia mais
urgente. No entanto, por exigir um criterioso estudo de caráter técnico,
e por dialogar diretamente com o futuro da nossa cidade, este trabalho
deve ser feito de forma bastante aprofundada.
 Recentemente, o prefeito Geraldo Julio solicitou a devolução ao Poder
Executivo do Projeto de Lei que instituía o Plano de Mobilidade do
Recife, enviado a esta Casa ainda em 2011. O prefeito Geraldo Julio
entendeu que o Plano precisava ser melhor estudado, debatido com
especialistas e apresentado à sociedade de um modo geral. E é essa
também a nossa opinião: os caminhos que o Recife vai trilhar,
literalmente, precisam ser fruto de um consenso, que envolva toda a
cidade.
 Desta forma, diante da complexidade e magnitude que o tema requer e
diante da necessidade de se aguardar o conjunto de iniciativas que o
Poder Executivo deverá oferecer para enfrentar o problema da falta de
mobilidade, apelo aos meus Pares que associem todos os PL´s que versem
sobre o tema, ao plano de mobilidade do Recife.
 Este será mais um gesto desta Câmara dos Vereadores em colaborar com a
discussão, uma vez que esta nos levará ao lugar desejado por todos, que
é um Recife mais humano.
Vicente André Gomes
Presidente da Câmara Municipal do Recife


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário