quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Parabólica


 

Sem clínicas para

fazer hemodiálise

 

A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) denuncia que faltam clínicas satélites para pacientes  e que precisam dar continuidade ao tratamento de hemodiálise. Um exemplo é o aposentado, Waldemar Laureano, 63 anos, que está de alta, há mais de 20 dias, no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), e não pode ir para casa porque a Rede Estadual de Saúde não conseguiu disponibilizar uma clínica para ele

continuar o tratamento. Outro problema é que essa demora faz com que pacientes, que precisam ser internados em leitos, não consigam vagas e acabam morrendo. Já um servidor estadual afirma que, só com 30 dias, se consegue marcar consultas com a  cardiologista ou psiquiatra pelo Sassepe. “Quando se quer marcar para fazer um ecocardiograma ou um teste ergométrico e sabem que é pelo Sassepe, respondem de imediato: ‘Não há previsão de datas’. E assim os servidores seguem a sua via crucis”, lamenta o servidor.

 

 

Em berço esplêndido?   Fábio Júnior da Silva/Cortesia   

 1a. Foto.JPG

Fábio Júnior da Silva mostra o que sobrou da faixa de pedestres, na Av. Barreto de Menezes, no ‘”coração” de Prazeres, e a menos de 500 metros da Prefeitura de Jaboatão. “Onde, em berço esplêndido, dorme a gestão municipal, deixando os pedestres ao léu”, desabafa.

 

 

Nada, nadinha - Vejam, a quantas anda a violência em Pernambuco.  Um posto de combustível, na Av. Doutor José Rufino, no Barro, foi assaltado pela quinta vez em 4 meses. Levaram o dinheiro das bombas e de um cliente. Polícia que é bom, nada, nadinha.

 

 

Gianny Melo/Cortesia     
praca_zepellin_bairro_jiquia (11).jpg

Praça ao léu - O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) volta a denunciar o abandono de várias praças no Recife, a exemplo da Praça do Zepellin, no Bairro do Jiquiá. Os brinquedos estão quebrados e o descaso salta aos olhos.

 

Medo - Denise Carla denuncia que bandidos entram, nos ônibus das linhas do Derby e das avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, com facas ou revólveres, e assaltam à vontade. Nada de policiamento e o medo é grande.

 

 

Quebradeira - A São Judas Tadeu continua sem revisões periódicas nos ônibus do Cabo. Anteontem, foi o de Ordem nº 114, às 5h50, na Av. Sul – Recife/Cabo - que quebrou. “Já está na hora do Governo colocar um concorrente nessa linha”, detona Cláudio de Melo Silva

 

 

 Zorra - Sobre a nota “Uma zorra só”,a URB informa que possui um projeto de saneamento para a comunidade Caranguejo

-Tabaiares e que inclui serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, com recursos garantidos através do PAC 2 Saneamento. O valor para obras, em todo o Recife, é de 107 milhões. 



Beleza -

 O Sebrae/PE promove, sábado, no Chevrolet Hall, a 4ª Rodada de Oportunidades Salão de Beleza, para empresários.Inscrições: www.rodadadabeleza.com.br.

 

ARL

 Lucilo Varejão Neto, presidente da Academia Recifense de Letras, comanda, hoje, às 17h, reunião da ARL. Na Academia Pernambucana de Letras. Tel:  (81) 3268.2211.

  

APSE -

 A Banda Karetas e Raminho do Acordeon animam, domingo, às  9h, no Clube Apse, em Candeias, a festa  de abertura do verão, com tributo a Dominguinhos.
 

Facipe Social oferece orientação e serviços gratuitos para a população
Evento será realizado neste sábado (21/9) em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior
 
No próximo sábado (21/9), a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) promove a primeira edição do Facipe Social, que vai oferecer orientação e serviços gratuitos para a população. A ação envolve alunos e docentes dos nove cursos oferecidos pela instituição. O Facipe Social acontece das 8h às 12h, na Unidade de Ciências da Saúde da Facipe, situada na Av. Caxangá, nº 4477. O evento será realizado em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior. O objetivo é aproximar a instituição da comunidade onde a unidade está inserida.
 
A população poderá conferir palestras sobre comportamento em entrevistas de emprego, marketing pessoal, autoexame para prevenção do câncer de mama, higiene bucal e vida saudável. Também poderão aferir a pressão arterial, o índice de glicemia, calcular o índice de massa corporal, fazer massagens relaxantes, limpeza de pele e design de sobrancelha.
 
No Facipe Social serão prestadas, ainda, orientações sobre preenchimento de currículos, direito do consumidor e escovação dentária correta. A organização do evento distribuirá 300 fichas para realização da ação.
 
Contatos para entrevista:
Ivanacha Carneiro, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Facipe
 
 
 
 
 

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será realizado neste sábado (21/9)
DMLRP marca eventoCerca de 800 voluntários devem participar do evento, que será realizado em Suape e em Petrolina. Resíduos coletados serão doados para cooperativas de catadores
 
A Solar Coca-Cola será mais uma vez apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP). O evento, que está em sua 12ª edição local, promove, neste sábado (21/9), das 8h30 às 12h, um mutirão de educação ambiental para recolher lixo e conscientizar os banhistas sobre a importância de manter praias e rios limpos, a partir de uma caminhada de aproximadamente 2 km. Este ano a ação será realizada na praia de Gaibú, em Suape, e nas margens no Rio São Francisco, em Petrolina. A expectativa é que o evento envolva cerca de 800 voluntários. Todos os resíduos recolhidos são separados e destinados às cooperativas de catadores COOMSERC (Suape) e Sanvalle Gestão Ambiental (Petrolina).
 
Ipojuca define nova rota para passeios de jangadas
 
 
         Numa parceria com a Associação dos Jangadeiros de Porto de Galinhas e a Capitania dos Portos, a Prefeitura do Ipojuca realiza nesta sexta-feira (20) uma nova ação dentro do Programa Ipojuca Sustentável. A partir das 8h, novas boias e cordas serão colocadas para demarcação dos recifes de corais da Praia de Porto de Galinhas e será divulgada a nota rota dos passeios de jangadas no local. O objetivo é reduzir o impacto e garantir a proteção do ecossistema contra a contaminação terrestre e a sobrepesca.
         Na ocasião, também serão apresentadas as novas alternativas de passagem às piscinas naturais tanto para quem vai a pé quanto para quem vai a nado. Em seguida, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Berenice de Andrade Lima, realiza uma caminhada junto aos barraqueiros de Porto, dentro do Programa Praia Legal, para conscientização das novas ações implantadas.
 
 
SERVIÇO:
 
O QUÊ: Nova Rota dos passeios de jangadas em Porto
QUANDO: Sexta-feira, 20.09
HORA: 8h
ONDE: Ponto de encontro - na Praça das Piscinas Naturais, próximo à
 Associação dos Jangadeiros, em Porto de Galinhas
 
 
 
 



 




Inscrições abertas para o Mestrado na FBV
 
Voltado para os estudos e técnicas do empreendedorismo, o Mestrado Profissional em Gestão Empresarial (MPGE) oferecido pela Faculdade Boa Viagem / DeVry está com as inscrições abertas para o processo seletivo para formar a turma 10. O início das aulas está prevista para o primeiro semestre de 2014.Para mais informações ligue: 3081-4404, horário de 13h30 às 19h30.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário