terça-feira, 26 de novembro de 2013

Parabólica




Segue convite do meu novo livro, vá e chame os amigos. 
 
É dedicado ao dr. Eduardo Monteiro, aos diretores, a Fernando Mendonça, a Homero Fonseca, aos funcionários e  aos 15 anos do jornal. Este ano, também completei 45 anos de profissão, 50 de poesias e 15 de Folha.
 
 
 

A Folha de Pernambuco e o Gabinete Português de Leitura convidam para o lançamento quinto livro do jornalista e poeta Robson Sampaio - "Teatro da Vida (Causos)".
 
No dia 28 de novembro, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife – Centro da Cidade.
Coquetel e música. (Policiamento e seguranças no local). Preço do livro: R$ 30,00.
 
 
 
 
Teatro da Vida:
“Vôte, azarado!”
 
 
 
“Este e outros estão no livro Teatro da Vida (Causos) que lançarei, nesta próxima 5ª.-feira, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador, 290,  Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.Vamos lá, companheiros”.
 
Uma vez, estava tomando o “uísque nosso de cada noite”, na maior tranquilidade, lá na calçada do Bar Royal, no Bairro do Recife, quando chega um conhecido. Senta na mesa e diz: “Certa vez, uma marquise dessa caiu e matou duas pessoas que bebericavam, assim como você”. “Ah, é mesmo. Então, vamos esperar pra ver se esta também cai”. O cara não se mancou e soltou outra: “Numa outra ocasião, eu tinha um barco e passeava, na Praia de Itamaracá. O bicho virou e um vizinho morreu. Parei, encarei o sujeito, e disse: “Que azar, hein? Ainda bem, que não tenho barco”. Mas, o azarado não perdeu tempo. “Já tive um jipe Gurgel desse seu e um caminhão partiu ele no meio. E um amigo terminou falecendo”. Aí, foi demais. Pedi licença para mudar de mesa, quando ele perguntou por um outro velho companheiro que, graças a Deus, está “vivinho da silva”. Menti: “Moorrreeeuu”. E caí fora. “Vôte, azarado!”
 
Risco de acidentes      
 
Maria Silva denuncia que skatistas continuam a descer a rua lateral ao Parque Dona Lindu, transversal da Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem. A CTTU já foi comunicada, nada foi feito, e não colocaram  gelo-baiano. Enquanto isso, o risco de atropelamento é muito grande.
 
 
BR da morte? - Cidadãos reclamam da buraqueira e da falta de sinalização e de acostamentos, na BR-60, de São Lourenço da Mata a Escada. Diariamente, os motoristas arriscam as suas vidas e, como reduzem a velocidade, ainda correm riscos de assaltos.
 
 
Buracos demais! - Na Av. Marechal Rabelo, em Cavaleiro,  cidadãos denunciam a buraqueira geral. “É buraco que não acaba mais e que danificam os nossos carros”, afirma um deles, indignado com o descaso da Prefeitura de Jaboatão.
 
 
Penha - Em outubro, a Patrulha Maria da Penha mostra que foram realizadas 95 visitas às mulheres vítimas de violência, na RMR. De um total de 130 medidas protetivas, expedidas e informadas pelas Delegacias de Atendimento à Mulher.
 
No pé - Em mais uma ação, a CTTU, o Detran e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), seis veículos foram removidos para o depósito e só serão liberados quando as dívidas forem quitadas. Outros sete regularizaram a situação, inclusive, o IPVA. As blitze vão continuar.
 
 
Animais - Estabelecimentos comerciais, pet shops, parques e outros lugares, onde as pessoas circulem com animais, podem ser obrigados a afixar placas alertando sobre a legislação de proteção animal vigente. Inclusive, com dicas para denunciar quem a infrinja. O projeto do vereador Jayme Asfora está em apreciação, na Câmara do Recife.
 
 
 
Dança -
No Espaço Várzea Eventos, o professor Júnior Santos dá aulas de dança, de graça, às 20h30, amanhã e quinta. Novas turmas:  Tels: 8784.4471 e 8692.8647.
 
 
Cartões -
À venda os cartões de Natal do NACC e com renda para as crianças da  instituição. Informações: (81)3267-9200 ou nacc@nacc.org.br.
 
 
 
 
  
  
 
 
 
Cidadão denuncia
ônibus superlotado
 
“Ele ainda questiona:É legal um ônibus intermunicipal trafegar numa rodovia com passageiro em pé e sem o cinto de segurança? Será que não desrespeita a lei de trânsito?”
 
 
 
“Vejam que absurdo. Se não, um abuso”. Assim, começa a queixa do leitor Vicente Rizzo, que pega, regularmente, o ônibus da Linha Recife/Porto de Galinhas e que passa por Boa Viagem. “O meu ponto de partida é a parada em frente ao Carrefour da Avenida Domingos Ferreira. Pois bem, na segunda e terça-feira da semana passada, tomei o que passa, às 06h e, na quarta-feira, o das 05h30. Nestes três dias, quando chega ao Aeroporto dos Guararapes, o coletivo enche e ainda entra mais passageiro na garagem da empresa, que fica em Prazeres. E o veículo segue pela BR-101 e, depois, pela PE-60. Na primeira rodovia e, em grande parte do trajeto, a velocidade permitida é de 100 km/hora. Estou relatando, apenas estes três dias, mas é frequente ninguém usar o cinto de segurança. Não vou afirmar que são todos os dias, mas, na semana que passou, foram três dias. Pergunto: É legal cobrar também o mesmo preço de quem viaja pé? O Grande Recife fiscaliza isso?, detona Rizzo.
 
Asfalto “sonrisal”?    
 
 
 
O asfalto da Rua Desembargador João Paes, na esquina com a Tenente Domingos de Brito, em Boa Viagem, está afundando, depois da “Operação Tapa-buracos”, da Prefeitura do Recife. A leitora, que denunciou, diz que fica mais perigoso, pois a via é mão e contramão.
 
Fontes de luz - Responsáveis pela decoração do Recife, neste  Natal, as arquitetas Bete Paes e Márcia Chamixaes priorizaram fontes de luz  econômicas, com iluminação de LED. As luzes unirão os percursos decorados, valorizando as estruturas urbanas da cidade.
 

É enrolação?  - São várias queixas contra a queda de sinal dos celulares da TIM. O usuário está falando e, em dois ou três minutos, a ligação acaba. E surge a mensagem “chamada em espera”. E aí, tem que se gastar outra ligação.
 
 
Inferno! - Buracos, lama e esgotos, a céu aberto, infernizam o dia-a-dia dos moradores das ruas Salvador, Recife e outras, em Jardim Brasil II, Olinda. Esta situação já ocorre, há mais de um ano, e a prefeitura não toma providencias.
 
 
Sarau - Na Arte Plural Galeria, às 19h, o Sarau Plural, hoje, com o jornalista, escritor e dramaturgo Nagib Jorge Neto e os escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e o músico Geraldo Maia. Na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife, aberto ao púbico, tel: 3424.4431.
 
 
Arena - Apesar de aprovado, na Comissão de Controle Urbanístico  por 7 votos a 4, o Projeto Arena do Sport não conta com um estudo de impacto de vizinhança recomendado por instituições, como o CAU/PE, o IAB-PE e o MPPE. Agora, segue para aprovação, no Conselho de Desenvolvimento Urbano, da PCR, ainda este mês.
 
 
Igreja -
A Arquidiocese de Olinda e Recife e a  Venerável Ordem 3ª. de São Francisco do Recife promovem, hoje e amanhã, na Fafire, o I Seminário Arquidiocesano de Bens Culturais da Igreja.
Feira -
 
De quinta a domingo, a 12ª edição da Feira do Artesanato e Tapete  em Lagoa do Carro, com tema “Raízes Pernambucanas”, e 60 estandes e 100 artesãos do Estado.
 
 
Presente -
No Plaza Shopping, o “Presente Solidário” para 370 crianças de três creches. É só escolher uma delas e entregar o presente, na caixa gigante do piso L3,  até o dia 18 de dezembro.
 
Encontro Norte-Nordeste em Centro Cirúrgico,
 Recuperação Anestésica e Centro de Material e
Esterilização
 
 Estão abertas as inscrições pra o Encontro Norte-Nordeste em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, que acontece de 28 a 30 de novembro, no Mar Hotel, em Boa Viagem, para discutir o tema: DESAFIOS PARA INTEGRAÇÃO, QUALIDADE E SEGURANÇA. O evento, que é coordenadopela Associação Brasileira de Enfermagem - Aben-PE, objetiva a reflexão da prática profissional nestas áreas, além de proporcionar a interação entre os participantes nos debates. Alguns temas incluem: Cirurgia robótica; Cirurgia segura; Controle de temperatura no trans e pós-operatório; Estrutura e funcionamento CC, CME e RA; Gerenciamento de resíduo em serviço de saúde;  Legislações vigentes em Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização, entre outros. Participe! Informações pelos fones 3231-1957 ou 3038-6157
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário