quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parabólica


 

Teatro da Vida:

das páginas da ...

 

“Reúno, neste livro, mais de uma centena de histórias tiradas das quase duas mil escritas ao longo desses 15 anos na Folha. As charges são dos companheiros Felic, Jarbas e Pablo.

 

 

Lançarei, amanhã, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, o livro Teatro da Vida (Causos). O título foi criado pelo jornalista e escritor Homero Fonseca e fazia parte da coluna Parabólica (agora, Folha da Cidade), a partir da fundação do jornal, em 4 de abril de 1998. Como a arte imita a vida e a vida imita a arte, estes causos retratam fatos pitorescos e engraçados ocorridos com famosos, políticos, jornalistas e o povão. Todos com a esperteza - às vezes, até exagerada - a criatividade e a alegria de viver do brasileiro. O livro é dedicado ao doutor Eduardo Monteiro, aos diretores, a Fernando Mendonça, a Homero Fonseca e aos 15 anos do jornal. Lembro que, este ano completei 45 anos de profissão, 50 de poesias e 15 de Folha. É um bocado de chão. Sendo assim e, sem mais delongas, compareçam, comprem o livro, leiam e riam à vontade. Já que rir, faz bem à saúde, companheiros.

 


...Folha para o livro           

 


Agradeço aos amigos que inseriram as suas logomarcas, pois, sem esta “mãozinha”, seria impossível lançar este meu quinto livro (os outros quatro, esgotados, são de poesias). E, ainda, ao designer João Lin, que bolou a capa em 1999, ocasião em que eu já pensava em publicá-lo.

 

 

Vida animal - O ambientalista Fernando Melo denuncia e lamenta a enorme quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas de Igrarassu. E sugere que a prefeitura crie um programa de políticas públicas em defesa da vida animal. A exemplo da Prefeitura do Recife.

José S./Divulgação  

Calçadas viram... - José S. denuncia que o condomínio de um prédio, na Rua Dr. João G. de Pontes, cruzamento com a Rua Desembargador João Paes, em Boa Viagem, coloca barras de ferro na calçada e o cadeirante não pode acessá-la.

 


 

...barreiras - Segundo José, esta “barreira” ainda se estende por mais duas ruas e prejudica também os pedestres, pois carros são estacionados nas calçadas. E os cidadãos andam entre os veículos no meio das vias. “É a ‘privatização’ do público pelo privado”, detona.

 

 

Na canela - Dezenas de motoristas queixam-se da buraqueira de ponta a ponta, na PE-37, principalmente, no trecho do Distrito de  Jussaral, no Cabo. Dá no meio da canela e carros são danificados, com prejuízos pra os bolsos dos cidadãos. Um descaso total.

 

 

Cultura - O Poeta da Idade Urbana, com poesias de Genésio Linhares, Rafael Rocha e Valdeci Ferraz, será lançado, hoje, às 19h, no Centro de Articulação de Sabores Artísticos, na Rua Visconde de Abaeté, 166, na Tamarineira. Já o acadêmico Adelmar Lyra lança o livro Outra Face, às 10h, no Centro Cultural dos Correios, Recife antigo.

 
Hemope -

A Fundação Hemope comemora, amanhã, 36 anos de atividades, no Estado, e homenageia os doadores de sangue e outros parceiros. Às 19h30, na Fundaj, em Casa Forte.

 

Portal -

Hoje, o Portal Interpoética faz lançamento coletivo: quatro livros e o vídeo “Rede”, de Mariane Bigio. Às 19h, no Espaço Pasárgada, na Rua da União, 263, Boa Vista.

 

Mérito -

O presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, recebe, hoje, às 10h, na Câmara dos Vereadores do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano.

 

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário