sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Parabólica

Teatro da Vida

Diante do interesse pelo meu livro Teatro da Vida (Causos), ele pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua. E,  em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.




Folha da Cidade

Sexta-feira

06.12.13

 

A Prefeitura de Olinda, o Ministério Público de Pernambuco, a Secretaria das Cidades do Estado e a sociedade civil participam do debate sobre a Presidente Kennedy, no auditório da Alepe.

 

Avenida é tema de

audiência pública

 

Atendendo a proposta da deputada Terezinha Nunes (PSDB), a Comissão de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco promove audiência pública, hoje, às 9h, para discutir os problemas enfrentados por milhares de motoristas e pedestres na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. A via, que corta quatro bairros da cidade, tem apresentado inúmeras dificuldades com relação ao tráfego, desde que foi inaugurada, há seis anos. A intenção é buscar soluções e urgentes.Falando em trânsito, a Compesa   concluiu os serviços de substituição da rede adutora de ferro, com 750 mm de diâmetro, no trecho da BR-101 Sul,  e o trânsito no local será liberado, hoje, a partir das 5 da matina.Vale lembrar que a  BR-101, este ano, ficou interditada entre os meses de agosto a outubro, após o seu rompimento causado pelas fortes chuvas. E todo o serviço de recuperação foi realizado pela Prefeitura do Cabo com recursos próprios.

 

 

Carros nas calçadas

 


A Rua Doutor João de Pontes Sobrinho, em Boa Viagem, continua com dezenas de caros estacionados sobre a calçada, como mostra a foto de José Silva. Com a irregularidade, os pedestres correm riscos e dividem a via com os outros veículos. Cadê, a CTTU?

 

 

Hospital na UTI? - Um monte de leitores denuncia que o Raios X está quebrado, os pacientes esperam de duas a quatro horas para ser atendidos, faltam médicos e não há vagas para cirurgias. Este é quadro caótico do Hospital Geral de Areias, na Avenida Recife.

 
Paciente sofre... - Há mais de 60 dias que uma cidadã tenta marcar um ultrassom para a mãe, na Clinica Derbimagem, conveniada do Sassepe, e nada. Recebe a mesma informação: “Não temos vagas para pacientes deste plano”.

 

...com descaso - Na semana passada, na mesma clinica, tentou pagar e nada. “Segundo a atendente, o exame não pode ser feito, mesmo que particular, pois a requisição não pode ser de clinicas /médicos conveniados ao Sassepe”, diz a cidadã.

 

Bazar - O Bazar Solidário de Natal, do Hospital de Câncer, oferece  inúmeros produtos a preços especiais. Funciona, diariamente, no próprio HCP, das 15h às 18h, e nos sábados, das 9h às 14h. Para garantir a organização, são distribuídas, todo o dia no local, cem fichas.

 

Oficinas - Os professores da rede municipal de ensino do Recife e de Caruaru participam das Oficinas Pedagógicas promovidas pela Tetra Pak®. Hoje, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Rua Real da Torre, 299, na Madalena. E, na 2ª.-feira, em Caruaru. Faz parte do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas.

 
Drogas -

Hoje, às 8h, Caminhada contra o Uso de Drogas, em São Lourenço da Mata, na Praça Carlos Wilson, no Centro. Marca o Dia Municipal de Combate às Drogas (Lei 2.422/2013).

 

Arte do bem -

O Instituto Shopping Recife completou 6 anos e  realiza, no Shopping Recife, a exposição “Pulsando para o futuro: escrevendo novas histórias”,  de jovens da comunidade Entra Apulso,

 

 

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário