quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parabólica


 


Falta de moradia

afeta os pobres

“Segundo a vereadora Aline Mariano, no Pilar, na Travessa do Gusmão, no Caranguejo, no Vila Brasil e na Sérgio Loreto, as obras se arrastam e o povão aguarda, desde as gestões passadas, as promessas de morar num lugar digno.

  “O próprio prefeito Geraldo Julio reconheceu em agosto, durante entrevista, que o déficit habitacional da cidade girava em torno de 80 mil moradias”. A afirmação é da vereadora Aline Mariano (PSDB) que, hoje, às 9h, na Câmara Municipal do Recife, comanda audiência púbica para debater a situação habitacional do Recife. O objetivo, claro, é discutir e buscar soluções para o déficit habitacional. Líder da bancada de oposição e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Aline convidou os secretários de Habitação, de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano e representantes do MPPE, Tribunal de Contas do Estado e da URB. “Já mostramos um balanço negativo sobre o tema, quando visitamos todos os habitacionais em novembro. E o prefeito se mostrou preocupado com o assunto, mas estamos no 12º mês da sua gestão e nenhuma moradia foi entregue ao povo. Contraria a média histórica de habitações entregues que é de mil por ano”, criticou Aline.   

 

Calçadas invadidas     José S. Silva/Cortesia      
 

Mesmo com dezenas de denúncias do leitor José S. Silva, carros e motos continuam sendo estacionados, nas calçadas da Rua Doutor João G. de Pontes, no cruzamento com a Desembargador João Paes, em Boa Viagem. E o cidadão correndo riscos no meio das vias.

 

 

Só incompetência! - Ao abrir a Semana do MPPE, o procurador-geral, Aguinaldo Fenelon, fez uma constatação: “Mais importante que punir o cidadão é resgatá-lo com políticas públicas. Cada homem preso representa um atestado de incompetência do Estado Brasileiro”.

 

Beija-mão - Depois do beija-mão do prefeito, hoje, às 19h, é a confraternização do governador com a Imprensa, na Torre Malakoff, Bairro do Recife. Já que homem, que é homem, não se beija,  recomendo abraço ou aperto de mão.

Bike - O grupo de ciclistas Indecisos Bike, inicialmente formado por 11 amigos e, hoje, com muitos seguidores, comemora o primeiro ano, domingo, às 13h, no Bar Cordel Botequim. Contatos: Ricardo Paes: 81.3224.0506 e 9698.0208.

 

IMMOC - O Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante, da JBR Engenharia, sem fins lucrativos, já capacitou 200 jovens de comunidades pobres. E comemora, hoje, às 19h, o fim do ano letivo e 11 anos de atividades. No Buffet La Femme, em Campo Grande.

 

Protesto - Os servidores da Policlínica Albert Sabin paralisam, por 24 horas, as atividades, hoje, às 6h, em frente à unidade, na Rua Padre Roma, 191, Tamarineira. As reivindicações: combate ao assédio moral, melhoria nas condições de trabalho e atendimento à população e contra o sucateamento da unidade. E exigem respostas 

 

Blog -  

O jornalista e escritor Cássio Cavalcante, da Academia Recifense de Letras, lançou o blog sobre cultura Programa Nordeste: http://programanordeste.blogspot.com.br/.

Graduação -

O Cedepe, integrante da rede internacional de universidades Laureate, anuncia Vestibular para a Graduação em Administração. Inscrições: www.cedepe.com.br.

 

LBV -

A Legião da Boa Vontade entrega, hoje, 24 toneladas de alimentos da Campanha Natal Permanente da LBV a pessoas carentes da Região Metropolitana do Recife e de Caruaru.





Teatro da Vida (Causos)





Diante do interesse pelo meu livro Teatro da Vida (Causos), ele pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua. E,  em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.
 
 
 
 
Comitê de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças realiza entrega de alimentos
 
Na próxima quinta-feira (12), no Parque de Exposição de Animais do Cordeiro, o Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças vai entregar a primeira parte das doações obtidas na campanha de 2013, feita em parceria com o Sertão Solidário e Ação da Cidadania. Os alimentos arrecadado serão entregues as vítimas da Seca em Pernambuco. A entrega acontece a partir das 13h.
 
*Grupo Ação Solidária no Sertão realiza Brechó Sertanejo em prol da
campanha Natal com Mesa Farta 2013*

 O grupo Ação Solidária no Sertão, que visa arrecadar donativos para as
vítimas da seca no município de Manari, sertão de Pernambuco, realizará o
evento Brechó Sertanejo no dia 15 de dezembro, domingo, no Parque Dona
Lindu das 9h às 15h. Os participantes poderão adquirir peças novas e
seminovas dentre roupas, sapatos, bijuterias, acessórios decorativos doados
por vários voluntários a preços populares que variam de R$ 3 a R$ 30. Quem
quiser contribuir com o evento, além de comparecer ao brechó, poderá levar
peças em bom estado de uso para revendermos no dia.


 O evento terá como objetivo levantar fundos para a Campanha Natal no
Sertão com Mesa Farta que, em parceria com a ONG Pão é Vida, realizará uma
ceia natalina para cerca de 250 famílias dos municípios de Manari e Inajá,
no sertão de Pernambuco, no dia 21 de dezembro. Doações como alimentos não
perecíveis e panetones podem ser entregues nos postos de arrecadação
montados no Parque Dona Lindu aos domingos e no bairro do Cordeiro, na rua
Francisco de Paula Machado, nº 44.

Para maiores informações entrar em contato com Lau Gomes através dos (81)
3436-5245 <%2881%29%203436-5245> / 9685-9692 ou por e-mail:
acaosertao@gmail.com
Página do facebook: facebook.com/acaosolidarianosertao
Atenciosamente,
--
Talita Guedes
Coordenação
Ação Solidária no Sertão
(81) 8730.5228
 

 
Cantata de Natal da Livraria Jaqueira
 
A Cantata de Natal da Livraria Jaqueira, tradicional do bairro, acontece no próximo dia 12/12, a partir das 17h, com chegada de Papai Noel e Vovó Noel! Será um momento inesquecível! Serão atrações ainda: Grupo da Escola Baby Home, Grupo de Dança do Colégio Rosa Gattorno e de Ballet Clássico, vai ter apresentação, com a coreografia Noel Dance, coordenada por Cinthia Marcelle, Pastroril da Vitória Régia, Coral do Americano Batista e show de Banda Mini Rock! A apresentação será de Camila Sátiro, do Programa Infantil A Hora da Alegria. No dia, também serão premiadas as crianças vencedoras que se inscreverem, enviando seus contos, ao Concurso Literário da Livraria Jaqueira em parceria com a Revista Perto de Casa. Como de costume, as crianças do Nacc serão beneficiadas com o evento e estarão presentes para abrilhantar a festa.

Vai ser imperdível! Estão todos convidados! Aberto ao público!

A Livraria Jaqueira fica na rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira. Tel: 3265.9455
 
 
Publicada em 10/12/2013 às 09h34. Atualizada em 10/12/2013 às 16h53

Ministério do Planejamento autoriza concurso da Marinha


As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior


Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), a autorização para a realização de concurso público para 33 vagas no Comando da Marinha. Serão oferecidas 5 vagas para administrador (nível superior), 7 para analista de sistema (nível superior), 1 para contador (nível superior) e 20 para agente administrativo (nível médio).

Veja também
Mais de 150 concursos somam cerca de 52 mil vagas em todo o país
Veja a lista dos principais concursos públicos que estão previstos para 2014

O edital de abertura do concurso deve ser divulgado em até seis meses, contados da data de publicação desta portaria, ou seja, até junho de 2014.


 

ova ferramenta permite consultar extratos do FGTS nos últimos 25 anos


A estimativa da Caixa é 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final 2013


Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal lançou uma ferramenta para gerar e visualizar extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta permite consultar, pela internet, o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos, ocorridos após a centralização das contas do FGTS na Caixa. Antes, o trabalhador podia obter, pela internet, apenas os últimos seis registros. O serviço eletrônico “Extrato Completo” já está disponível nos endereços: www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br.

O trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando seu PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”. Além do “extrato completo”, o internauta encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.

A estimativa da Caixa é 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final 2013. Nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS. A Caixa enviou mais de 300 milhões de extratos diretamente para as residências desses clientes. A Caixa também disponibilizou, no período, consultas de saldo nos terminais de autoatendimento e enviou mais de 50 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.

De acordo com a Caixa, ao optar pelo serviço de mensagens no celular, o trabalhador recebe, gratuitamente, informações da conta vinculada ao FGTS, como o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e correções monetárias, a liberação de saque e outras movimentações. São enviadas duas mensagens por mês: uma referente ao recolhimento regular e outra referente ao crédito de juros e atualização monetária. A adesão a esse serviço inibe a geração de extrato bimestral do FGTS, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução do consumo de papel, diz a Caixa.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário