quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Parabólica


 

Carros, ônibus e a

falta de mobilidade

 

“Além dos congestionamentos, a Transcol diz que as obras, no sistema viário feitas em horário inadequado, estacionamentos irregulares, colisões, etc, contribuem para atrasar os horários dos ônibus.

 

Diante da denúncia do leitor Paulo Pereira, a CTTU promete enviar - só não disse a data - uma equipe até a Rua Atlântico, em Boa Viagem, “para averiguar a situação quais as medidas que podem ser tomadas para evitar o congestionamento de veículos”. E ao leitor Genésio Pinheiro, diz que mandará mais agentes para fiscalizar o estacionamento irregular, na Rua Ribeiro de Brito com a Av. Hélio Falcão, em Boa Viagem. E que o Projeto Bairro Legal já fez 8.600 autuações por estacionamento irregular, em Boa Viagem, com 175 veículos removidos para o depósito. No entanto, é importante contar, além da presença dos agentes, com a educação da população. Sobre a espera longa nos pontos de ônibus, reclamação dos moradores do Sítio dos Pintos e de Dois Irmãos, a Empresa Transcol diz que, nos horários de pico, ocorrem longos intervalos devido aos congestionamentos, nas Avenidas Rui Barbosa, Rosa e Silva  e 17 de Agosto, e que são recorrentes.

 

 

Buraqueira no Cabo      
 

Diversos leitores reclamam da buraqueira sem fim das ruas do Centro do Cabo de Santo Agostinho, das calçadas quebradas e  com lixo e entulhos e de um monte de bocas de lobo sem tampa. Um comerciante garante que o descaso ocorre nas 18 vias da área.

 

 

Cadê, tu? - Cheia de mato e às escuras, a PE-15 é o retrato do abandono, em Paulista e, na PE-22, também falta iluminação. Já na PE-01, do Janga a Maria Farinha, haja buraqueira e congestionamento a toda hora. Leitor pergunta: “O que o DER anda fazendo?”

 

Em banho... - Manoel Limoeiro está uma fera, pois a Prefeitura do Recife anuncia ações em vários bairros e não constrói o Centro Educacional de Roda de Fogo, na Rua Hélio Feijó, s/n, nos Torrões. O local também terá uma creche.

...maria - Segundo ele, a antiga creche abrigava 120 crianças, de 0 a 6 anos e, atualmente, a PCR só recebe, há três anos, a metade. A comunidade aguarda o início das obras e as mães sofrem sem ter onde deixar os filhos para trabalhar.

 

ONG - Apresentação especial de dança popular e de ginástica ritmica das meninas da Casa de Passagem, hoje, para funcionários da TIM. A instituição atende jovens de 7 a 17 anos, com risco de vulnerabilidade social, e tem apoio da operadora desde 2003. Muito bom.

 

Incrédulo? - O Procon-PE anunciou multa de 1 milhão de reais à FIFA, já que torcedores tiveram problemas na compra de ingressos e com setores trocados, na Arena Pernambuco, durante a Copa das Confederações. Aí, um cidadão enviou esta: - Só o presidente do órgão acredita nisso. A FIFA vai pagar quando a galinha criar dentes.

  

CPOR - É amanhã e não hoje, a confraternização da turma de oficiais R/2 de 1967 do Exército/CPOR-Recife, às 20h, no Círculo Militar do Recife. Tels: 9913.7840, 8623.9518 e 3241.1833.

 

Obras -

Hoje, às 15h, a Secretaria de Turismo/PE entrega as obras do Mercado de Itapissuma e da Praça Agamenon Magalhães. E assina a ordem de serviço da requalificação da PE-35.

Cantata -

Hoje, às 18h, a tradicional Cantata Natalina dos Correios, com o Coral Recicanto, formado por funcionários e convidados. Na  Agência Central, na Av. Guararapes, e aberto ao público.


 
Teatro da Vida (Causos)


O meu livro Teatro da Vida (Causos) pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua.   Em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.

Nenhum comentário:

Postar um comentário