sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Parabólica




 

Combate aos maus

tratos de animais

 

“O cidadão pode também contar com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), ligar no número (81) 3181.17 00, e fazer a denúncia.

 
Denunciar os maus tratos é a melhor maneira de combater os crimes contra os animais. Por isso, é importante a Lei N° 15.137, de autoria do deputado Sérgio Leite (PT), que dispõe sobre a afixação de cartazes, informando o telefone da Delegacia do Meio Ambiente e do Disque-Denúncia, nas dependências de escolas públicas e privadas, postos de saúde, universidades ou faculdades e terminais ou estações de transporte de Pernambuco. Infelizmente, poucos cartazes têm sido vistos nestes locais, sendo necessária uma maior atuação da Prefeitura do Recife neste sentido. O cartaz deverá ser afixado em local de fácil visualização, medindo 297x420 mm (Folha A-3), com caracteres em negrito, contendo a seguinte informação: Denuncie crimes contra os animais. Ligue para Delegacia do Meio Ambiente: (81) 3184-7119 ou para o Disque-Denúncia: (81) 3421-9595. O cidadão pode ainda ligar para a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) da Prefeitura do Recife.

 

 

Mais zoada no Lindu   Maria K. Santos/Cortesia  

Se não bastassem os carros com som alto na pista de skate do Parque Dona Lindu, agora usam caixas de som amplificadas. Com isso, tiram ainda mais o sossego de quem mora perto. - Guarda municipal não se vê e a PM,acionada, nada fez para coibir, recalma Maria Santos.

 

 

5 milhões? - O Procon-PE multou a FIFA em 1 milhão de reais porque torcedores tiveram problemas com ingressos e lugares, na Arena-PE, na Copa das Confederações. Agora, o MPPE estipulou  em 5 milhões. O torcedor reafirma: - Ela paga quando a galinha  criar dentes.

 

Fernando Melo/Cortesia  
 

Crime ambiental - Fernando Melo denuncia que uma enorme quantidade de aves e restos de animais é jogada no Rio Côngrua. Os dejetos, em decomposição, ficam expostos, na Rua São José, com mau cheiro e contaminação da água.

 

Repeteco - Dois dedinhos de chuva e alagamentos, no Recife e na Região Metropolitana, e tem mais hoje. Equipes da Defesa Civil do Recife podem ser acionadas pelo 0800.081.3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

 

Médicos - Manoel Limoeiro, de Roda de Fogo, reclama da falta de médicos para atender a demanda, nos três Postos de Saúde da Família, nos Torrões. - Vão construir o Hospital da Mulher sem oferecer um melhor atendimento em outras unidades, afirma Limoeiro.

 

Teatro da Vida (Causos)


O meu livro Teatro da Vida (Causos) pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua.   Em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.




 
Garis - O prefeito Geraldo Júlio participou, de um café da manhã, ontem, com os garis que atuam nas ruas do Recife. O prefeito agradeceu o empenho desses profissionais por um motivo especial: a coleta de lixo e a varrição de ruas foram os serviços da PCR que apresentaram mais melhorias, segundo pesquisa interna do PSB.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

 

PMPE -

O Clube dos Sargentos e Subtenentes realiza, amanhã, às 10h, na Estrada de Aldeia, Km 12,3, em Camaragibe, confraternização e  inauguração da sede campestre. Tel: 3031-8209.

 

Saúde -

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura do Recife, oferece seis vagas para a residência de Medicina de Família e Comunidade. Inscrições: http://www.upenet.com.br.

Festa -

Festa de confraternização natalina, na sede do Sindicato dos Rodoviários, amanhã, às 14h, na Rua Araripina, 111, Santo Amaro. Com Papai Noel, sorteios de brindes e shows.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário