segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Parabólica










Um semáforo inútil    João Câncio Ferreira/Cortesia  

 


Esta placa de sinal de trânsito, na Rua Padre Anchieta, esquina com a Rua José Bonifácio, na Madalena, está encoberta pelos galhos da árvore. Segundo João Câncio Ferreira, há mais de um ano e não se justifica, pois não tem qualquer serventia. Um descaso.

 

É só breu - Segundo o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, na Iputinga, jornalista Rildo Oliveira, fica difícil acreditar na Emlurb. Prometeu trocar a lâmpada do poste B-055011, na Av. Mário Álvares Pereira de Lira, em frente ao nº 288, e nada.

.

Marise Júlia/Cortesia    
 

Terminal atrapalha - Marise Júlia reforça que o terminal da Linha de San Martin/Largo da Paz, atrapalha os outros carros, na praça,  na Rua 21 de Abril e em outras vias.Basta apenas um ônibus, como mostra a foto de sua autoria, para dificultar a mobilidade do trânsito.

 

Chumbo... A semana promete, na Câmara Municipal do Recife. Hoje, às 9h, a audiência pública: “O Comércio Informal e a Mobilidade Urbana”, proposta pelo vereador Henrique Leite. Como se sabe, becos, ruas, travessas e avenidas estão sitiadas.

 

 ...grosso - Já às 9h, desta quarta, audiência pública sobre a “Situação dos Habitacionais no Recife”, com a vereadora Aline Mariano. E, na quinta, às 15h, a audiência pública aborda a “Via Mangue, entraves para a inauguração”, com a vereadora Priscila Krause. Uma semana pra lá de quente.

 

Procon - Com o apoio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e da Prefeitura de Ipojuca, já funciona o Procon daquela  cidade, na Rua Coronel João de Souza Leão, 82, 1° andar, Centro. Atenderá a 84 mil habitantes e os moradores das cidades próximas.  O Procon-PE chega a 51 unidades no Estado:  www.procon.pe.gov.br. 

 

Esgoto -

A Compesa informa ao leitor Henrique Lotto que iniciou, na Rua 25, em Maranguape I, Paulista, a troca da tubulação de esgoto. Conclui em 17 dias e repõe o calçamento.

 

Visão -

A Secretaria de Saúde de Paulista inaugura, hoje, às 11h,  o Serviço de Oftalmologia para a população, no Centro de Visão de Pernambuco, instalado no Shopping Paulista, no Centro.

 
APSE -

A cantora Lourinha Oliveira - que deu um show, 6ª.-feira passada, ao lado de Aguinaldo Timóteo - e a Banda Black Night animam, no dia 15, às 10h, o Natal do Clube da APSE. Tel: 3469.9265.

 

Convite



O Presidente da AORE/Recife e o Comandante do CPOR do Recife têm a honra de


convidar V Exa / V Sa para o tradicional almoço mensal de


confraternização com a “Reserva R/2”.


Neste a confraternização de fim de ano da AORE/Recife

 

End: Círculo Militar do Recife
Dia: 11 de dezembro de 2013 (quarta-feira)
Hora: meio-dia


Adesão: R$ 20,00 ( vinte reais ), a ser pago no dia.
* Bebidas alcoólicas não inclusas no valor

https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjWrL2xYa_eqC3njYJ2LI4ta6uNe7gSVrF8VNSUCs27WAtB7EKyoCFTZbx6tXWlHR05D2-2akxgQ0fA_8-M3Bg7mpd_EpOF7LxcVpeBw-3aJH8K8R5m4kWTmS3CtXFLlB2hP5an11HaJa8AkGcKOiPUsXQD=s0-d-e1-ft

* Os que desejarem participar do tradicional Amigo-Secreto de fim de ano, a ser sorteado e presenteado na hora, levar presente no valor mínimo de R$ 30,00 (OPCIONAL)

Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
(Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife - 1982)
www.exalunoscporrecife.org.br
www.facebook.com/aore.recife

CPOR do Recife - 80 anos formando líderes

AORE/Recife - 31 anos valorizando-os



 

Nossa grande festa final de ano TURMA CPOR 1967!


Prezados colegas:
 
Estes acima foram os participantes do último almoço do ano da nossa turma. Foi espetacular. Muitas gargalhadas e brincadeiras falando principalmente dos faltantes e daqueles que nunca vem nunca mesmo. Os de fora são excepcionais pois estão longe e participam muito mais dos que aqueles que não tem tempo. Acima de 65 anos o nêgo tem tempo para tudo. Agora se não gosta, são outros 500. Não sabe o que está perdendo...... se não já perdeu nos últimos 6 anos que não compareceu. Vamos lhe dar outra oportunidade para rever os seus colegas enquanto é tempo. Veja bem: No próximo dia 19 de Dezembro, pegue sua esposa, namorada, noiva e venha para o nosso jantar de fim de ano. É uma coisa simples – como todos somos – no JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMA DE 1967 AS 20,00 HORAS NO CÍRCULO MILITAR onde sempre fazemos nosso almoço mensal.
Estacionamento, segurança e tudo mais. É 40,00 por pessoa. Traga uma pequena lembrança feminina para sortearmos com as mulheres presentes. ( É opcional – mesmo quem não trouxer o brinde, sua esposa entra no sorteio).
 
Atenciosamente
 
Epitácio BEZERRA Cavalcanti
 
OBS: Venha pelo menos uma vez! A festa está sendo organizada pelo nosso amigo PESSOA. Qualquer dúvida, comunique-se com ele!
 
 


 

 

 



 

 

Teatro da Vida:

Eita, cachaça!!!
 
 
“Um papudinho está no consultório e, após os exames clínicos, o médico quer informações para o diagnóstico. E pergunta: - O senhor bebe? E o homem, sem pensar duas vezes, arremata: - Pode colocar duas doses sem gelo!”

 
As calcinhas” - Duas amigas beberam a noite toda. Quando voltavam para casa, resolveram urinar num cemitério, perto de uma tumba. A primeira, tirou a calcinha, urinou, se secou e jogou fora. A outra, quando acabou, pensou: - Não vou jogar a minha calcinha nova fora, de jeito nenhum. Puxou a fita de uma coroa de flores do túmulo, e se secou. Na manhã seguinte, o marido de uma ligou para o marido da outra: - A coisa tá feia. Minha mulher chegou, ontem, com a cara cheia de cachaça, e sem calcinha. Aí, o outro respondeu: - Pior foi a minha, que chegou com uma fita presa na calcinha e os dizeres: - Jamais, te esqueceremos: Fabrício, Tiago e Bruno.  “O dançarino”- Começou a música e um bêbado, cambaleando e trocando as pernas, dirigiu-se a uma senhora de preto: - Hic... Madame, me dá o prazer dessa dança? - Não, por três motivos: primeiro, o senhor está bêbado em pleno velório!; segundo, não se dança o Hino Nacional!; e terceiro, “madame” é a p.q.p.. Eu sou padre!
 




Teatro da Vida

Diante do interesse pelo meu livro Teatro da Vida (Causos), ele pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua. E,  em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário