terça-feira, 17 de dezembro de 2013





 
Quebra-quebra de

ônibus vira bronca


 
 
 

 
 

“Um leitor diz que o Grande Recife Consórcio de Transporte pensa que a gente é bobo. Ou melhor, é um verdadeiro faz de conta, garantindo que fiscaliza as empresas e multa’.




Tá ruço, tá de lascar o cano, companheiros, a situação de quem depende dos ônibus da Empresa São Judas Tadeu, na Linha Recife/Cabo, segundo o leitor Cláudio de Melo Silva e outros cidadãos. “Continuam, colocando nas ruas para servir aos usuários, verdadeiras carroças velhas. No último dia dez, às 6h15, o coletivo de Ordem 101, em direção ao Cabo, quebrou na frente da Honda, na Imbiribeira. Quando os passageiros pegaram o seguinte, de Ordem 815, quebrou também, em frente à Locaserve. É brincadeira. E vejam que a empresa leva o nome do Padroeiro dos Motoristas. Imagine se não tivesse nome de santo,” ironiza Melo. Outro leitor, bastante indignado e sobre a mesma linha, afirma que o Grande Recife Consórcio de Transporte “pensa que a gente é bobo. Ou melhor, é um verdadeiro faz de conta, garantindo que fiscaliza e multa as empresas. Se fizesse isso, não teríamos tantos problemas e constrangimentos. Esta é a verdade”, detona.

 

Invasão de calçada   José Silva/Cortesia     

Para José Silva, autor da foto, a Rua Marquês de Valença, em Boa Viagem, é a prova inconteste de que a fiscalização da CTTU só existe diante das câmeras de TV. “A calçada é invadida, todos os dias, por carros e motos. É mais fácil, o pedestre ser multado”, critica.

 


É frustrante - A reforma do Cine-Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão, se arrasta, há mais de um ano, embora o prefeito tenha  prometido rapidez. Aí, o leitor Fábio Júnior da Silva detona: “Não teve o mesmo empenho da engorda da praia dos ricos (Piedade). É frustrante”.

 

Nem cubanos - Sem médicos e dentistas, nos postos de saúde da Bomba do Hemetério e do Alto de Santa Teresinha, as enfermeiras é quem atende. “Nem médicos cubanos, a gente tem. Vou falar com o presidente Raul Castro”, ironiza uma senhora.


Povão - Nada muda no Terminal Integrado de Cajueiro Seco: filas e esperas longas e empurra-empurra. Nos horários de pico aumenta, a cada dia, o sofrimento do povo. Principalmente, para idosos, deficientes, crianças e gestantes.

 

Na lua - A China pousou um satélite na lua, a exemplo da Rússia e dos Estados Unidos (este, inclusive, já enviou três astronautas). Um leitor perguntou quando chegará a vez do Brasil. Eu respondi na bucha: - Nunca, pois o brasileiro “é de lua” e, por isso, já “vive na lua”.

 

 

CPOR - Amanhã, a turma de oficiais de 1967 da Reserva do Exército/CPOR-Recife, realiza, às 20h, a festa e o jantar de confraternização, no Círculo Militar do Recife, na Av. Agamenon Magalhães. Turma que, com orgulho, fiz parte na Arma de Comunicações. Informações: 9913.7840, 8623.9518 e 3241.1833.

 


Fenelon -
O Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, vai homenagear o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, durante almoço, às 12h30 de amanhã.

 
Nobre -

O maestro e gestor Marlos Nobre, eleito “comendador” da “Medalha do Mérito Cultural”, faz, hoje, às 20h, o último concerto do ano com a Orquestra Sinfônica do Recife.

 
Nobre II -

No Teatro de Santa Isabel, com um programa exclusivo de autores brasileiros, incluindo pernambucanos como Capiba e ele próprio. Entrada franqueada ao público.

 
Teatro da Vida (Causos)


O meu livro Teatro da Vida (Causos) pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua.   Em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.


De: Roberto Nogueira <robertobnogueira@gmail.com>
Para: undisclosed-recipients@mail.grupoeqm.com.br
Enviadas: Tue, 17 Dec 2013 07:34:30 -0300 (BRT)
Assunto: Marchinha de Carnaval: Cadê o Zé?, de Luiz Trevisani 

 
 http://www.youtube.com/watch?v=WM1dpUdr8bk
 
CADÊ O ZÉ
COMPOSIÇÃO DE LUIZ TREVISANI
 
O CARNAVAL ESTA CHEGANDO
E O POVO QUER SABER
ONDE ANDA AQUELE FULANO
QUE ERA UM DOS DONOS DO PODER
 
SERÁ, QUE ELE TÁ EXILADO?
SERÁ QUE ELE SE ESCONDEU?
PERGUNTAM PARA TODO LADO
ONDE ANDA O ZÉ DIRCEU?
 
CADÊ O ZÉ?
CADÊ O ZÉ?
TÁ NA PRISÃO
LÁ NO MEIO DA RALÉ
CADÊ O ZÉ?
CADÊ O ZÉ?
LÁ NA PAPUDA
ELE É SÓ UM ZÉ MANÉ
 
O ZÉ DIZ QUE É UM GUERREIRO
MAS ISSO EU NÃO SEI SE ELE É
PARECE MAIS UM MENSALEIRO
UM BANDIDO BEM CHULÉ
NINGUÉM MANDOU SER TÃO SAFADO
E TRAIR TODA A NAÇÃO
DIRCEU VAI VER O SOL NASCER QUADRADO
NUMA CELA DE PRISÃO
 
CADÊ O ZÉ?
CADÊ O ZÉ?
TÁ NA PRISÃO
LÁ NO MEIO DA RALÉ
CADÊ O ZÉ?
CADÊ O ZÉ?
LÁ NA PAPUDA
ELE É SÓ UM ZÉ MANÉ
O ZÉ DIRCEU AGORA É UM ZÉ MANÉ.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário