domingo, 19 de janeiro de 2014

Parabólica


 
PMO: explicações

sobre maternidade

 

Em atenção à denúncia de anteontem, feita pelo vereador de oposição Arlindo Siqueira (PSL), e publicada nesta coluna com o título de “Irregularidade em maternidade” e que menciona a Brites de Albuquerque, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO), enviou os seguintes esclarecimentos a este colunista: “Com relação à falta de médicos obstetras na Maternidade Brites de Albuquerque, um problema vivenciado em todo País, informamos que a Prefeitura de Olinda lançou um edital de Seleção Pública Simplificada, no intuito de preencher o quadro de médicos. Nos próximos dias deverá ser divulgada a data de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de ampliação da maternidade. A Secretaria de Saúde de Olinda informa que a novidade é a conclusão e a homologação do processo de licitação da ampliação da unidade de saúde e que passará a ter 101 leitos. Quanto ao resultado unânime, na votação realizada, na Casa Bernardes Vieira de Melo, que derrubou a proposta do parlamentar em instalar uma CPI na Maternidade, mostra a prova do compromisso da Secretaria de Saúde de Olinda”.

 

O Recife que não...         Rogério Alves/Cortesia 

Este homem dorme ao relento, na calçada da Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, ‘bairro nobre’, a exemplo de milhares de mendigos espalhados pelo Recife e RMR. “E temos alguns políticos dizendo que estão acabando com a miséria”, detona Rogério Alves.

 

 

...querem mostrar - Alves conclui: “E outros fazendo propaganda nota 10 e que trabalham pelo bem-estar do povo. Mas, olha a realidade da população carente. Este ano é só festas: Carnaval,  Copa do Mundo, eleição, São João e por aí vai. E o pobre que se vire”.

 

Sujeira na praia - Apesar da campanha da Prefeitura do Recife e das lixeiras, frequentadores da Praia de Boa Viagem continuam sujando a orla. Este trecho fica a uns 200 metros depois da pracinha, no sentido do Pina.

 
 

À espera - Enquanto o Governo do Estado anuncia a inauguração de dois presídios, os aprovados, no Concurso 2009 de Agente Penitenciário, continuam à espera das nomeações. Neste domingo, às 7h, protestam, na frente do Cotel, em Abreu e Lima.

 

 

Racismo... - Equivocada e despreparada para o cargo. É o que se pode deduzir da ministra da Igualdade Racial, Luíza Bairros, ao afirmar que “os brancos não querem os ‘rolezinhos’, nos shoppings, por causa dos negros”. De onde será que esta cidadã tirou essa ideia?

 
 

...e pobreza - Vindo de uma pessoa negra, como ela, passa a imagem de complexo ou de segregação. Como se o Brasil tivesse dois povos: brancos e pretos. O que não se quer, minha senhora, é a perturbação da ordem púbica, com correria, bagunça e quebra-quebra. A discriminação no País não é de cor de pele e, sim, de pobreza.  

 
 

Orla -

Reforço da Guarda Municipal, nos fins de semana e feriados, na    Praia de Boa Viagem e do Pina. São 24 agentes, em dois turnos, para ajudar a proteger banhistas e turistas.

 

Etiqueta -

Curso de Etiqueta Profissional, promovido pelo Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP), no dia 25, das 08h30 às18h, com Carmen Peixoto. Inscrições: 81.3221.3001.

 


Urbana -

 “Elaboração de projetos à escala urbana”, da Unicap, curso coordenado pela conselheira do CAU/PE, Amélia Reynaldo. Inscrições: até 2ª.-feira, no site www.unicap.br.

 

 

Carros de policiais...     José Silva/Cortesia  
 

A calçada da Delegacia de Boa Viagem fica tomada pelos carros dos policiais civis e militares e o cidadão é obrigado a andar, no meio da Av. Domingos Ferreira, e correm risco de atropelamentos. José S. Silva denuncia que é um estacionamento de 365 dias por ano.

 

...ocupam calçada - Silva detona: “Tem alguma coisa errada,  senhor João Braga! Por que a população civil é penalizada e os fardados da Polícia não são e ainda jogam as pessoas nas ruas?   Braga, vamos implantar a ‘justiça para todos’ no Recife. Vamos?

 

Foto na Rede      Fernando Melo/Cortesia  

Queimadas em Nova... -Fernando Melo volta a denunciar que as queimadas vêm destruindo enormes áreas verdes, no Distrito de Nova Cruz, em Igarassu. Ao longo da rodovia, o cenário é assustador com a vegetação destruída.

  

...Cruz - Melo alerta para as mortes de milhares de animais. “É preciso, urgentemente, de um programa municipal de educação ambiental e com medidas preventivas do poder público. A natureza sofre com esses crimes ambientais”.

 

 
Assaltos - Marília Ramos queixa-se da falta de rondas da Polícia Militar, nas ruas de San Martin, entre o quartel da Cavalaria da PMPE e da praça do girador. São assaltos constantes a casas, lojas e pessoas, a qualquer hora do dia. “O povo está com medo”, afirma.

 


Invasão - Leitor cobra a retirada dos camelôs, no Centro do Recife, a começar pela Av. Conde da Boa Vista, onde os camelôs invadiram as calçadas. Lembra que a promessa não foi cumprida pela PCR e, agora, ficarão para o Carnaval, a Semana Santa, o São João e o Natal, de novo. E o povo, na rua, se arriscando entre os carros.

  

Funcordis -

Abertas inscrições para Especialização em Cardiologia, da Fundação para o Incentivo ao Ensino e Pesquisa da Cardiologia. Tels: (81) 2121.5270, 2121.5229 e www.funcordis.com.br.

 

Gestão -

A Consultoria M. Xavier & Associados oferece os cursos de férias  Empreendedorismo e Gestão de Processos Organizacionais.  Inscrições: 81.3463.7610 e 81.8231.8515.

 

Francês -

Para quem planeja aprender francês, sábado, às 9h30, haverá uma aula experimental gratuita e aberta ao público, na Aliança Francesa- Recife. Tels: 81. 3202.6262 e 3325.4312.

 

 


Teatro da Vida:

A voz do povo

Agberto era um bem-sucedido executivo da área administrativa e financeira de uma empresa multinacional. Depois de anos de trabalho, demonstrava cansaço e resolveu tirar umas férias. Foi para a fazenda da família da mulher, numa cidadezinha do Agreste de Pernambuco. Porém, com uma semana, já estava entediado com o ritmo do lugar, que considerava bastante simplório e sem nenhum atrativo das grandes cidades. Então, aceitando a sugestão da esposa, foi ver a pescaria no rio da cidade. Lá chegando, perguntou a um cidadão. - Você sabe quem é o presidente do Brasil? - Sei não, sinhô, respondeu o homem na sua simplicidade interiorana. - O ministro da Fazenda? Depois de várias outras perguntas, fez mais esta: - E Pelé? Conhece o nosso Pelé, o “Rei do Futebol” e o maior jogador de todos os tempos? - Já ouvi falar que é bom de bola. Mais uma negativa - Como é que se vive assim, sem saber de nada? O matuto olhou para ele e perguntou: - Sabe que peixes são esses? Os nomes dessas frutas? - Claro, que não. – E, então, como é que se come uma comida sem saber o que está comendo? Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.

 
 


 Já com 600 exemplares vendidos:
O meu livro Teatro da Vida (Causos) pode ser adquirido com Nivaldo, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Ou com Charles, no  Gabinete Português de Leitura, na mesma rua.   Em Boa Viagem, na Banca Paulista, ao lado do mercado, na Av. Conselheiro Aguiar, 4834, tel: 3326.6264.

 
 

 


 

 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário