sexta-feira, 6 de março de 2009

Parabólica

Lia - A partir de amanhã, o Ponto de Cultura Lia de Itamaracá, na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá, recebe oficinas do Prêmio Interações Estéticas e Residências Artísticas em Ponto de Cultura. Informações: 9118.6496 e 439.0846

Revolução Pernambucana

A Assembleia Legislativa comemora, hoje, às 16h, a Data Magna de Pernambuco, com solenidade marcada por uma série de atividades e em alusão à data de eclosão da Revolução Pernambucana, ocorrida em 6 de março de 1817, pela Proclamação da República. O presidente Guilherme Uchoa entregará a Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca à Igreja Católica, representada pelo bispo da Diocese de Palmares e secretário-geral da CNBB II, Dom Genival Saraiva de França; e à Maçonaria, representada pelo Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva. Em razão das obras no Palácio Joaquim Nabuco, o evento acontecerá no auditório da Fiepe, às 16h do próximo dia 6 de março. A criação da Data Magna resultou de projeto da deputada Terezinha Nunes (PSDB). Já o Governo do Estado realiza, às 8h, ato oficial na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, com o hasteamento da Bandeira de Pernambuco, seguida de homenagem aos mártires assassinados e expulsos de Pernambuco no período da revolução

Restauração - A partir de domingo, o horário de visitas a pacientes nas enfermarias e outros setores do Hospital da Restauração (HR) muda. Aos domingos: das 14h às 16h e também pela manhã. As visitas, nos 6º, 7º e 8º andares, serão das 10h às 11h. Nos 4º e 5º andares, Unidade de Tratamento de Queimados de Adulto e UTI Adulta e Pediátrica, será das 14h às 15h.

Só mesmo de barco

Os moradores da Rua Francisco Bezerra Monteiro, no Engenho do Meio, estão preocupados com a chegada do inverno, que promete ser pesado. Isto porque, há anos, sofrem com alagamentos na via e com o descaso da Prefeitura do Recife, que não se movimenta para solucionar o problema, como mostra a foto. Então, resta sentar, esperar e, quando chover, levantar os móveis para fugir da inundação.

Queda de energia

Há mais de 20 dias, a dona do Salão Régia Cabeleireira, na Rua Otávio Arantes, 311-A, na Imbiribeira, sofre prejuízos com queda de energia provocada pela fiação do poste em frente ao imóvel. Até fogo já saiu. A Celpe veio três vezes e nada resolveu.

Remédios

Leitor volta a denunciar a falta de medicamentos, na Farmácia da Policlínica doPina, e que não tem previsão de entregas. São eles: Timolol 0,5% e o Omeprazol de 20mg, em falta há três meses. O pior é que são remédios de uso continuo.

Medo

A partir das 20h, na parada de ônibus, entre a Rua Tobias Barreto e a Avenida Dantas Barreto, os cidadãos temem assaltos. Dizem que é grande o número de bandidos nas proximidades e pedem policiamento até a saída do último coletivo.


Magna - Para comemorar a Data Magna, a secretária de Educação de Olinda, Leocádia da Hora, e o vereador Marcelo Santa Cruz, promovem palestra do escritor Paulo Santos de Oliveira, autor de "A Noiva da Revolução". Hoje, às 19h, na Rua 15 de Novembro, 184 (ladeira da Prefeitura).

Boca - Com relação à nota “Fedor”, a Prefeitura do Recife informa que foi reposta, na semana passada, a tampa da boca-de-lobo, na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Setúbal. Muito bem.

Mulher - Corte e escova, maquiagem, decoração de caixinha, velas artesanais, trufas e bombons de chocolate são temas das oficinas gratuitas, do Shopping Boa Vista, amanhã, em homenagem ao Dia da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário