quinta-feira, 9 de julho de 2009

Parabólica

PM/BM - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) inicia, no dia 20, as aulas do Curso Preparatório para Concurso da PM e BM. As inscrições continuam abertas, na Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista. Informações: 3423-3160.

Defensores públicos

Através da Portaria n 201/20090 e publicada no Diário Oficial do Estado, a defensora pública Geral, Tereza Joacy Gomes de Melo, suspendeu, por tempo indeterminado, os trabalhos dos defensores públicos no Fórum da Comarca de Olinda. Motivo: Instrução de Serviço do Fórum de Olinda - 001/2008 não previu o direito dos defensores públicos de terem acesso ao Fórum daquela Comarca pelo corredor lateral, sendo o livre trânsito apenas a magistrados. Vale destacar, que a Tereza Joacy havia requerido ao Fórum de Olinda providências e, até a presente data, o Núcleo de Olinda não deu resposta. Portanto, a defensora Geral está coberta de razão em não aceitar a discriminação. Já a Associação dos Defensores Públicos foi convidada pelo presidente da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal, senador Demóstenes Torres, a participar, amanhã, às 10h, no auditório do Tribunal de Contas de Pernambuco, da audiência pública, que vai discutir a reforma e coletar sugestões. Para o presidente da entidade, Edmundo Antônio de Siqueira Campos, é importante a presença da Defensoria que terá mais uma oportunidade de discutir o fortalecimento dos princípios que norteiam a defesa da cidadania.

Críticas - O deputado Edgar Moury (PMDB-PE) criticou a execução orçamentária do Governo Lula. Para ele, os Ministérios dos Transportes e das Cidades, que cuidam das estradas e das áreas de habitação e saneamento, não utilizaram os investimentos dotados. “Usaram apenas 19% da dotação prevista”. Uma vergonha, já que esses serviços são essenciais para o crescimento econômico do País”, disse.

Fezes de cães

A campanha contra fezes de cães nas calçadas repercutiu no Engenho do Meio. “Depois que afixei uma placa da campanha no muro da minha casa, muita gente interessou-se em participar, querendo material de divulgação. Não sou contra os animais, mas desejo que os donos de cães respeitem o direito das pessoas de andar em calçadas limpas, sem o risco de sujar-se”, explicou a jornalista Wedja Gouveia - wgassessoria@uol.com.br - autora da foto.

Sá e Souza no breu

Um engenheiro da Prefeitura do Recife esteve, há mais de 20 dias, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem (Setúbal) e prometeu colocar três postes no trecho próximo ao número 918. Nada foi feito e as pessoas estão com medo do escuro.


Lixo I

No que depender do barulho, a Vital, na ova empresa responsável pela coleta de lixo no Recife, fará bonito. Aliás, bota bonito nisso, companheiros. Na madrugada de ontem, os caminhões acordaram toda a Rua Setúbal, lá em Boa Viagem.

Lixo II

Mas, curiosa foi a “inauguração" feita pelo prefeito João da Costa, no Arruda. Qual teria sido o motivo para tanta festa depois de uma demora absurda para solucionar o problema? Imagine, se o recifense não tivesse sofrido com aquela sujeira.


Palestra - "Intervenções modernas em cidades antigas" é o tema da palestra de José Luiz da Mota Menezes, hoje às 19h30, no auditório Joaquim Cardoso, no Museu do Estado. A entrada é gratuita.

Cem Livros I - A Lítera PE (Movimento pela Edição, Divulgação, Distribuição e Consumos de Livros Pernambucanos) lança, hoje, às 19h, no Instituto Maximiano Campos (ICM),o livro “Cem Poetas - Sem Livros”(Inéditos).

Cem Livros II - Organizado pelo jornalista e poeta Cristiano Jerônimo e impresso pela CCS Gráfica e Editora, o lançamento terá recital poético participativo, nos jardinas literários do ICM, na Rua do Chacon, 335, em Casa Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário