quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ponto - Já foi lançado, na Usina Maria das Mercês, mais um Ponto de Cultura, no Cabo: o Projeto Vivendo Nossas Raízes, do Movimento de Cultura e Desenvolvimento Social. Informações: 9155.7102 e mocacabope@ymail.com

Plano e Feira de Saúde

O jornalista Amaury Veloso diz que o Plano de Saúde Santa Clara, de bom só tem o nome e que a direção precisa fazer algumas mudanças. Anteontem, levou a esposa para uma das unidades, às 12h e só saiu às 16h. “A reclamação era geral, pois só tinha quatro atendentes. Quero deixar claro que, antes, esta unidade era do Semepe. Depois passou para MMS, que negociou com a Santa Clara. O atendimento não corresponde, enquanto as filas são quilométricas. Não se tem a quem reclamar. Com a palavra a direção”, afirmou Veloso. Falando em saúde, hoje, das 13h às 20h, na Praça da Bandeira (no Centro), será realizada 1ª Feira de Saúde de Moreno, mobilizando 120 profissionais, divididos em 17 estandes. A programação inclui palestras, peças de teatro, distribuição de escovas de dentes, aferição de pressão arterial e glicemia, ginástica e orientação nutricional. Um dos destaques da feira será a exposição de quadros pintados por pacientes atendidos pela terapia de arte do Programa de Saúde Mental. Haverá distribuição de preservativos e de material gráfico mostrando como a prevenção é importante para evitar diabetes, câncer de mama e de colo do útero e tuberculose.

Gás ilegal - Desde o início de outubro, o Disque-Denúncia registrou 332 queixas de pontos de venda clandestinos do gás de cozinha, mais do que contabilizado em todo o ano. O serviço, em parceria com o Sindicato das Distribuidoras do produto, oferece até R$ 2 mil para quem tiver informações sobre o crime. O número é 3421.9595, na Região Metropolitana e (81) 719.4545 no Interior.

Fedentina e água suja

Uma grande poça de água de esgoto foi formada em frente à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (“Pirataria”), no Bairro de São José. De acordo com os agentes, a Prefeitura do Recife e a Compesa foram avisadas sobre o problema várias vezes, mas, até anteontem, não deram solução. Enquanto isso, os agentes passam com os carros por dentro da poça e convivem com a fedentina.

Manobra desastrada

Leitora diz que um motorista, com um trator da Prefeitura de Jaboatão, foi fazer terraplanagem, na Avenida Gonçalves Dias, em Jardim Jordão, e quebrou o cano-mestre da Compesa. Os moradores ficaram sem água e a avenida pior do que era antes.

Invasão

Outra leitora denuncia que o terreno, conhecido como Loteamento Marinas de Tamandaré e que fica na Rua da cerca do Ibama, logo na entrada da cidade, está sendo invadida por casebres da noite pro dia. Pede providências às autoridades.

Gallindo

O escritor e jornalista Cyl Gallindo toma posse, na Cadeira número 6 da Academia Pernambucana de Letras (APL), hoje, às 19h30, na vaga do jurista Pinto Ferreira, falecido em abril deste ano. Na sede da APL, na Avenida Rui Barbosa, nas Graças.


Elza - A cantora Elza Soares recebe, hoje, às 22h30, o Certificado Popular de Honra ao Mérito do Cantinho Dalva de Oliveira (14ª.edição). O Cantinho Dalva de Oliveira fica na Avenida Beberibe, 3677, no Porto da Madeira, telefone 3444.6101.

Ateliê - 0 Ateliê Literário Escritor Severino Melo, em Caruaru, lançou o I Concurso Literário de Produção de Texto. Inscrições: atelieliterariocaruaru@gmail.com, para o qual deve ser enviado pequeno currículo.

Tomografia - De amanhã até segunda-feira, será realizada a Conferência Internacional Tomografia PET: Aplicações Clínicas e Perspectivas para o N/NE. O
Visite o site oficial do evento e faça a sua inscrição: http://www.cnen.gov.br/hs_conferenciapet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário