domingo, 6 de dezembro de 2009

Parabólica

Cadê, os concursados?

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) está cobrando, do Governo do Estado, que seja cumprido o procedimento normal e ético de convocar os colegas aprovados em concurso público, para que assumam as suas funções na Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Estranhamos a contratação temporária feita pelo Governo do Estado (Decreto Lei Nº 34.243 de 24/11/09) de profissionais médicos para ocuparem vagas na referida Secretaria, em detrimento daqueles aprovados em recente concurso com esta finalidade. É inegável o aumento da demanda e a consequente necessidade de abertura de novos leitos nos hospitais Getúlio Vargas, Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Otávio de Freitas. A convocação dos médicos concursados é, na verdade, direito inalienável e, sobretudo, de interesse da sociedade em geral. O Simepe está cobrando, através do Departamento Jurídico, medidas legais junto ao Ministério Público Estadual (MPPE). Uma saúde digna e de qualidade para a população só se faz com transparência e legitimidade”, diz a nota do Simepe.

Broncas - O escritor Severino Melo reclama das invasões de calçadas em Caruaru, por moradores e comércio informal. Denuncia ainda que, no entorno do Shopping Center Difusora, motoristas irresponsáveis as placas e dirigem na contramão, na maior cara de pau. “Não há fiscalização. E aquele, que estiver no seu dia de pedestre, que se cuide e não confie só na sinalização, diz”.

Um mau exemplo

Basta chegar o verão para o trânsito, na Avenida Boa Viagem , se tornar ainda mais complicado. O calor é tão grande que, anteontem, dois policiais militares pararam o automóvel em frente à Pracinha para tomar água de côco, por volta das 13h. Detalhe: o carro foi estacionado na faixa da direita, o que só fez aumentar o congestionamento. Onde é que está o bom exemplo?

Viagem perdida

Quem se dirigiu ao Detran para passar por alguma perícia médica, anteontem, deu viagem perdida. Os atendentes informavam que todos os médicos estavam de férias ou de licença. E a situação só deve voltar ao normal no meio da próxima semana.


Zorra

Cidadão afirma que, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, clientes dos bares próximos promovem, todas as noites, gritarias, soltam palavrões, buzinam e ligam som alto dos carros nas alturas. Bebem na rua e ainda dirigem os carros.

Água

Iran Di Valença, poeta popular, denuncia outro vazamento de água, na Rua Sebastião Galvão (no oitão do Clube das Pás), em frente ao número 310. Diz que, por duas vezes, a Compesa fez o conserto, mas o vazamento voltou.

Balé - O espetáculo Quebra Nozes, com o Balé da Cidade do Recife, será apresentado, hoje(domingo), às 18h30, no Teatro de Santa Isabel. Produção de Fátima Freitas e participação do jovem bailarino Alexander Kaden.

Sal - O premiado longa-metragem “O Sal da Terra”, dirigido por Elói Pores Ferreira, estréia, nesta segunda-feira, no Cinema do Parque, às 14h, com a presença do ator Edson Rocha. Será exibido ainda nos dias 8, 9, 14, 15 e 16.

Show - A cantora Lourdinha Oliveira - lourdinhaoliveiracantora@bol.com.br - faz um show, hoje (domingo), no Bingão da APPL, no Círculo Militar, às 11h. No dia 10/12, às 16h, na Festa da Boa Idade e, no dia 16, no Clube Português.

Diploma - A Faculdade Esuda está recebendo portadores de diploma e transferidos de outras instituições de ensino superior, através do programa Currículo Inteligente. Informações: 3412.4242 ou www.esuda.com.br.

Buracos surpresas

Quem entra na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, ao lado do Recife Flat, em Boa Viagem, depara-se com dois buracos enormes e parcialmente com areia. Os carros sofrem grandes solavancos e os motoristas podem ter prejuízos nos bolsos.

Animais

O Ibama continua intensificando a fiscalização de comércio de animais silvestres ilegais, em Caruaru, e que coloca Pernambuco entre os Estados líderes desta ilegalidade. Já foram apreendidos 1.400 animais silvestres no município

Agora, sim!

A Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude de Paulista iniciou a reforma do Cine-Teatro Paulo Freire, no Centro da cidade. A casa conta com 400 lugares e recebe investimentos de R$ 73.300,00. Até janeiro, a obra será concluída.


Digestiva - Abertas inscrições para a Oficina Sobed, da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva para médicos endoscopistas, nos dias 11 e 12 próximos, no Hospital da Restauração. Inscrições: www.sobed.org.br.

Prêmio - O “Projeto Turismo na Comunidade”, da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, está entre os 45 finalistas da 3ª edição do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio - ODM Brasil 2009. Foram inscritos 1,5 mil projetos de todo o País.

Bonito - A Prefeitura de Bonito iniciou a reforma dos dois cemitérios e a “Operação Alexander kaden.Tapa Buraco" nas ruas. Vai repor um total superior a 1,8 mil m2 de calçamentos em Bonito e no Distrito de Alto Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário