terça-feira, 6 de abril de 2010

Parabólica

Ainda a “Paixão” paraibana

Do leitor Cláudio de Melo: “Prezado amigo Robson, lendo o Teatro da Vida, de ontem, sobre a "Paixão de Cristo" paraibana, lembrei da diferença comportamental entre pernambucanos e paraibanos, pois: Cada vez que vou a João Pessoa, penso estar em outro país bem mais civilizado. A gasolina de lá custa em torno de R$ 2,30 e o Sindicato dos Frentistas não apóia cartel; não existe depredação de ônibus; o povo não suja as ruas do centro da cidade; os motoristas param para que os pedestres atravessem nas faixas, mesmo aquelas sem semáforos e respeitam as ciclovias. Não vemos moradores de rua, lavador de pára-brisa nos sinais e os donos de carros respeitam a Lei do Silêncio, sem músicas de péssima qualidade em lugares públicos. Portanto, não consigo entender a diferença comportamental entre cidades vizinhas(?). Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda”. Prezado Cláudio, a referência é baseada na fama da Paraíba de ser terra de cabra-macho, inclusive, a música que diz: “Paraíba masculina, mulher-macho, sim sinhô”! Apenas, brincadeira e poderia ter sido qualquer outro Estado. Só um causo engraçado. Um abraço e disponha.

Mordaça - O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, participa, hoje, às 14h, na Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Recife, de ato contra o projeto de lei do deputado federal Paulo Maluf, conhecido como "Lei da Mordaça". O projeto pune quem ajuizar ação popular, civil pública ou de improbidade administrativa, que tenha característica (a ser definida subjetivamente) de má-fé, de intenção de promoção pessoal ou o propósito de perseguição política.

Balaços e greve no IML

Do feriadão de Sexta-Feira Santa a domingo, foram 35 assassinatos em Pernambuco, com 40% a menos em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, menos 14 cadáveres. Mas, o que está pegando também é a tal “Operação Padrão” dos legistas do Instituto de Medicina Legal (IML). Eles querem melhores condições e instalações de trabalho e a contratação de mais profissionais.

Espera angustiante

Só que os cidadãos sofrem com uma espera, de até três dias, para que os corpos dos familiares mortos sejam liberados. Quer dizer, a dor alheia, hoje em dia, pouco está importando. E a fedentina já atinge em cheio o velório do Cemitério de Santo Amaro.

O que é isso?

Outra rebelião de adolescentes infratores da Funase, de Abreu e Lima - e que deixou um menor e um agente mortos -, não é mais surpresa para ninguém. Um local, com 80 vagas e que abriga quase 300, precisa ser repensado. A superlotação é o xis da questão.

É cacete!

A fiscalização do Detran-PE, no feriadão, abordou 2.205 veículos, sendo 610 por etilômetro. As blitze da Lei Seca resultaram em 91 infrações por alcoolemia, com 83 Carteiras de Habilitação recolhidas. E tem gente que ainda teima em beber e dirigir.

Alepe - A Assembleia Legislativa comemora 175 anos, com reunião solene, hoje, às 17h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco, e salva de 21 tiros. Também serão lançados selo e carimbo dos Correios, alusivos ao aniversário.

UBE - A União Brasileira de Escritores/PE homenageou, no programa A Cultura e a Arte em Pernambuco, o escritor e acadêmico Antônio Campos. Com as presenças do presidente Alexandre Santos e do secretário da UBE/PE, Cássio Cavalcanti.

Esgoto - A Compesa constatou, após vistoria, que não opera a rede coletora de esgoto, na Rua Padre Teófilo, em Afogados. Então, a bronca é da Prefeitura do Recife.


General - O prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha e a cônsul da Venezuela, no Recife, Coromoto Godoy, colocam flores, hoje, no busto do general Abreu e Lima. Celebram a data de nascimento do herói pernambucano e aliado fiel de Simón Bolívar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário