sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parabólica

OAB-PE versus TJPE

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) deverá encaminhar, nos próximos dias, o recurso contra a decisão da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de não instaurar processo administrativo contra o juiz da Comarca de Tacaratu, Carlos Eduardo das Neves Mathias. Em 2009, quando respondia também pela Comarca de Inajá, mandou prender dois advogados depois que insistiram para ter acesso aos autos de inquérito policial contra um cliente deles. Na época, o então presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, encaminhou representação criminal contra o juiz ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e outra representação administrativa ao TJPE. O juiz foi denunciado pelo MPPE por abuso de autoridade e se comprometeu em doar 25 salários mínimos ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). Porém, a Corregedoria-Geral do TJPE decidiu não instaurar o processo administrativo contra o magistrado. Mas, a Ordem garante que está atenta e se espanta com a atitude corporativista do Tribunal. Por isso, o recurso.

Passagem - Arte, cidadania e protagonismo são as características da exposição Arte de Passagem, até o dia 30, no 2º piso do Shopping Tacaruna. A exposição é o resultado da oficina de pintura do Projeto Passagem para a Vida, da Casa de Passagem, que atende crianças e adolescentes do sexo feminino entre 7 e 17 anos. O público pode visitar e comprar as obras. Informações: 3423-3839 e 3421-6531.

Sem medo de tubarões!

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, diz que e o cocão do parque e as placas de advertência dos tubarões são os mais fotografados pelos turistas. Na opinião dele, “tubarão, no Recife, passou a ser atração turística, como as feras dos safáris africanos. Perigosos mesmo são os de Brasília. Quem quiser ver tubarão, é só ir com o pescador “Chico dos Tubarões”, que todo dia pesca uns três”, afirma Campos.

Ufa! Haja paciência!

Do leitor Flávio Oliveira: “Depois de muita pressão, a PCR abriu, finalmente, inscrições para seleção de Educador Social do IASC. Falta, agora, chamar os selecionados para o PETI, que continuam aguardando a divulgação de uma simples lista”.

Terror

Os moradores de Jaboatão Velho, das comunidades dos Altos da Fábrica, Goiabeira, Santo Antônio, Mundo Novo e Dendê e do centro comercial de Jaboatão pedem mais policiamento. O trafico de drogas e os assaltos deixam todo mundo aterrorizado.
Inferno

Leitor pede que a Dircon organize as barracas das calçadas da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, transformadas num grande bar. Mesas e cadeiras invadem a rua e as calçadas nos dias de jogos pela TV. Além de som alto dos carros e da fumaça de galeto assado.


UBE- Hoje, Dia Internacional do Livro e do Direito Autoral, o acadêmico Antônio Campos faz palestra sobre “A Reinvenção do Livro”, às 19h, na UBE-PE (Rua Santana, 202, Casa Forte, 3441-7488). Recebe o diploma de benemérito da UBE-PE do presidente Alexandre Santos.

Ampare - A Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico do Recife completa, hoje, 9 anos, com palestra, às 20h, do médico Francisco Barreto, sobre “Câncer”. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Rua Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista.

Cultural - A Caravana de Luz Cultural (turismo solidário), programa o calendário de viagens 2010/11, para pessoas físicas, jurídicas e prefeituras. Informações: http://caravanadeluzcultural.blogspot.com e 7812.4395.


Latas - Alunos da Unicap realizam exposição fotográfica sobre o Recife Antigo, de segunda a próxima sexta-feira. As fotos foram obtidas por latas de leite, em comemoração ao Dia Mundial do Pinhole (câmera fotográfica sem lente). Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário