segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parabólica

Vamos lá, companheiros!

As tragédias provocadas pelas enchentes, em Pernambuco e em Alagoas, são dantescas, companheiros. Não dá deixar de voltar a pedir doações a vocês, leitores da Folha. A dor e a perda dessas pessoas são enormes, a maioria pobre, e que precisam da nossa. Vejam alguns pontos de doações: no Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros, ou da Polícia Militar, no Derby; no Interior, em qualquer quartel da PM ou dos Bombeiros. E, ainda, na Assembleia Legislativa, na Rua da União; no Instituto Brasileiro Pró-Cidadania (na Avenida Antônio de Góis, 226, no Pina;, e na Encruzilhada, 343); no Iasc, na Rua Imperial, 202, no Bairro de São José; no Espaço Travessia, na Rua do Brum, 870, no Bairro do Recife; no Abrigo Temporário I, na Rua Madri, na Imbiribeira; no Abrigo Temporário II, na Rua Gregório Junior, 370, no Prado; na OAB-PE (Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio) e Subseccional da OAB de Caruaru (Rua Cônego Júlio Cabral, 267, Bairro Universitário) e na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças.

Boas Mãos

Atuando como empresa cidadã, o Hospital Santa Joana iniciou a sua Campanha do Agasalho 2010, agora também com água potável e alimentos não-perecíveis. Em 2009, doou itens como lençóis, roupas de cama, agasalhos, roupas para adultos e crianças, entre outros, para Gravatá, onde atua com o Inverno com a Saúde. Mas, agora, vai ajudar também as vítimas das cheias em Palmares e Barreiros.

Falência do comércio

A presidente da Associação Comercial de Barreiros, Conceição Correia, mostra preocupação com a situação do comércio local, pois tudo foi destruído. E alerta: “Sem incentivos fiscais, linhas de crédito e outras medidas, o comércio de Barreiros não será soerguido. Estamos esperando, também, algum apoio da Fiepe, Senac, CDL, ACP, Sebrae. Pois, até agora, não se manifestaram”.

Crime

Lamentável que inescrupulosos aumentem os preços dos produtos nas cidades atingidas pelas cheias. Um bujão de água mineral por 15 reais e, um pacote de velas por 5, não é só um abusivo como crime e falta de patriotismo. A PM já prendeu alguns.

Risco

Na Rua Rio Formoso, em Outro Preto, tem uma cratera que cabe, tranquilamente, um carro de passeio dentro. O inadmissível é que fica a poucos metros da Secretaria de Obras de Olinda. E acreditem: Se alguém cair com um carro, vai morrer na hora.

Doações

A Associação Comunitária Amigos do Cavouco, na Iputinga, está com ponto de coleta de donativos, na Rua Ambrósio Machado. Podem doar roupas, agasalhos, bolachas, biscoitos, enlatados e, principalmente, àgua mineral. Informações: 8849-1320 e 8803-4702.

Guindastes - Abertas inscrições dos Cursos de Habilitação de Operadores de Guindastes e de Operadores de Guindautos (Munk) e inseridos no contexto da Norma Técnica - NR-11. Inscrições: (81) 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Pós - A Faculdade Boa Viagem (FBV) está com as inscrições abertas para vários cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Inscrições, até agosto, no Campus do Paço Alfândega. Informações: 3087.4444 e 3087.4402.

Badia - O "Arraial Lúcia de Badia" teve as seguintes quadrilhas vencedoras: 3º lugar - Filhos do Sertão; 2º. – Raízes do Pinho; 1º. – Vem que tem Nordeste. O maestro Ademir Araújo, que presidiu o júri, escolheu a quadrilha Evolução Infantil, a quarta.

Verdadeiro descaso

Na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, existem vários trechos que são uma vergonha para recifenses e turistas. Pequenos e médios buracos, a cada metro; que, além dos solavancos nos carros, podem causar acidentes. Um absurdo.

Buracos Já na Avenida Herculano Bandeira, no Pina, antes e depois de uma igreja católica, pequenos buracos também infernizam a vida dos motoristas. Com as chuvas, o motorista só percebe os ditos cujos após passar por cima deles. E tome susto.

Risco Pais de alunos pedem que a CTTU instale um redutor de velocidade e uma faixa de pedestre defronte à Escola Municipal do Ibura, localizada na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, 310, na UR. Afirmam que correm risco ao atravessar.

Hexa - Bem no clima da Copa, o Santa Joana preparou o hospital para fazer parte da grande torcida nacional e criou a Torcida Santa Joana - O Hexa em Boas Mãos. A fachada está decorada com uma faixa de incentivo à Seleção Brasileira.

Inglaterra I - O presidente da FACIPE (Faculdade Integrada de Pernambuco), professor Eduardo Magalhães, firmou representação exclusiva com o Institute Hospitals Group (IHG), da Inglaterra.

Inglaterra II - Com o acordo, profissionais da saúde de todo o País poderão participar de intercâmbios para aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas, conforme pré-requisitos estabelecidos. Outras informações: (81) 3073.8877.

Doações - A Defensoria Pública de Pernambuco coleta donativos para a população carente dos municípios atingidos pelas enchentes, no Interior do Estado. Doações: Rua Marques do Amorim, 127, na Boa Vista, telefone (81) 3182.3700.

Teatro da Vida

Dona de Casa, “A Sábia”: Junte-se aí, uma mulher que resolva trabalhar fora. Ela “pensa” que se livrou e, então, vem o problema de junta: Junta o de fora com o de casa. Aí sim, a atividade sexual aumenta. Senão, vejamos: A apresentadora de um programa feminino de variedades pergunta à dona Irene, uma jovem senhora: - A senhora pode contar, aos nossos telespectadores, quais são as atividades de uma típica dona de casa deste bairro? - Ah, sim... De manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho algumas horas de atividades sexuais... Então, o meu marido e os meus filhos chegam para o almoço. Almoçam, ele volta para o trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos para a cama! - Minha nossa! Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas atividades sexuais? - Ah, lógico, explico sim! São fazer tudo o que é foda: Varrer, passar pano no chão, lavar roupa, arear as panelas, lavar cachorro, arrumar camas, costurar, passar roupas, limpar os vidros...

É melhor rir...

“O Estupro” - A juíza pergunta à vítima, reclamante de suposto estupro: - Onde e como a senhorita percebeu que foi estuprada? - Meretíssima, foi quando o banco me assegurou que o cheque daquele safado não tinha fundo. “Muito azar” - A mulher entra num restaurante e encontra o seu esposo com outra: - Você, pode me explicar o que é isto??? - Querida, só pode ser muito azar!!!

Rir sempre...

“Cerveja e Camisinha” - A mulher acessa um chat, quando “alguém” entra: - Quer teclar? A mulher: - Você é homem ou mulher? “Alguém”: Você quer ou não quer teclar? A mulher: - Depende! Você é homem ou mulher? “Alguém”: - Adivinhe! A mulher - Ok... Fala aí, 5 marcas de cerveja... “Alguém”, diz. A mulher: - Ótimo... Agora, 5 marcas de camisinha. “Alguém”, diz. A mulher: - É. Você é homem. “Alguém”: - Sou, sim. Mas, como você descobriu? A mulher: - Fácil... Bebe mais do que trepa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário