segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parabólica

Espiritismo e solidariedade

A Sociedade de Estudos Espíritas do Recife promove, amanhã, às 16h, o Cinema Debate, com exibição do filme Hamlet, baseado na drama do escritor William Shakespeare. O evento vai fazer uma análise psicanalítica da obra do dramaturgo inglês e que apresenta fortes registros de manifestações espíritas. O objetivo do debate é mostrar o quanto o espiritismo pode contribuir com outras áreas da ciência humana. O jornalista e ator Jones Melo é quem coordenará o encontro. A Sociedade de Estudos Espíritas do Recife fica na Rua Aviador Rêgo Barros, 141, no Vasco da Gama. Informações pelo telefone 9968-5558. Já a população carente, que é apoiada pelo Instituto Peró Arte e Cidadania, tem um motivo a mais para participar das aulas de dança, música, informática e oficinas de artes plásticas fornecidas pela instituição. É que a Iquine fez uma doação de tintas para a entidade dar uma repaginada na fachada e nas partes internas da sua sede. Atualmente, o Instituto atende cerca de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Carros X Pedestres

Do leitor Hibernon Olegário da Silva: “Estou decepcionado com a Avenida Professor Artur de Sá, principalmente em frente do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária. Todos os dias acontecem atropelamentos de pedestres e pacientes do hospital. Simplesmente, porque, no girador da Avenida Polidoro, os carros disputam a área com os transeuntes. As autoridades têm que dá um basta. Tenham dó...”

Buraqueira geral

Leitores denunciam que, em Camaragibe, as ruas estão esburacadas, cheias de lama, praças esquecidas e o principal posto de saúde está caindo aos pedaços. Para piorar, o posto não tem aparelhos para medir pressão e diabetes. O dito cujo está na UTI.

Sinal

Cidadãos pedem a colocação de um sinal próximo ao nº 794 da Avenida Abdias de Carvalho, no trecho que cruza o Bairro do Prado. Dizem que o risco de acidentes é muito grande, pois os motoristas dirigem os carros em alta velocidade.

Poças

A Emlurb esclarece que uma equipe técnica promoveu, na semana passada, a desobstrução das galerias na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, próximo ao número 565. E que o serviço evitará o surgimento de poças d’água no local.

Foto - “O Meio Ambiente e a Engenharia, a Arquitetura e a Agronomia” é o tema da 8ª edição do Prêmio de Fotografia do Crea-PE. As inscrições estão abertas, até hoje, categorias profissional e estudante . Informações: www.creape.org.br.

Um rio de água podre

A Compesa informa que não opera rede coletora de esgoto, na Rua Alcântara, em Prazeres. E que o Governo do Estado já estuda a solução definitiva para Jaboatão. Após a conclusão dos estudos, será feita uma licitação para contratação do projeto.


Lombada

Moradores da Rua Córrego da Bica, defronte à casa de número 550-A, no Bairro do Passarinho, pedem que o prefeito João da Costa mande construir uma lombada para evitar acidentes. Alegam que os carros passam em alta velocidade e o risco é constante.

Bandidos

Moradores de Jardim Brasil I e Jardim Brasil II, em Olinda, pedem mais policiamento, principalmente rondas constantes. Reclamam que os ladrões estão a qualquer hora do dia e sem medo de serem presos. A insegurança das pessoas é grande.

Cérebro - A UFPE abriu inscrições para o XVIII Simpósio do Cérebro: Depressão e Cognição, que acontece, nos dias 4 e 5 de novembro deste ano, com mais de 500 participantes de todo o País. Informações: 2126.8539.

Vídeo - Já está no site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (www.recife.pe.gov.br), o edital do 12º Festival de Vídeo de Pernambuco. Os videastas poderão se inscrever entre os dias 18 e 22 de outubro. Penal - A Escola Superior de Advocacia (ESA) da

OAB/PE iniciou as inscrições para a segunda turma do Curso de Execução Penal, com o professor e juiz de direito Adeildo Nunes, e para estudantes e advogados adimplentes. Informações (81) 3224-7282.

Espanhol - O Núcleo de Línguas da Fafire (Nelfire) realiza inscrições para o Curso Espanhol na Boa Idade, ministrado pela professora Marli Figueiroa. Inscrições, até o dia 30, no Nelfire, e informações 2122-3500 / ramal 3621.

Teatro da Vida

Homem X Mulher - Eu não tenho a menor dúvida de que as diferenças entre o homem e a mulher são imensas, embora, hoje em dia, elas queiram até jogar, comentar, escrever, apitar e até bandeirar futebol, o que é um verdadeiro absurdo. E pior ainda: praticam boxe, karatê, judô e o “diabo-a-quatro”. Por isso, prefiro as bonitas, cheirosas, sensíveis e femininas. Vejam aí, algumas diferenças: O homem descobriu as cores e inventou a pintura; a mulher descobriu a pintura e inventou a maquiagem. O homem descobriu a palavra e inventou a conversa; a mulher descobriu a conversa e inventou a fofoca. O homem descobriu o jogo e inventou as cartas; a mulher descobriu as cartas e inventou o tarô. O homem descobriu a agricultura e inventou a comida; a mulher descobriu a comida e inventou a dieta. O homem descobriu os sentimentos e inventou o amor; a mulher descobriu o amor e inventou o casamento. O homem descobriu a mulher e inventou o sexo; a mulher descobriu o sexo e inventou a dor de cabeça. O homem descobriu o comércio e inventou o dinheiro; a mulher descobriu o dinheiro e aí lascou... tudo!!! .

É melhor rir... - O psiquiatra pergunta à loira: - Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vem? - Sim... Costumo! - E quando isso ocorre? - Quando atendo o telefone! Uma loira passeava pelo shopping quando, de repente, encontra uma velha conhecida: - Nossa, maravilhosa! Como você emagreceu! - Pois é... Perdi 15 quilos! Tive que extrair um rim! - Credo! Não sabia que um rim pesava tanto...

Rir sempre...

Alguns erros notórios escritos por policiais em ocorrências: “Os indivíduos tentaram resgatar o autor do nosso domínio através do uso de força “anônima”." "O cadáver apresentava sinais de estar morto." "Atendemos à “solicitação do solicitante”, que nos narrou que o autor praticava “atentado violento” ao pudor, pois exibia para os transeuntes os “órgãos sanitários”. "Chegando ao local, encontramos a vítima caída ao solo, aparentando ter cometido um “homicídio contra si mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário