quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parabólica

Eleições e o meio ambiente

“O futuro é nosso e o voto também”. Com este lema, a SOS Mata Atlântica e a Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE) lançam, hoje, às 19h, a Campanha Plataforma Ambiental 2010, na Câmara Municipal do Recife. A Plataforma Ambiental é um documento pautado na Constituição Federal, na Agenda 21 e nos tratados ambientais nacionais e internacionais assinados pelo Brasil. O objetivo é o de levar o eleitor a discutir sobre as questões ambientais e, ainda, a incluir a pauta ambiental no planejamento dos candidatos às eleições. O evento já passou por diversas capitais brasileiras e, agora, é a vez do Recife. A SNE é uma organização não-governamental, de cunho ambientalista, e de caráter científico. A sua finalidade é agregar pessoas e instituições que lidam com o meio ambiente, estimulando uma reflexão crítica da sociedade em relação aos temas ambientais. Por sua vez, a SOS Mata Atlântica, criada em 1986, tem o objetivo de promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e, também, o ecossistemas sob a sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável.

Poesia - A Comissão Julgadora do 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, presidida por Antônio Campos, curador da Fliporto 2010, prorrogou as inscrições até o dia 5 de outubro. Pode concorrer, com um poema, qualquer cidadão do mundo, desde que interpretado originalmente em língua portuguesa ou espanhola. Não serão aceitos poemas traduzidos. As inscrições devem ser feitas no site: www.fliporto.net.

Mã-ã-ã-e-e-e, me salve!

Ir do Pina até a Ilha do Leite, sem sair do carro, e fazer o percurso de volta, significa um verdadeiro suplício, companheiros. Se o trajeto de ida e volta for feito, a partir das 16h30, você vai levar em torno de 1 hora e 40 minutos. Pois, os engarrafamentos, na Ilha do Leite, na Ilha Joana Bezerra, no Cabanga e adjacências são inaceitáveis. É um verdadeiro absurdo e o trânsito caótico prossegue, no mínimo, até às 19h30 ou mais.

Buraqueira geral

Os moradores das Ruas Epaminondas Cristóvão de Oliveira e Oscar Brandão, no Bairro dos Torrões, reclamam dos buracos e pedem que a Prefeitura do Recife, através da Emlurb, providencie o recapeamento dos asfaltos. A buraqueira é geral.

Médicos

Os médicos, que trabalham na Prefeitura de Camaragibe, aprovaram, ontem, em assembleia geral, paralisação das atividades, por 24h, e carreata, na sexta-feira. A greve, por tempo indeterminado, está prevista para segunda-feira.


Ágape

O sociólogo Roberto Zaidan Gama, presidente do Caxangá Ágape e a diretoria homenageiam, hoje, durante almoço-reunião, os dois anos da Viva Planos de Saúde. No Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem, 9, no Pina.

Guindaste - O Instituto de Cultura Técnica promove o Curso Habilitação para Operadores de Guindaste, durante o mês de outubro, para iniciantes e iniciados na profissão. Inscrições: (081) 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Conselhos - O Conselho Federal de Educação Física reúne, em Brasília, os Conselhos Regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De Pernambuco foram 6 profissionais do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12/PE-AL).

Cangaço - No Pátio da Feira, no Museu do Cangaço e na Escola Normal, até domingo, a X Mostra de Teatro de Serra Talhada, com espetáculos de vários gêneros. Informações: www.cabrasdelampiao.com.br.


Cursos - Hoje, às 15h, o Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências encerra o Plano Setorial de Qualificação e aponta as vagas dos cursos profissionalizantes gratuitos. Na Rua Real da Torre, 449, Madalena, fone 3236.3210 e ilatec@ilatec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário